Use e abuse dos seus cachos!

Hoje em dia com a ditadura da escova progressiva, muitas mulheres aderem sem dó e matam de vez seus cachos, tudo bem eu sei que não é fácil cuidar deles, tenho cabelos cacheados e muitas vezes apelo para o bom e velho rabo de cavalos, mas você pode deixar seus cachos brilharem sim, afinal eles são a vedete da estação e das passarelas, e alguns cuidadinhos básicos vão fazer todos quererem ficar "debaixo dos caracóis do seu cabelo", então vamos às dicas:


Problema: Muito volume - Quem já não sofreu com isso!
Sempre: para domar o cabelo armado, é preciso deixá-lo sempre hidratado usando xampus e condicionadores emolientes e leave-in redutor de volume. Na hora de aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse-o com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse de novo.
Invista: em um corte todo desfiado, em camadas, quando for ao salão. Já em casa, vale abusar das máscaras próprias para tirar volume pelo menos uma vez por semana. Passe o produto nos fios úmidos, torça o comprimento e prenda um coque. Espere dez minutos e enxágue.

No truque: com o cabelo ainda molhado, separe algumas mechas da parte interna do cabelo e prenda com grampos rente à raiz. Deixe secar e solte. Arrume com as mãos e não use pente.


Problema: raiz crespa
Sempre: depois de lavar os fios, a regra é não dispensar um creme para pentear. As versões com manteiga de karité e óleo de abacate ajudam bem. Depois do creme, um bom truque é aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la.
Invista: em uma hidratação poderosa. Uma vez por semana, lave os fios com um xampu de limpeza profunda e aplique uma máscara com lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula. Para turbinar, envolva o cabelo em uma toalha e esquente com um jato de secador. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue.

No truque: separe mechas finas da raiz e enrole-as no dedo indicador em espiral, até a ponta. Espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima da cabeça para soltar a raiz.


Problema: o medonho frizz!
Sempre: para desembaraçar o cabelo, use sempre um pente de madeira, o que ajuda a controlar o arrepiado. Esquente um pouco de silicone na palma das mãos e aplique de cima para baixo, do meio até as pontas do cabelo seco. Finalize com um jato frio de secador de cima para baixo.
Invista: uma escova progressiva para driblar a raiz arrepiada (já que o silicone é proibido nessa região). Faça apenas nas mechas da coroa da cabeça. Durante o processo, ao invés de passar chapinha, peça para o cabeleireiro finalizar apenas com uma escova básica nos fios, para você não perder o enrolado natural.

No truque: divida o cabelo em mechas com mais ou menos dois dedos de largura. Estique-a bem e deslize a base do babyliss quente pelo cabelo, para abaixar todos os fiozinhos. Só depois prenda a mecha no aparelho e enrole.


Problema: sem volume
Sempre: tenha no boxe um xampu especifico para dar volume. Se o seu cabelo for mais oleoso na raiz, intercale com um neutro para evitar a aparência murcha. Outra dica para os fios não pesarem é aplicar condicionador apenas no comprimento.
Invista: em uma ampola rica em proteínas a cada 15 dias. Ela atinge em cheio a estrutura interna do fio de cabelo, deixando-o mais grosso e encorpado. Aplique todo o conteúdo do tubo nos cabelos molhados sem lavar. Massageie e use um pente para distribuir melhor o produto. Deixe agir por cerca de 20 minutos, enxágue e lave os fios normalmente.

No truque: Separe mechas finas da raiz e enrole-as no dedo indicador em espiral, até a ponta. Espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima da cabeça para soltar a raiz.


Outras Dicas:

Na hora de visitar o cabeleireiro, prefira os cortes repicados em estilo degradê ou desconectados. O corte deve espalhar o volume dos cachos, seja ele curto ou comprido. Fios retos tendem a armar mais. Procure a orientação de um especialista para decidir qual o melhor corte de acordo com seu gosto pessoal.

Se não estiver satisfeita com o cabelo, aproveite para apostar nos penteados. Opte por coques ou rabo-de-cavalo, abuse das tiaras, elásticos com enfeites, acessórios. Nunca durma com o cabelo molhado e prefira deixá-lo solto na hora do sono. Se quiser prender, utilize um elástico frouxo, preferencialmente de tecido.

Agora, chega de ditadura da escova, curta seus cachos naturalmente lindos!



Papo Sério: Alergia à Esmalte!

Oi, hoje o papo é um pouco mais sério a respeito dos esmaltinhos nossos de cada dia!!!

Vocês sabiam que muitas pessoas possuem alergia aos esmaltes? Na verdade a alergia é causada principalmente por três componentes que formam o esmalte: como o Tolueno, Formaldeido e Dibutyl Phthale, em geral esses componentes são responsáveis pela aderência e pela fixação do esmalte à unha.


Os sintomas?
Bem, os sintomas normalmente são irritações na pele que mais tem contato com o esmalte, além de vermelhidão no pescoço, na área dos olhos, além de coceira nessas regiões.

O tratamento?
O tratamento ocorre como qualquer outra alergia (o correto, é procurar primeiro um médico, fazer testes e entào ser medicado por ele), além claro, de deixar de usar esmaltes, podendo usar só aqueles hipoalergênicos.

As bases de esmaltes são compostas dos mesmos ingredientes dos esmaltes, então, se você já usa esmaltes hipoalergênicos e ainda assim está com irritação pode ser a base.

Agora a dúvida mais cruel, se a pessoa é alérgica vai ter que restringir o uso aos esmaltes hipoalergênicos super caros (tipo Impala e Risqué)??
Nãooooo..... na Europa todos os esmaltes PRECISAM ser hipoalergênicos, é uma questão de padrão de qualidade, aqui no Brasil algumas marcas já seguem esse padrão de qualidade e as vezes a gente nem fica sabendo...












Marcas como Ludurana, Argento, Derma Nail e Colorama já são hipoalergênicas de fábrica!!!!
Então fiquem espertas, estão com coceira, irritação e incomodadas por usar esmaltes, vá a um médico e procure saber se tem alergia à esmaltes!!
Fica a dica!
Beijos

Transformando camisetas e lindo vestidinhos!

Achei essas ideias ótimas! Se você tem uma camiseta ‘largada’ pode transformá-la em um vestido.Caso não tenha, roube uma camiseta grande do seu pai, irmão ou namorado. 

A canadense Mari Santos foi muito criativa ao transformar camisetas grandonas em lindos vestidinhos! É uma ideia legal para quem sabe costurar. Ela arrasou nos modelos, e tem sido muito comentada na internet. 
Aqui ela cortou fora toda a parte de cima, manga e decote. Com os restos do tecido fez rosinhas e aplicou por toda a peça.
Nesse modelo ela cortou na altura do busto porém deixou duas tiras que amarram atrás, num modelo frente única. Além disso Mari ajustou a camiseta.
Aqui ela transformou uma camiseta bege cortando as mangas, colocando alças finas e franzindo o decote.
O charme ficou por conta da pintura com aplicações de botõezinhos.
Uma graça esse modelo. Provavelmente ela cortou uma tira, o busto, e aplicou um detalhe por dentro, pode ser uma renda. Costurou essa faixa no restante da peça e deu uma franzida. 
Essas fotos nos mostram como é possível transformar qualquer roupa, basta ter criatividade e trabalhar duro!


Fonte: http://customizando.net/como-transformar-camisetas-em-vestidos-customizados/

D. Zuzu: Auto Sabotagem, você faz isso?


Netinhas! Bom dia!
Hoje quero fazer algo diferente: Algum psicólogo pode explicar o que vou narrar abaixo?
Mesmo com meus 70 anos de experiência não sei explicar isso...
Conversando com duas netinhas (uma com namorado e uma sem namorado) tomei conhecimento de uma situação que as duas passam (que eu já passei e você deve ter passado também), mas eu não soube entender ou explicar o motivo...
Sabotagem! Ou melhor, Auto-sabotagem!
Imaginem a cena: Está tudo bem, nada de errado acontecendo, o trabalho fluindo como deve ser, o namoro bem (ainda com romance, respeito, carinho), muitos planos para o futuro e mesmo assim a nossa mente insiste em criar cenários de coisas ruins, coisas dando errado, cenários que distanciam o sonho que está sendo planejado...
Alguém consegue explicar por que nós fazemos isso?
Existe alguma regra na vida que diz que não podemos ser felizes? Eu não consigo imaginar a carga de energia negativa que existe nisso! Pensa! Tudo dando certo e a sua mente viajando por locais obscuros e vazios, lugares tão reais que pode essas sensações e medos podem sim virarem realidade!
As duas netinhas narraram coisas absurdas sobre a negatividade da mente delas... E eu já passei por isso! Gente! Precisamos mudar isso...
Felicidade é uma dádiva divina!
Algum psicólogo, por favor, pode explicar?

Dia do orgulho Nerd = Moda Geek!





Foi-se o tempo em que aqueles sabidinhos da sala de aula, que sentavam na primeira fila, eram achincalhados por todos, hoje eles estão mais do que na moda, nossos ídolos são Geeks! E ídolos são copiados, e a moda geek chic hoje está em alta.
Ícones como Pc Siqueira, os personagens da série Big Bang Theory, dentre outros tanto nerds queridinhos tem seus modelitos super copiados mundo a fora. Óculos de acetato grandes, camisa xadrez, camisetas com super herois ou games, são sucessos de venda na mais variadas lojas virtuais.
Se você gosta desse estilo, aposte que ele tem tudo pra dar certo, afinal "o nerd de hoje é o Bill Gattes de amanhã!" hehehehehe, Abuse do seu estilo Geek e seja feliz!

A Lei de Lavoisier impera nos tempos atuais!

Nada se cria, tudo se transforma! É com essa frases que um grande cientista personifica nossas atitudes hoje, em pleno século XXI, quem nunca comeu um pudim de pão? Um bolinho de arroz? Então nossas mães lá na nossa infância já sabia muito bem o que fazer com aqueles alimentos que enchiam a geladeira de pequenas  marmitinhas, um pouquinho de arroz, um resto de molho, tudo virava comida nova com a adição de alguns ingredientes.
Hoje mais do que nunca o termo reaproveitamento de alimentos deve ser usado, o mundo consome muito mais do que deve e 30% de tudo isso vai parar em lixões ou aterros sanitários, onde lá, alimentam outras famílias, de forma precária, mas alimentam. E você ao invés de jogar fora as sobras, pode muito bem transforma-las em outros alimentos saborosos, ou mesmo talhos, folhas, cascas que vão pro lixo podem virar ótimas combinações no seu dia a dia.
Vamos às cascas: secas, as cascas de maçã, abacaxi, laranja e limão ficam ótimas com chá, no caso das de abacaxi, você pode coloca-las junto com a polpa quando for fazer o suco, além de ricas em fibras, as vitaminas do seu suco ganham um up!
Talos e folhas: viram bolinhos, farofa, suflês, basta você picar bem picadinho e adicionar à sua receita tradicional
Restos de carne cozida ou frita: as de frango, você desfia, viram ótimas tortas, escondidinho e empadas, os restos de carne bovina, desfiados viram deliciosos croquetes.
Pó de café: um ótimo adubo, inibidor de formigas e mosquito da dengue e se você misturar aquele pó usado com água quente e jogar no ralo da pia, desentope tudo! Com os filtros usados, lave-os vem deixe secar e brinque de decoupagem com uma caixa que você quer mudar a cara, fica parecendo couro!
Enfim, essas foram algumas poucas dicas de como não desperdiçar alimentos e tornar nossa incursão na cozinha mais sustentável.

E você tem alguma receitinha de reaproveitamento de alimentos?

Estilo: Anelar diferente!

Olá, bom dia!! Como estão todos??
Hoje na coluna de esmaltes vim mostrar um estilo, ainda é estranha para alguns, é muita moda para outros. Eu particularmente sou meio adepta, uso de vez em quando!

Algumas meninas usam com cores bem diferentes, azul com rosa, verde com roxo, vermelho e amarelo. Ou então usa algum acessório como strass, ou então adesivo, flores, nail art.

Vamos a algumas opções?


A primeira opção (e a que mais uso) é uma cor base, no caso o Tubinho da Risqué, com o anelar de glitter, nesse o Shockwave da Top Beauty. Acho que tom sobre tom é mais discreto, mas mesmo assim as vezes se estranha...


 Como essa opção de Abusada da Avon com Morgana da Sancin Angel. Lembro que passei para testar, mas achei super esquisito enquanto estava com o esmalte.


Uma opção de cor diferente (bem diferente) é o Arranha Céu da Colorama com o Hippie Chic também da Colorama, preto e verde (ou azul, depende de quem vê).




Acima duas opções de cor base e glitter. Na combinação azul Luíza da Rivka com Aurora Boreau da Top Beauty, e na combinação verde 205 da Hits com Nature´s Effect da Top Beauty.
Sou fã desse tipo de anelar diferente, cor clarinha e glitter!!


Um outra opção é usar um cintilante (com micro glitters) e uma cor base clarinha. Os escolhidos são o Mia da Sancion Angel e o Cumbuco da Dote.
(Essa foi a primeira esmaltada de 2011 inclusive).


Um dos últimos anelares que usei foi o 676 da Hits com anelar Na Mira 3D da Impala. Combinação mais sóbria e invernal, muito elogiada.


Outra opção de anelar diferente e bem mais chamativo é o que achei no Unhas Carimbadas cores e carimbos diferentes.


E essa outra opção de nail art, do Loucas Por Esmaltes. Vermelho com nail art de mãozinha (é uma mãozinha de rock, demorei para ver também \m/ )

Então fica a dica, anelar diferente? Pode usar sim, vai da criatividade e do humor de quem for usar!!!
Espero que vocês gostem!!
Beijos

Amamos sapatos, ainda mais no inverno!!!

Com a vinda da estação mais charmosa do ano, novos modelos de sapatos vem também, saem das sapateiras, os scarpins, as botas, sapatilhas e tudo mais que possa esquentar e deixar lindos nossos pezinhos.

Nesse inverno, várias coisas se aproveitam da estação passada e até de décadas passadas!
As botas amazona ou montaria, estão em alta ainda em 2011, já que em 2010 fizeram o maior sucesso, então se você tiver uma, só passar aquela graxinha e cair na rua com ela, vai abalar
falando de passado vamos ao modelo oxford, esse sapato com cara de menino cai muito bem com calças mais enxutas e vestidos com meia calça, no começo é meio difícil achar que vai gostar, mas vai por mim, pesquisando looks, você vai ver que ele pode ser bem prático e fashion, ah, e a dica: procure na sapateira da sua mãe ou aquela ia descolada, com certeza vai ter um par lá, que foi usado nos anos 90.
Os scarpins perderam os bicos finos e ganharam meia pata nessa estação, eu particularmente adoro, por conta do conforto e se o inverno pede tons mais sóbrios, o animal print e cores como azul royal e púrpura estão aí pra te dizer: abuse das cores!
Outro sapato que você pode aproveitar, mas esse da estação passada, são as ankle boots, abertinhas na frente elas são um charme para os dias menos frios e você também pode ousar usando-as com meia, fica um luxo se bem combinados!





Então é isso meninas, aproveitem bem as dicas e causem muitos olhares nesse inverno!

Fotos: google images

Dona Zuzu - Aprenda com seus erros!

Netinhas! Tá frio né?
Esses dias minha netinha leu num tal de Til Wilter que o inventor do edredon deve ser o pai do sedentarismo! O Til Wilter tem razão né gente? Que preguiça de fazer qualquer coisa nessa vida! Pra animar o dia coloquei pó de arroz, rouge e um batom vermelho, tou testando pra abafar no baile da saudade, tomei café e minhas vitaminas também e agora vamos ao que interessa!
Todo mundo sabe que é sábio aprender com os próprios erros, certo?
Certo, você deve estar se afirmando agora... Eu só queria entender o motivo de ver minhas netinhas cometendo o mesmo erro ano após ano... Namorado após namorado!
Será isso medo de ficar sozinha? Vontade de encontrar um príncipe encantado a qualquer custo?
Eu sei netinhas... É difícil mesmo... Afinal a melhor coisa da vida é poder amar e ser amada! Mas calma lá!
Repetir o mesmo padrão de comportamento, cometer os mesmos erros e pior, se relacionar com o mesmo tipo de pessoa não vai fazer você chegar ao altar...
Tenho uma netinha que me disse um absurdo uns dias atrás... Ela começou a namorar um broto, e em pouco tempo ele tirou as asas pra fora e demonstrou quem ele é de verdade: Egoísta, grosseiro, ciumento, não muito atento às necessidades dela, implicante com as coisas dela, pedindo para ela mudar uma série de coisinhas que ele não gosta, implicando com as amigas dela, não dando espaço pra ela... Bem, a netinha namorou quase 02 meses com ele e fez a coisa mais certa do mundo: Terminou!
Quem quer um tipo assim na vida! Como ela já teve outros namorados bem parecidos pensei com meus botões: Aprendeu com os próprios erros, pensou na própria felicidade, cresceu... Dei os parabéns a ela!
Segundos depois ela me diz que se arrependeu no dia seguinte, e que pediu para voltar! Hãããããããã?
Isso mesmo, depois me contar um monte de coisas que o rapaz fez que a desrespeitou  ela teve a cara de pau de me dizer que queria voltar!
Porquê você quer voltar, foi a minha pergunta!
Ela me disse: Ahhh eu me apaixonei!
Como assim, gente!
É difícil tomar a decisão de romper uma relação, mas muitas vezes ele é necessária e saudável. Uma mulher inteligente deve saber observar o companheiro e ver desde o começo da relação como é o caráter dele!
E acredite, salvo ele seja um psicopata, irá demonstrar desde o começo quem ele é e como vai se comportar em relação á você.
Ninguém é perfeito e a intenção aqui não é cobrar perfeição...
Mas se as coisas que ele faz não te fazem feliz! Termine! Seja honesta com ele... Mas, por favor, não continue esta relação!
Saiba o que te faz feliz e faça suas escolhas, não há nada de errado nisso!
Mas o que eu faço com a paixão você deve estar se perguntando...
Você vai trocar esta paixão por um amor que deve ser incondicional! O amor por você mesma! A paixão é fogo e passa!

O amor por você deve durar todo o tempo que você estiver nesta terra!

Você já foi no Brechó???

Você, lógico, já deve ter passado na frente de um brechó, mas já teve coragem de entrar? De vasculhar naquelas peças que eles oferecem? Se não, você deveria mudar alguns conceitos....




Primeiro vamos ao significado, segundo a Wikipédia:
Um brechó (português brasileiro) ou bazar de caridade (português europeu) é uma loja de produtos usados, principalmente roupas, calçados, louças, objetos de arte, bijuterias e objetos de uso doméstico. Os sebos são seus equivalente, vendendo apenas livros, apesar de brechós também poderem vender livros.[1] Geralmente atraem um público mais alternativo, artistas em geral e pessoas de baixa renda e/ou desempregados, bem como aqueles à procura de artigos originais e únicos.[1] Alguns funcionam também por consignação (onde os donos dos objetos deixam os artigos no brechó e recebem uma parte na venda) e/ou por escambo (na base de trocas).[1]
Muitos brechós têm finalidade beneficente, como os bazares beneficentes do Exército de Salvação.
Hoje os brechós são tidos também como berços de exclusividades, lá você pode encontrar as mais variadas peças, de outras épocas, que são consideradas vintage hoje em dia e muito fashion!
Os londrinos são lançadores de moda, um simples cinto dos anos 70 torna-se uma peça exclusiva nos dias de hoje, quando os estilistas querem tentar alcançar tal sofisticação em peças caras e "aspirantes" de vanguardistas. Sem deixar de mensionar os luxuosos brechós e Garage Sale realizados nos Estados Unidos.
Enfim, no Brasil o brechó é um local  que, no censo comum, só é freqüentado por pessoas de baixa renda ou desempregados, além do mais, muitos destes brechós são vistos como um bazar beneficente.
Mas até quanto vale você comprar uma roupa no brechó ao invés de comprá-la numa loja ou boutique?!
Financeiramente, sabemos que a diferença é realmente exorbitante; quanto à qualidade, este é um fator relativo, pois há aquelas peças em brechós com qualidade não mais encontrada no mercado. Mas, deixando um pouco à "A la carte" a questão financeira e de qualidade, me responda você, CONSUMIDOR... já parou para pensar no benefício que roupas usadas podem causar ao meio ambiente?
E hoje em dia você ainda tem a opção da troca que é como acontece os nossos encontros, roupas que você já não usa mais e que podem servir a outra pessoa e vice versa podem ser trocadas, estabelecendo assim uma relação sustentável com a moda. Vamos tornar o mundo mais fashion de maneira sustentável, hoje???

Brechó Reinvenção em Fortaleza (CE)
Foto: Aline Ebert para www.modadebrecho.com ewww.ninaflores.net

Inverno 2011 para gordinhas rulez!

Por Patrícia da Cruz Aranda – Portais da Moda
Mary - Vila Mulher



Ao contrário de que algumas pessoas pensam beleza não significa ser magra, há muitas mulheres lindas e elegantes que possui uns quilinhos a mais. A moda plus size, exclusivo para mulheres gordinhas, está cada vez mais conquistando seu espaço, tanto que já podemos ver um aumento considerável desse segmento nas passarelas, e para o inverno 2011, os vestidos em especial serão ótimas opções. 

A mulher deve saber valorizar o corpo, seja ela magra ou gorda, ter atenção na hora de escolher as roupas é importante, pois o inverno é época de usar peças mais volumosas e quentes, o que acaba desfavorecendo quem está acima do peso. Para isso não acontecer, prefira modelos mais sequinhos e básicos.

Vestidos muito justos podem marcar demais o corpo e os bem largos podem dar mais volume ao corpo, modelos assim não são aconselháveis, pois não valorizaram o corpo. Evite usar babados ou saias rodadas, por exemplo. O ideal é que as peças tenham marcação na cintura ou abaixo dos seios, que deixam a silhueta mais esguia.
Dê preferência para vestidos com mangas, pois dão mais liberdade para quem não se sente tão bem com os braços, e para os decotes em V, que alonga a silhueta e desvia a atenção para o rosto e o colo. Os bolerinhos também causam esse efeito, tons escuros também são ótimos aliados, sendo assim siga essa tendência e use vestidos sobrepostos por boleros.

Quanto ao comprimento, os vestidos longos estão em alta e é uma tendência que nunca sai de moda. Eles podem ser usados por mulheres acima do peso, pois além de combinar com diversas ocasiões, eles dão ênfase à feminilidade. São versáteis e se feitos de tecidos leves e descontraídos, são ótimos para o dia-a-dia.

A tendência para o inverno 2011 é manter a formalidade, mas com um toque de sensualidade. Modelos com transparências e tomara que caia surgem com mais detalhes e recortes, proporcionando esse efeito.

Quem está mais gordinha precisa tomar cuidado com o comprimento do vestido, modelos muitos curtos devem ser evitados, pois podem aumentar a silhueta. As peças também não podem ultrapassar da altura do fim do tornozelo, nem arrastar no chão, porque deixam a pessoa mais baixa.
Faixas e cintos são tendência para o inverno 2011, eles ajudam a afinar a cintura e dão um ar mais feminino ao look. Se usados com vestidos longos podem acrescentar medidas não desejadas, então se deve tomar cuidado. 

Vestidos de tecidos leves e fluidos, que sejam mais simples, não chamam tanta a atenção, que pode ficar por conta dos acessórios. Quanto aos sapatos, que sejam de preferência na cor da roupa ou em tons neutros, para que não quebre o desenho da silhueta.
Evite usar vestidos com cetim, ele pode causar a impressão de aumentar mais as medidas por ter brilho. Com tecidos sem estampas, o risco é menor de errar, mas estampas pequenas como listras e florais não aumentam as medidas do corpo. Cores escuras já não são novidade que proporcionam uma silhueta mais magra, e neste inverno o marrom, preto e cinza estão super em alta.
Encontrar lojas especializadas em tamanho plus size está mais fácil hoje em dia, e nelas podem-se encontrar as tendências para os vestidos neste inverno. Agora as mais gordinhas não precisam se vestir diferente, elas também podem usar peças como os vestidos e estarem na moda.


Jeans e salto: Na hora de comprar um jeans, escolha sempre os modelos de tom mais escuro e corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé.
Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra, nos pés sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas .
 Valorize pernas e quadris
Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas.
Mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas. 
Se esse é o seu caso, coloque-as à mostra, investindo em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonita.






Enfim, todas podem ser lindas!!!

Esmaltes foscos!

Oiiê! Tudo bom?
Bom eu ainda estava sem idéias para a coluna e a Ana me deu uma ótima idéia, esmaltes foscos.
Bem qual a graça do fosco? Eu vejo toda graça, fosco dá um aspecto classudo (por falta de palavra melhor) aos esmaltes clássicos e brilhantes.

Existem duas formas de ter um esmalte fosco, se ele for fosco de fábrica como alguns da Risqué, Impala e alguns neons (que são meio foscos) ou com uma cobertura fosca, essa você passa por cima do esmalte e bam... ele fica com o aspecto fosco.

As coberturas são mais complicadas porque algumas simplesmente não deixam muito fosco, parecem só que embaçam o esmalte... se quiser comprar A cobertura fosca, eu recomendo Matt Plus da Big Universo! Funciona lindamente.

Vamos aos exemplos?
Primeiro os esmaltes que são foscos de fábrica!


 Topázio Púrpura da Risqué! Roxo fosco lindo! Fácil de passar e limpar, coisa mais linda!


Lápis Lázuli da Risqué, azul avatar! É lindo, mas um saco de limpar, recomendo para quando tiver paciência e disposição!


Azul Divino da Impala, azul escuro! Muito bonito, mas a recomendação é que não se use base para não prejudicar o efeito (hum?!) pois é, nesse dia usei uma base e passei o Matt Plus da Big por cima, daí passei o esmalte, dura pouco. Não recomendo!


Club da Impala, roxo neon, se você não achar mais ele por aí, não fique chateada, ele fica rosa! Isso mesmo ele fica rosa depois de aberto (foi a única vez que usei, pois depois ele já estava rosa no vidrinho), como podem ver ele é meio fosco! Fica meio embaçado!

Os exemplos com Matt Plus da Big Universo!


 Telha da Ludurana, um pastel lindinho, e brilhante. Passei o Matt Plus e ele ficou mais lindo ainda!


Top Blanc (branquinho transparente) e Marina, azul clarinho fofo e desejado, ambos da Impala. Fica lindo com o brilho, mas testei o Matt Plus e ficou mais lindo ainda! Quem quiser esse azulzinho fosco, agora é só comprar o Cigarette da Risqué, mesmo efeito!


Musgo da Ludurana, vermelho super gelly, eu digo que é o efeito gelatina. É lindo e ralinho, mas preferi passar o Matt Plus porque achei muito brilhante! Fica lindo não!


Um exemplo preto! Preto fosco foi a primeira idéia de usar o Matt Plus (não esse da Elke, mas um da Colorama) é o preferido do namorado! A Risqué lançou o Fast Fashion 01 que é um preto fosco, fica lindo, já vi de pertinho, é ótima a idéia de fazer inglesinha (francesinha colorida) com o Fast Fashion da Risqué, já que ele já vem fosco e é só passar um extra brilho nas pontas. (como abaixo)


Essa última imagem tirei do blog Zakzuk. 

As outras imagens eu peço desculpas pela má qualidade da imagem, é que são fotos mais antigas minhas mesmo!

E então como preferem? Fosco, brilho, mega brilho!!!

Beijooos!