Com que roupa você vai nesse Halloween?

Se tem uma pessoa nessa vida que gosta de festa a fantasia, essa pessoa sou eu!

Nasci no meio do carnaval (16 de fevereiro), tenho uma mãe animada e uma avó criativa. Meu aniversário de 1 aninho foi uma festa a fantasia e eu estava de Carmem Miranda + Baiana do acarajé


Durante a adolescência a gente passa aquela fase de transformar toda e qualquer fantasia em algo safado. Eu já fui pirata-safada, marinheira-safada, colegial-safada, coelha-safada. Depois que a gente cresce vem a fase das fantasias engraçadas. Eu já fui a Mônica (do cebolinha) e um SUSHI.

O Halloween não é muito celebrado no Brasil mas ficam aqui dicas pra qualquer festa a fantasia. Eu sou uma pessoa enrolada então sempre deixo pra última hora a escolha das fantasias, acabo improvisando alguma roupa normal com acessórios achados na São Gonçalo, rs.

Aqui vão alguns exemplos pra vocês se inspirarem:

1 – Mônica


Fiquei sabendo dessa festa duas horas antes dela acontecer, peguei uma blusa vermelha minha suuuuuuper velha, um short branco e o Sansão de pelúcia que me tinha sido presenteado.

2 – Banhista (?)


Minha irmã Flávia que nessa ocasião costurou uma toalha grande e colocou uma touca de alumínio

3 – Faxineira


Era uma festa a fantasia numa chácara, eu ia com a fantasia de Mônica mas esqueci de colocar a blusa vermelha na mala, acabei improvisando com um avental, luvas de borracha e uma esponja (sim, eu andei a festa toda com a esponja na mão ‘limpando’ as pessoas)

4 – Enfermeira/médica/dentista


Na hora do improviso vale qualquer coisa, meu jaleco da faculdade já foi usado inúmeras vezes pra festas a fantasia. Da pra complementar com toucas e máscaras descartáveis baratinhas encontradas em lojas cirúrgicas (em volta da Santa Casa tem várias). Na foto minha amiga Ananda.

5 – Policial


Também arrumei a fantasia um dia antes da festa. Usei uma calça preta de cintura alta, peguei uma camisa azul clara e uma gravata preta do meu pai, já tinha os óculos rayban e as algemas (não perguntem), só comprei o quepe de plástico por 3 reais +-.

6 – Sushi


Essa foi um pouco mais elaborada. Comprei um vestidinho branco, costurei tule branco no vestido, amarrei um travesseiro com fronha salmão nas costas com um pedaço de pano verde escuro e, pra dar um charme, pintei meia bola de isopor de verde claro e colei num arquinho (pra ser o wasabi)

7 – Geyse da Uniban


Meu amigo Murillo usou um vestido rosa meu (que ele enrolou um pouco pra ficar mais curto ainda), uma peruca loira e imprimiu essa carteirinha gigante. Foi a sensação da festa!

Mais algumas fotos pra vocês se inspirarem

Essa festa foi num navio de cruzeiro, minha amiga Déborah de mafiosa, minha amiga Vanda de borboleta, uma Mulher de Lata, um criado-mudo e eu de marinheira.

Minha prima Isabela de Pirata, amiga Vanda de Miss Simpatia, amiga Déborah de espanhola, eu de marinheira (de novo) e amiga Sabrina de Chapeuzinho Vermelho

Pirata, Bombeira, Bruxa, Sushi, Marroquina, Policial, Branca de Neve, Amy Winehouse, Mendigo, Prisioneiro, Cigano, Mario e Luigi.

E aí, quem se animou pra comemorar esse Halloween?

Beijos

Paula.

0 comentários:

Postar um comentário