Com que roupa você vai nesse Halloween?

Se tem uma pessoa nessa vida que gosta de festa a fantasia, essa pessoa sou eu!

Nasci no meio do carnaval (16 de fevereiro), tenho uma mãe animada e uma avó criativa. Meu aniversário de 1 aninho foi uma festa a fantasia e eu estava de Carmem Miranda + Baiana do acarajé


Durante a adolescência a gente passa aquela fase de transformar toda e qualquer fantasia em algo safado. Eu já fui pirata-safada, marinheira-safada, colegial-safada, coelha-safada. Depois que a gente cresce vem a fase das fantasias engraçadas. Eu já fui a Mônica (do cebolinha) e um SUSHI.

O Halloween não é muito celebrado no Brasil mas ficam aqui dicas pra qualquer festa a fantasia. Eu sou uma pessoa enrolada então sempre deixo pra última hora a escolha das fantasias, acabo improvisando alguma roupa normal com acessórios achados na São Gonçalo, rs.

Aqui vão alguns exemplos pra vocês se inspirarem:

1 – Mônica


Fiquei sabendo dessa festa duas horas antes dela acontecer, peguei uma blusa vermelha minha suuuuuuper velha, um short branco e o Sansão de pelúcia que me tinha sido presenteado.

2 – Banhista (?)


Minha irmã Flávia que nessa ocasião costurou uma toalha grande e colocou uma touca de alumínio

3 – Faxineira


Era uma festa a fantasia numa chácara, eu ia com a fantasia de Mônica mas esqueci de colocar a blusa vermelha na mala, acabei improvisando com um avental, luvas de borracha e uma esponja (sim, eu andei a festa toda com a esponja na mão ‘limpando’ as pessoas)

4 – Enfermeira/médica/dentista


Na hora do improviso vale qualquer coisa, meu jaleco da faculdade já foi usado inúmeras vezes pra festas a fantasia. Da pra complementar com toucas e máscaras descartáveis baratinhas encontradas em lojas cirúrgicas (em volta da Santa Casa tem várias). Na foto minha amiga Ananda.

5 – Policial


Também arrumei a fantasia um dia antes da festa. Usei uma calça preta de cintura alta, peguei uma camisa azul clara e uma gravata preta do meu pai, já tinha os óculos rayban e as algemas (não perguntem), só comprei o quepe de plástico por 3 reais +-.

6 – Sushi


Essa foi um pouco mais elaborada. Comprei um vestidinho branco, costurei tule branco no vestido, amarrei um travesseiro com fronha salmão nas costas com um pedaço de pano verde escuro e, pra dar um charme, pintei meia bola de isopor de verde claro e colei num arquinho (pra ser o wasabi)

7 – Geyse da Uniban


Meu amigo Murillo usou um vestido rosa meu (que ele enrolou um pouco pra ficar mais curto ainda), uma peruca loira e imprimiu essa carteirinha gigante. Foi a sensação da festa!

Mais algumas fotos pra vocês se inspirarem

Essa festa foi num navio de cruzeiro, minha amiga Déborah de mafiosa, minha amiga Vanda de borboleta, uma Mulher de Lata, um criado-mudo e eu de marinheira.

Minha prima Isabela de Pirata, amiga Vanda de Miss Simpatia, amiga Déborah de espanhola, eu de marinheira (de novo) e amiga Sabrina de Chapeuzinho Vermelho

Pirata, Bombeira, Bruxa, Sushi, Marroquina, Policial, Branca de Neve, Amy Winehouse, Mendigo, Prisioneiro, Cigano, Mario e Luigi.

E aí, quem se animou pra comemorar esse Halloween?

Beijos

Paula.

Outubro Rosa - Nails

Olá pessoal!
Tudo bom??? Estava em dúvida do que postar, já que ando totalmente sem criatividade para os blogs (todos os quatro ... hehehe)... então resolvi postar sobre o Outubro Rosa que a Ana já postou AQUI, e como as bloggueiras nails estão mostrando os rosas que usaram durante o mês ou durante a existência de seus blogs, resolvi postar as unhas rosas do post do Flor.

Acontece que eu não uso rosa! Nem em roupa, nem em nada... Então peguei umas amigas minhas.

 Depois de ter postado a Campanha Outubro Rosa, a Lud e a Ana vieram conversar comigo e dizer que se era para eu ter postado esmaltes cor de rosa, elas teriam me enviado váárias fotos!


E como nos encontramos para fazer trabalho da faculdade, aproveitei e tirei várias fotos mesmo hehehe... Então com vocês a contribuição do Flor à Campanha Outubro Rosa.


Devido ao tamanho do post, hoje até as Mãos Amigas virão com colagem... heheh a primeira Mão Amiga é a da Lud, com o Marylin da Impala, um rosa meio tom (nem muito aberto, nem muito fechado). Ficou bonito nela.


O aniversário da Ana foi por esses dias né, e de presente, dei duas misturinhas para ela, e eis que ela usou a primeira, que ela própria nomeou de Rosa Barbie. Um rosinha clarinho super cute! Era para ter uns brilhinhos, que não saíram de jeito nenhum nas fotos. 


 A foto acima é a comparação dos dois rosinhas... =)
E para agradecer as fotos rosas para a Lud e a Ana que ajudaram ao Flor e agora o Escambo ter um post próprio com unhas na Campanha Outubro Rosa.


Beijooos!
E Cuidem se!

Tem balada hoje? Então vamos brilhar!

Sexta-feira lembra final de semana, que lembra folguinha do trabalho e estudos, que lembra curtição, que lembra BALADA!!!!

E Hoje como não poderia ser diferente vamos às nossas dicas para você fazer aquele sucesso com o gato ou na caça de um bichano para chamar de seu.


Como está muito calor abuse dos shortinhos, vestidos e tudo que você tem direito com esse corpo lindo que papai do céu te deu, "ah Ana, não é bem assim". Te digo querida baixa-estima, é assim sim! você é linda e tem que mostrar isso ao mundo, você só precisa valorizar o que tem de melhor, sempre, viu!
Abuse do salto alto, os meia pata, anabella estão super em alta e não destroem o pé, isso já é um ponto positivo, mas se estiver afim de algo mais tranquilinho, aposte numa sapatilha estilosa e arrase na pista!

Para as fofuchas, abusem de vestidinhos soltos, salto, decotes que valorizam nosso busto, calças jeans reta com uma blusinha de paetês soltinhas arrasam na noite e dão aquele brilho extra no make!

As nossas queridas cor de jambo, lindas, abusem das cores, a cor da sua pela favorece isso não tenha medo de ousar, você vai ficar linda!








E para ficar linda de vez, vai aí um tutorial linda da nossa colaboradora Paula Hill para você brilhar mais ainda!!!!


                                     



Vamos lá mulherada, ser linda, abalar e a lei é se divertir!!!
Invente, tente, faça uma balada diferente!

Bjus!
Ana Ostapenko

Fotos: GoogleImages

Plantão Escambo Fashion!!!!

Olá lindonas!

Nosso primeiro plantão é pra dar boas noticias!

Nosso querido blog acaba de firmar uma parceria maravilhosa, a rede de drogarias São Bento será nossa parceira nos próximos encontros, isso não é o máximo?!!!!!!

Aguardem mais informações, em breve postaremos as novidades que essa grande parceria trará pra vocês!!!!

Bjus Felizes!!!!

Ana Ostapenko



Essa parceria tem tudo pra dar certo!

Tendêndia: Fendas pra quem te quero!


Olá meninas! O tema de hoje será a fenda, um detalhe que deixa qualquer vestido sexy. Este detalhe foi muito desfilado nas coleções de primavera/verão 2011 e promete invadir as ruas, pois é moderno, sexy e bem fresquinho. A fenda é um detalhe geralmente usado em vestidos de festa, o que é ótimo para esta onda de casamentos e formaturas de fim de ano, mas ela também pode aparecer em vestidos mais casuais, como os longos estampados.
            O cuidado a se tomar com a fenda é basicamente o bom senso, uma fenda muito grande pode mostrar partes indesejadas e ficar vulgar, deixemos todo este exagero para a passarela e tapetes vermelhos. Portanto, sugiro que ela termine no meio da coxa e para quem não quer mostrar muito logo acima dos joelhos, este cumprimento é ótimo para as meninas plus size. Olhem alguns modelos:












            E aí, gostaram? Eu amo fenda e acho que podem ser muito bem adaptadas para cada tipo de ousadia, além de darem um movimento muito bacana no vestido. 

Beijos, Jéssica Villela.


Fonte: FFW e Google Imagens


RESULTADO DO SUPER SORTEIO DE PRIMAVERA

Olá pessoal!!!


Primeiro queremos agradecer a participação de todos!! Foram mais de mil e oitocentas inscrições, agradecemos de verdade a todos! Algumas pessoas se tornaram amigas e outras passaram a acompanhar um ou outro blog envolvido no sorteio.

E vamos logo ao que interessa???


E a vencedora foiiiii!!!



LORENA BORGES!!!!!!!!!

Parabéns à vencedora. A Adrianna está enviando um email para você e você tem 48 horas para responder, ou seja, até dia 27 (quinta feira) às onze horas (horário de Brasília, okay??)

Bom é isso!!
Beijos

Dia de ser linda: Tutorial de Maquiagem

Oi gente!

Hoje tem novidade no blog, pra quem foi no último encontro escambo fashion, rolou um tutorial suuper de maquiagem da minha queridíssima amiga Paula Hill, foi super legal tiramos muitas dúvidas e aprendemos pra caramba, e o mais legal? Ela agora está aqui com a gente! Para tooodo mundo curtir os makes mara que ela faz, ok, ela está me devendo um vídeo inédito mas eu peguei lá do canal dela mesmo assim um pra começar e atiçar a sua vontade de fazer mais tutoriais para nós (hihihi).
Portanto, com vocês, a mais nova integrante do nosso blog, Paula Hill!

Paulinha seja bem vinda!!!!

Meninas aproveitem, ela é fera e ensina que se maquiar é bem mais fácil do que imaginamos!



Dia de cuidado!

Olá meninas e meninos....

Hoje o post é uma dica, e ao mesmo tempo um relato.
Como eu ando sem inspiração para mostrar algo legal aqui no Escambo eu tive a ideia de acompanhar meu dia quando eu limpo e cuido das unhas (coisa que realmente nunca fiz). Então vamos lá!!

Eu começo separando os produtos que usarei e os utensílios.


Eu uso normalmente o alicate e a espátula (para afastar e empurrar a cutícula) da Merheje. O Amolecedor de Cutícula da Avon e um creminho qualquer (esse é uma amostra grátis que eu peguei da Renner) para limpar a mão das cutículas e do ressecamento da acetona (sim, eu uso acetona hehehe...), e no final a base fortalecedora da Impala.


Eu normalmente faço cutícula ou uma vez por mês ou a cada quinze dias (pois não é muito saudável tirar sempre a cutícula), nessa foto de antes, ela estava com uns dez dias de cutícula retirada. No meu caso eu tiro pois minha cutícula é grossa e ela desponta demais, eu chego a me machucar tirando pelinha...

Bem eu passo o amolecedor de cutículas em todas as unhas, espero de cinco a dez minutos e então eu vou com a espátula afastando a cutícula, até mesmo para ela desgrudar da unha. E depois eu as corto.


E então fica mais ou menos como as fotos acima e abaixo. Dessa vez eu não tirei nenhum bife (talvez por eu já ter ciência que viria aqui para o Escambo e não fazer feio... hehehe)...


Depois de tirar a cutícula eu dei uma lavada nas mãos e passei o creminho. Daí então passei a base fortalecedora da Impala. E tcharam!!!


Isso tudo leva uma meia hora para fazer (sim porque eu sou lenta hehehe) então eu não faço sempre também por isso, não é sempre que tenho paciência e tempo.
Mas é sempre bom reservar um dia do mês pelo menos para cuidar assim.

;D
E vocês, o que fazem para cuidar das unhas???
Beijoos

D. Zuzu: positividade!




Oi Netinhas!
Como vocês estão?
Andei um pouco gripada esses dias e não deu pra escrever... Cof, cof, cof...
Ainda tossindo um pouquinho, mas já estou melhor.
Hoje resolvi escrever, pois ouvi hoje uma frase de uma amiga que chamou minha atenção: Dá o mesmo trabalho pensar positivo ou negativo.”
Vocês já pensaram sobre isso?
Eu já falei sobre isso aqui antes http://kingo.to/RsA no texto auto sabotagem, que acaba sendo um processo autodestrutivo muito parecido.
Quando minha amiga falou esta frase eu pensei logo em energia. Vocês acreditam em energia boa e energia ruim?
Eu acredito! E conversando hoje com esta amiga falamos exatamente sobre isso, ela é mais espiritualista do que eu e estuda mais as coisas, eu falo apenas com a minha experiência de vida, eu achei interessante à colocação que ela fez pra mim dizendo que nossos pensamentos (positivos ou negativos) geram energia suficiente para que aquilo que pensamos tome forma e se concretize. Que coisa não?
Nós entramos nesse assunto hoje, por que tem uma netinha que nós duas conhecemos que está com uma energia baixa que dá até dó de ver, tadinha...
Ela tem um namorado maravilhoso, atencioso e que demonstra o amor que ele sente sempre que pode, mas a netinha está muito insegura, mesmo ele demonstrando todo amor do mundo, estão vivendo uma situação diferente da que estão acostumados, ele anda viajando muito a trabalho e isso acabou mexendo com ela.
Não podemos julgá-la né?
A nossa mente pode nos levar por lugares maravilhosos e terríveis em pequenos instantes e acho que todo ser humano está sujeito a isso... Uns mais, outros menos...
O que eu posso aconselhar para esta netinha é que ela faça um exercício muito sério com a sua mente e que tenha plena e total consciência de que: Dá o mesmo trabalho pensar positivo ou negativo, e esta é mais umas das escolhas que fazemos na vida e como qualquer escolha gera frutos... Bons ou maus vai depender da energia que colocamos neles.

Tendência: Sapato Branco


Olá meninas! Quem aqui conhece e ama a Carrie Bradshaw de Sex and the City levanta a mão \o/, pois é, eu amo a Carrie , ela sempre foi ícone de estilo e chorei o fim da série. 
Mas assim como ela a atriz que a interpretava, Sarah Jessica Parker, também é ícone de estilo e sempre lança tendências, além de ser a queridinha de muitos estilistas. 
Entretanto, até as it girls mais consolidadas sofrem com as dúvidas que as pessoas tem de algo que vestiu, assim aconteceu com a Sarah Jessica quando ela deu pinta no início de setembro calçando sapatos brancos com color blocking, olhem só:

Todos disseram que não foi uma escolha feliz e que sapato branco é coisa do passado, mas aí vem as semanas de moda e pah! explosões de sapatos brancos: 










Eu particularmente acho o sapato branco muito must, além do que te permite variar nos estilos conforme eu coloquei aqui em cima. Aquelas que acham que o sapato já é um grande acontecimento, podem usar com peças clarinhas, pois a falta de contraste deixa tudo mais leve e harmonioso. 
Digam-me, topam um sapatinho branco?

Beijos, Jess Martinez

Fonte: FFW, Petiscos, Polyvore.