Tendência: Vestido Peplum



Oi meninas! Hoje vou falar de uma tendência muito forte desta temporada, o vestido peplum. Calma, não é um bicho de sete cabeças! O vestido peplum nada mais é do que um vestido justo com outra saia na cintura, como se fosse um babado. Este modelo foi popularizado por Victoria Beckham com sua coleção de Primavera em 2010, mas nesta temporada chegou à maioria dos desfiles em Nova York, Londres e Milão.
           Mas nem tudo são flores, o vestido peplum aumenta os quadris, as magrinhas podem usar a vontade. No entanto, não quer dizer que nós mortais não podemos usar, quem tem quadril largo ou é plus size é só usar uma peça com a saia de baixo mais larginha e o babado do quadril mais curto, lembrando de colocar aquele mega salto para alongar a silhueta. Olhem os modelos nas passarelas e algumas pessoas usando:











Viram como também é usável para as gordinhas? 
Acho este tipo de vestido muito elegante e uma excelente opção para coquetéis, casamentos diurnos e festas mais elaboradas. 

Beijos, Jess Martinez.


Fonte: Pestiscos, Jibri Online

É sábado, é sabado!!!!

Gente linda, tah chegando o dia do nosso encontro!!! E esse será mais que luxo, você nem pense em perder, teremos desfile, workshop de maquiagem, sorteios e o melhor, trocas de roupas lindas!!!!!

Será sábado a partir das 17 horas no Mega Point, em frente ao shopping Campo Grande, limpe seu guarda roupa e venha trocar, ou vá lá pra conhecer a gente!!!!


Te esperamos lá!!!!



Linda do Jeito que é!

Modelos gordinha também fazem muito sucesso e ganham grana aqui e  no exterior participando de campanhas e desfiles de moda, é uma forma de mostrar para o mundo que não precisa ser magérrima pra ser uma modelo de sucesso, basta acreditar no seu potencial, ter atitude e se respeitar acima de tudo!!!!

Seja linda do jeito que você é!!!


Fonte: Youtube





MIsturinhas de esmaltes!!

Olá pessoal, tudo bom???

Primeiro vou pedir a vocês dicas do que vocês querem ver por aqui na coluna de esmaltes, deixem suas sugestões para eu saber o que vocês andam querendo ver sobre esmaltes ...

E vamos ao tema da semana, MISTURINHAS....
As misturinhas são opções de quem já está cansado das cores que tem, e não quer tirar nada do bolso... então pode fazer novas e únicas cores, além de poder copiar cores gringas que normalmente não se encontram por aí...

Para fazer misturinhas é bem simples, potinhos vazios (ou de bases e esmaltes quase no finzinho) várias cores de esmaltes e força no braço para chacoalhar ... hehehe


Lembram das aulas de artes plásticas da escola, quando mandavam a gente misturar as cores, tipo azul com amarelo dá verde, ou vermelho com azul dá roxo... e etc??? Bom o princípio básico da misturinha é esse....

Escolha as cores que deseja misturar....
Eu vou no olhometro, fazendo as misturinhas misturando cores aleatoriamente, porém se quiser um tom específico de cor, você pode utilizar uma régua para ver quantos centímetro utiliza de cada cor, ou então contar em gotas os esmaltes... há vários tutoriais nos blogs de cores famosas de esmaltes gringos...


Acima um exemplo de tons verdes... Vários verdes, com alguns azuis (que dará a cor de fundo) e o glitter 3D  para dar um Up e um charme ao esmalte...

Você pode também achar que o esmalte ficará mais grosso, nesse caso você pode usar um diluente (especialmente para esmaltes) ou óleo de banana que vai ajudar a dissolver um pouco os esmaltes deixando menos grossos e mais fáceis de usar...


Aqui as mostras das minhas misturinhas (acima as que são minhas mesmo) ... E abaixo as que estão esperando o ganhador do Mega sorteio de Primavera, quer ver o que irá acontecer com elas??? CLIQUE AQUI...


Eu não anoto o tanto de cada esmalte que uso, sou bem desleixada nesse sentido... mas você pode tentar, basta misturar uns esmaltes e fazer novas cores...


Algumas lojas possuem kits de misturinhas, com vidrinhos vazios, bolinhas de aço inoxidável e outros apetrechos...
Ah e a bolinha de aço inoxidável pode ser substituída por um parafuso de aço inoxidável por exemplo. Não use materiais que possam enferrujar e nem chumbo, que é tóxico....

E então, alguém já tentou fazer misturinhas????
Beijooos!!

Tendência: Metálicos


Oi meninas! Não sei se estão sabendo, mas esta acontecendo as semanas de moda, começando por Nova York, Londres e agora Milão para apresentar as coleções de Verão 2012, e é nestas semanas de moda que as tendências estão super aquecidas. O metálico apareceu em todas as semanas, mostrando que vai ser muito forte.
            Mas cuidado meninas, liguem o alerta na hora de utilizar esta tendência, por ser um tecido brilhoso amplia e achata a silhueta. Portanto, recomendo as peças inteiras só para as bem magrinhas, entretanto para as mais curvilíneas e as menos ousadas pode-se optar por uma peça pequena como um bolero, ou apenas um detalhe, ou sapato ou bolsa. Olhem o que rolou nas semanas de moda:








E então, gostaram? Eu sei que é difícil de usar, mas ficou liiiindooo de mais na coleção da Gucci, quero todas! 
Qualquer dúvida de como usar é só perguntar nos comentários. 

Beijos, Jess Martinez

Fonte: FFW


D. Zuzu: amor maduro




Olá Netinhas!
Andei sumida né?
Fui viajar para curtir e papear um pouco com as amigas.
Nessa viagem eu acabei conhecendo um casal que está com sérios problemas na sua relação e temo que ela não vá durar muito. O que é uma pena!
Não sei identificar o real problema deles, são brigas por coisas tão mesquinhas, tão bobas, coisas tão pequenas que abrem feridas tão profundas na alma...
Foi pequeno meu contato com este casal, mas pude perceber que ambos ainda são muito imaturos para viver esta relação que acabou acontecendo sem que eles pensassem muito. A imaturidade no amor nada tem haver com a idade de uma pessoa, mas sim com as experiências que passou na vida e o quanto cresceu com cada uma. Sempre achei que para viver um grande amor você deve se sentir merecedor e preparado para ele. Ontem, lendo um livro do Artur da Távola, me deparei com o texto abaixo que gostaria de dividir com vocês e quem sabe causar um minuto de reflexão em alguns casais que talvez precisem amadurecer.
O Amor Maduro
O amor maduro não é menor em intensidade. Ele é apenas quase silencioso. Não é menor em extensão. É mais definido, colorido e poetizado. Não carece de demonstrações: presenteia com a verdade do sentimento. Não precisa de presenças exigidas: amplia-se com as ausências significantes.
O amor maduro tem e quer problemas, sim, como tudo. Mas vive de problemas da felicidade. Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem e o prazer. Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro.
Na felicidade está o encontro de peles, o ficar com o gosto da boca e do cheiro, está a compreensão interior, a emoção vivida em conjunto, os discursos silenciosos da percepção, o prazer de conviver, o equilíbrio de carne e espírito. Carne intensa, alegre, criança, redescobrimento das melhores dimensões pessoais e alma refeita, abastecida de todas as proteções necessárias, um enorme empório de afinidades acima e além de meras concordâncias intelectuais. Os problemas daí derivados são os problemas da felicidade. Problemas, sim, alguns graves. Mas estalantes de um sentimento bom.
Na infelicidade estão a agressão, o desamor, o não conseguir, a rejeição, a dor, o cansaço, a troca com perda, a obrigação, o cansaço, o tédio, o desencontro, o insulto, o ciúme machucante, as futricas de famílias, as peles se eriçando e os toques que dão susto. Os problemas da infelicidade não devem ser trazidos para a trama do amor maduro. O amor maduro é sólido e definido. Mas estranhamente se recolhe quando invadido pelos problemas da infelicidade que fazem glória ao amor imaturo. Acaba acabando.
O amor maduro não disputa, não cobra, pouco pergunta, menos quer saber. Teme, sim. Porém não faz do temor argumento. Basta-se com a própria existência. Alimenta-se do instante presente valorizado e importante porque redentor de todos os equívocos do passado. O amor maduro é regeneração de cada erro. Ele é filho da capacidade de crer e continuar. É o sentimento que se manteve mais forte depois de todas as ameaças, guerras ou inundações existenciais com epidemias de ciúme, controle ou agressividade.
O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte de cada pessoa. Ele vive do que não morreu mesmo tendo ficado para depois. Vive do que fermentou criando dimensões novas para sentimentos antigos, jardins abandonados cheios de semente. Ele não pede, tem. Não reivindica, consegue. Não persegue, recebe. Não exige, dá. Não pergunta, adivinha. Existe, para fazer feliz. Só teme o que cansa, machuca ou desgasta.
O amor maduro não precisa de armaduras, coices, cargos, iluminuras, enfeites, papel de presente, flâmulas, hinos, discursos ou medalhas: vive de uma percepção tranquila da essência do outro. Deixa escapar a carência sem que ela pareça paupérrima. Demonstra uma dependência sem que ela se manifeste humilhante.
O amor maduro cresce na verdade e se esconde a cada auto-ilusão. Basta-se com o todo do pouco. Não precisa nem quer nada do muito. Está relacionado com a vida e sua incompletude, por isso é pleno em cada ninharia por ele transformada em paraíso. É feito de compreensão, música e mistério. É a forma sublime de ser adulto e a forma adulta de ser sublime e criança.
É o sol de outono: nítido, mas doce. Luminoso, sem ofuscar. Suave, mas definido. Discreto, mas certo.
Um sol, que aquece até queimar.
(Trecho do livro: Do Amor, Ensaio de Enigma – Artur da Távola)
Foto: we heart it


Sou linda e daí!: Moda Primavera-verão para gordinhas


Nós gordinhas também podemos aproveitar as tendências da moda da estação, nada de se encher de pano, ou ter aquele guarda-roupa black, poor favor!
Estar um pouco acima do peso não significa falta de estilo ou preocupação com a aparência, as mulheres precisam se preocupar com as tendências da moda e inovar as peças que compõem o guarda roupa. As marcas que confeccionam roupas para gordinhas se inspiram nas tendências de grifes internacionais e fazem pequenas adaptações para melhorar o visual das mulheres com esse padrão físico.









Tudo indica que o mundo da moda vai se tornar cada vez mais democrático e abrir espaço para que as coleções com manequim GG e XL possam ser lançadas. A coleção primavera verão para gordinhas foi apresentada na semana de moda em Milão e expôs as principais novidades do vestuário Maxi wear.


Para complementar o look de verão, as gordinhas podem apostar no uso dos maxicolares, bolsas e cintos que façam uma suave marcação na cintura. Até mesmo a moda praia para gordinhas ganhou espaço na semana da moda em Milão, trazendo maiôs tomara-que-caia com estampas animais e étnicas.


 Fonte: Mundo das Tribos
Fotos: Google e Toda Perfeita




Dona Zuzu responde


Olá netinhas!

Dona Zuzu está em viagem com  seu grupo da terceira idade, foram passar uns dias em Caldas Novas e curtir um pouco, ela mandou beijos e nos deixou um D. Zuzu responde para vcs não se sentirem tão abandonadas!


D. Zuzu, comecei a namorar e minhas amigas se afastaram e eu não sei porque, você acha que amigas solteira ficam pouco à vontade com amigas namorando?
Olha querida, depende muito, observe um pouco, se foi realmente elas que se afastaram ou se você que sumiu do mapa, não liga mais nem cutuca no face, às vezes a gente fica tão apaixonada que acha que só o namoro é o bastante e as amigas sentem isso e se afastam mesmo. Observe netinha, observe.

Vozinha, meu namorado está cheio de preguiça, não quer mais sair de casa, só filme e pizza, tou ficando cansada disso, o que eu faço, termino o namoro ou saio sozinha?
Netinha fofa, se seu namorado anda naquela preguiça e achando que a relação jah tah resolvida, dê um chega pra lá nele, mostre panfleto de festas, no sábado a noite coloque uma roupa de ir na missa e o convide, naõ espere por ele, dê uma renovada nessa relação!

D. Zuzu estou a 8 anos namorando, qro muito casar com ele, mas toda vez que toco no assunto ele fala que é novo demais pra se amarrar, o que eu faço?
Querida, a menos que vcs tenham começado a namorar com 8 anos de idade e hj tem 16, essa desculpa de "sou novo demais" não cola, se você quer mesmo uma aliança na mão, dê o ultimato e veja no que vai dar, na pior das hipóteses você logo estará de namorado novo!

D. Zuzu gosto de meninas, mas minha familia é muito conservadora e meu pai agora deu de apresentar os filhos dos amigos dele pra mim, estou num desespero, conto tudo pra eles ou essa de gostar de meninas é só uma fase que passa?
Assunto complicado fofinha, mas só te digo uma coisa, siga seu coração, o amor é maior em tudo, inclusive o dos seus pais, conte a verdade a eles, eles te amam e vão aceitar seja qual for a sua opção sexual, a ordem é ser feliz como você é!


D. Zuzu, namoro à distância é legal?
Depende netinha, se vocês estão dispostos a enfrentar a distancia e a saudade, tudo vale a pena se a alma não é pequena, vá em frente e ame, viaje, ame mais um pouquinho e veja no que vai dar.


Gente, por hoje é só, semana que vem nossa véia volta com todo gás com suas dicas suuuper modernas de amor!!!!



Tendência: Laranja Mecânica


Não é a seleção da Holanda, mas também esta arrasando. Estou falando da cor laranja que é uma tendência fresquinha vinda da semana de moda de Nova York e promete invadir os armários com a coleção primavera/verão 2012. Esta cor esta no batom, na bolsa, nos acessórios ou nas roupas (principalmente vestido) e tem a grande função de iluminar o look. 
Quem não tem coragem de usar uma peça inteira nesta cor tem a opção de usar o batom ou os acessórios.
Por mais que pareça redundante dizer que o laranja esta em alta no verão ele volta com uma modelagem mais clássica e menos informal e praiana. Olha só:







Viram, é possível ser muito chic de laranja. Para combinar os acessórios e sapatos com uma roupa laranja eu sugiro o nude, preto ou os tons familiares como o amarelo e vermelho.
 Vamos nos jogar nesta tendência?!
 Beijos, Jess Martinez


Fonte: FFW, Petiscos
            

Sou neguinha!


Olá delicious!

Hoje vamos inaugurar mais uma sessão aqui no blog, toda terça vamos falar dos mais variados tipos de beleza existentes nesse mundão de meu Deus, é a sessão “Sou linda, e daí?”.
E para estrear nossa sessão vamos falar de moda para mulheres negras, sim, e vamos falar muito, pois a moda brasileira contempla demais da conta essas danadas, lindas por natureza.
Pele:
Os cuidados com este tipo de pele são bem simples. A dermatologista Ligia Kogos recomenda uma limpeza profunda pela manhã e à noite, para evitar a dilatação dos poros. É só lavar bem o rosto com um sabonete de acordo com o tipo de pele. Depois, escolha uma loção tônica adstringente que seja hidro-alcoólica, como o velho e conhecido Leite de Rosas ou o de Colônia, fáceis de encontrar em qualquer farmácia. Antes de sair de casa, passe um hidratante com FPS 10. É importante que esse filtro seja oil free, para não aumentar a oleosidade do rosto. 
Além de ser bem mais fácil cuidar da pele, as mulheres negras ainda podem esnobar pelo fato de não terem celulite. Como a musculatura das pernas é mais firme, isso impede a formação daqueles desagradáveis furinhos. O acúmulo de gorduras é só nos quadris. Defeito?! Que nada! Isto é sinônimo de bumbum empinado. As costas também possuem músculos mais fortes. Resultado: a postura é melhor.
Cabelo:

Embora dêem a impressão de serem grossos, eles são muito frágeis e merecem atenção especial. De acordo com Ligia Kogos, se a pessoa não for alérgica, o formol, tão condenado, pode ser uma solução. "O produto deve ter o reconhecimento da Anvisa. Se estiver tudo certo, ele forma uma capa de proteção e não agride os fios", explica. Caso prefira manter os cachos, a dermatologista aconselha o uso de xampus para cabelos secos e ondulados, leave on e silicones para dar acabamento aos penteados. "Depois, é só valorizar a beleza e o frescor que elas têm", finaliza.
E aposte nos tic tacs, presilhas, lenços, faixas e tudo mais, seu cabelo vai ficar lindo e super estiloso, isso sem falar nas tranças que são mara, dão aquela up no visu e cabem do trabalho à balada sem errar, essa branquela que vos fala chora lágrimas de inveja!!!

Look:
Aposte nas cores! O color blocking super combina e não tenha medo de se reinventar. Estampas são super bem vinda, só não exagere, ta! Abuse dos acessórios prateados e se você curte um lance étnico, se jogue nessa tendência, ela vai estar com tudo nessa estação!






Dicas de Ouro!
  • Apesar de as peles escuras serem mais resistentes por natureza, sofrem com manchas, olheiras e excesso de oleosidade.
  • O desafio, portanto, é encontrar a base ideal, de acordo com as características pessoais. Se o tom for mais claro que a pele, a tendência é que o rosto fique cinza.
  • Com a pele pronta, é a vez dos olhos. Use sombra preta em toda a pálpebra móvel, da raiz dos cílios à dobra do olho, e esfume bem. Em seguida, capriche na máscara preta, que valoriza os cílios.
  • O blush vinho se transforma em um lindo tom rosado em peles negras.
  • Na boca, não tenha medo do vermelho paixão para deixar os lábios sensuais. Abuse da cor e deixe o marronzinho na gaveta.
  • Quer um make mais discreto? Para as mais claras, Costa sugere tons de rosa, laranja, dourado e castanho. Já as peles mais escuras pedem vinho, rosa escuro, preto, bronze e berinjela.

Gostaram, tem dicas de moda e beleza para mulheres negras? Mande pra gente!!!



Fonte: Estadão  Bolsa de Mulher
Fotos: Google Images e Goldemberg Fonseca

Esmaltes de Agosto!

Olá, tudo bom???
Conforme comecei mês passado, resolvi mostrar aqui para vocês os esmaltes usados durante o mês, e esses são os que usei em Agosto.

A novidade é são as unhas toquinhas (já que as minhas quebraram né)...


A primeira combinação é um pé e mãos... Nas mãos o Cigarrete da Risqué, azul clarinho fofo, duas camadas, fáceis de pasar e limpar. Corre o risco só de manchar um pouco quando se passa.



Nos pés, o Diamante Negro, um Marmorizado da Ludurana. Preto com glitters coloridos, uma graça e que recebeu muitoos elogios. Duas camadas, apesar de preto é fácil de limpar (só os glitters que são chatinhos).


Com as unhas cotoquinhas, eu prefiro usar esmalte mais claro. Então na segunda esmaltada, passei o Prata Cremoso da Safira (esse eu ganhei e nunca vi aqui em Campo Grande), um cinza muito lindinho! Duas camadas, e no anelar eu passei o Cumbuco da Dote (tem em algumas lojas uns poucos exemplares legais) , lilás cintilante com glitter prata bem espalhado. Ficou super fofo!!


A outra esmaltada foi o Cacto da 5cinco (que aqui venda na Prisma), esse verde perolado, tem um tom bem bonito de verde, fácil de passar e limpar! Duas camadas.


O prata da vez, foi o Hipnose da Colorama, um cinza escuro metálico que eu ADOREI, usei duas vezes nesse mês, mas só tirei foto da segunda. Com duas camadas ele cobre bem e é fácil de passar e limpar. Xodózinho!


A segunda combinação do mês, de pés e mãos. Foi um tom sobre tom (que não fica feio) de verdes, com o Diana da L´Apogeé, duas camadas fáceis de limpar e passar. E o novo da Risqué Armadilha Tropical nas mãos. 


O Armadilha é um verdinho claro, super fofo, duas camadas, deixa um pouco transparente, mas pelo menos não mancha e é fácil de passar e limpar.


E então eu passei a mega paixão do momento um holográfico da Rivka, o Miranda, um prata lindo, com holografia visivel na luz artificial, no sol, na sombra LINDO DEMAIS! Três camadas, foi fácil de passar e limpar, mas o pincel é curtinho, qnd estiver na metade do potinho será uma chatisse passar hueuheue....
Mas nem tem o que reclamar desse esmalte LINDO né??



Outro verdinho do mês foi o Lara do Rivka (a Rivka era vendida pela Jaque Acosta, porém não é mais vendido - até onde eu sei). O verdinho fácil e lindo meio neon foram precisos só duas camadas. Fácil de passar e limpar.
 

E o último esmalte do mês foi o Glamour da Ludurana. Lilás todo cute, duas camadas, achei que o extra brilho deu uma alterada na cor, mas nada muito significativo!! Adoro esse tom de lilás.

E aí o que acharam???
Já usaram algum, ou indicam algum para o mês de setembro??
Beijos!