VEM 2012, MAS VEM COM TUDO!


#EscamboCultural: Bazinga!


Bom dia mundo!
Última quinta-feira do ano de 2011 e nossa dica para entrar 2012 feliz é sorrir! Na verdade dar muitas gargalhadas mesmo... Levando a vida assim tudo se torna mais leve e mais fácil, afinal como dizem: “os problemas tem a importância que damos a eles”, ou seja, se estamos leves os problemas serão mais leves, já se estamos pesados... E boas gargalhadas nos ajudam a andar ser mais leves pela vida!
A dica hoje é uma série sensacional que se chama The Big Bang Theory, é uma história engraçada, tosca, leve, ingênua e muito inteligente. Eu realmente me divirto assistindo este pessoal, eles já estão na sua 5° temporada (aguardo ansiosa pelo 12° episódio).
Os episódios são curtos, duram em média 21 minutos e dá vontade de assistir um atrás do outro! E todas as temporadas estão disponíveis para download.
Pra quem ainda não assistiu, espero que possam dar longas gargalhadas e começar 2012 com sorriso nos lábios.







Bazinga!

Ana Paula Miranda

Venha 2012, mas venha com estilo, por favor!

Olá queridas, depois daquela comilança toda de Natal nos deparamos com um novo dilema: o que eu visto para o ano novo??? Nós gordinhas temos uma certa dificuldade em encontra modelitos legais para essa noite tão legal, por isso vou passar pra vocês algumas dicas de vestidos das cores mais usadas: branco, vermelho, verde e amarelo e para aquelas que não são supersticiosas temos outras cores também!
Mas Ana, gordinha de branco não fica uó? Não! Saiba uma coisa, as cores foram feitas para todos, basta você saber combinar e usar modelos que favorecem os seus pontos fortes, toda produção fica boa quando se usa o bom senso e a sua personalidade a seu favor, então se joga no branco se esse for o seu desejo!










Agora é só se produzir, esperar dar meia noite e fazer todos os rituais de sorte para que 2012 seja repleto de tudo de bom!

Feliz Ano novo!
Fotos: Google

#EscamboCultural: Filminho do bom!


Bom dia mundo!
Desejo um Natal perfeito e com muita esperança no coração de vocês e mais importante ainda muita consciência... Que a consciência livre e desperta possa guiar nossas vidas.
A dica de hoje é um filme!
Em português do nome dele é O sabor de uma paixão, em inglês é The Ramen Girl. Pelo nome do filme qualquer pessoa já chegaria à conclusão de que se trata de mais uma comédia romântica como muitas que existem no mundo, eu assisti este filme de coração aberto e ele me passou uma mensagem muito bonita, que podemos pensar neste fim de ano.
O cenário do filme é o Japão, e se tem algo que os japoneses dão valor nesta vida é a honra!
Honrar a palavra, honrar os valores, honrar os sentimentos... Sou uma pessoa otimista e acredito que todo ser humano tem honra dentro de si, só que muitos por algum motivo não se lembram dela ou não lhe dão o devido valor. Eu acredito que este cenário está mudando e que as pessoas estão despertando para a importância de sentimentos tão nobres!
Eu espero que todos consigam sentir isso assistindo este filme.




Um abraço carinhoso em todas!
Ana Paula Miranda

Esmaltes para o Natal

Olá meninas!!
Vamos à dicas rápidas para esmaltadas no Natal... A dica em geral é: usar as cores natalinas: vermelho, verde, dourado e prateado, sem medo de ser feliz.
Como não costumo fazer nail arts resolvi fazer um apanhado na net para mostrar algumas opções para vocês!!


Essa ar fácil do Espaço da Giu, mostra uma combinação de vermelho e dourado (dá para fazer com durex, passando primeiro a base vermelha, esperando secar, colocando o durex e passando a cobertura dourada, por exemplo)


Essa montagem do SarahGloss vem com opções em vermelho, com combinação em douradão (como a francesinha) e opções com floral e listrado (que lembra aquelas bengalinhas dos filmes hehe)...


Essa francesinha vermelha-dourada com glittes da Meu Luxo mostra uma opção mais tranquila de fazer e igualmente natalina...


Essa esmaltada do Gaiatices de Mulher vem com filha única em dourada e carimbadas em flores alternando o dourado no vermelho e o vermelho no dourado, mostra duas opções usadas juntas (carimbada e filha única), mas que podem ser ótimas opções também separadas.


A ideia um pouco mais elaborada de Degrade Nails da Gostei e agora? Vem com vermelho, laranja, dourado e glitters tudo junto, mas muito interessante e numa nail art que vem fazendo sucesso.


Essa combinação simples de vermelho com paêtes do Loucas por Esmaltes mostra outra opção mais simples e bem combinandinho com o que tem feito sucesso com os esmaltes.


Outra opção de francesinha vermelha-dourada dessa vez do Unhas e Cores  para dar um clima diferente as clássicas escolhas de esmaltadas...

Bom pessoal são essas as dicas para ideias de unhas para o Natal.
Se vocês quiserem conferir como foi feita cada unha, basta clicar no nome do Blog de cada imagem, lá mostra como foram feitas e os esmaltes usados!!

Beijos e feliz natal!

Tutorial Especial pro Fim de Ano!

Muitas meninas me pediram no Facebook por um tutorial especial pro fim de ano, com glíter, glamour mas fácil de executar

Ei-lo!


Há também a variação do look em tons quentes com glíter dourado:


No vídeo eu faço a versão prateada mas explico como mudar pro dourado.



Espero que gostem!

Beijos,

Paula.

#EscamboCultural




Bom dia mundo!
Hoje é a primeira vez que escrevo aqui...
Qual o objetivo? Dar dicas de livros, locais, filmes, CD’s, passeios e coisas gostosas de fazer na vida! Não sou crítica de cinema ou algo do tipo, nem tenho pretensão de ser! Queremos usar este canal para promover a integração, divulgar coisas boas, coisas que fazem bem! Vamos adorar receber dicas! E saibam: O que postamos aqui como dicas são reflexos de gostos pessoas das pessoas que trabalham para este blog acontecer e aqui ninguém quer ser dono da verdade! Pois ela já vive dentro de casa ser humano.
Hoje quero falar de 01 livro que ainda estou lendo e me fez pensar em muitas coisas!

#Livro – O Despertar de uma nova consciência (Eckhart Tolle)


Bem, 2012 está chegando e com o ano novo se aproximando é natural as pessoas sentirem que a vida vai recomeçar e que no ano que inicia é mais uma oportunidade de recomeçar e todo mundo quer recomeçar com pé direito não é?
Este livro é um exemplo de leitura que nos faz pensar e realmente ajuda e mudar certos padrões de pensamentos que nos fazem mal e nem percebemos. Sabe aquela voz ruim que às vezes aparece na nossa cabeça e nos faz pensar coisas terríveis sobre “uma possível situação ruim que possa acontecer”, mesmo ela sendo irreal? Este tipo de pensamento acaba gerando reações ruins na gente como medo, ansiedade ou mesmo angústia! A proposta (muito eficiente eu diria) do Eckhart Tolle é nos fazer entender de onde vem isso e nos tornar conscientes sobre o que é esta voz e como acabar com ela e com os sentimentos negativos que ela traz.
Abaixo vou colocar o link para quem quiser baixar o livro em pdf.

Um bom dia para todos! Boa leitura!

Ana Paula Miranda

O terror do FRIZZ nos cabelos.

Você vai dormir todos os dias com o cabelo lindo cheiroso, bonito, mas acorda com ele assim?


A umidade relativa do ar aumenta no Amapá e aqui seu cabelo fica assim?


Bem vinda ao clube!

É, colega, não é fácil manter aquele cabelo impecável à lá Gisele Bundchen todo o tempo, não é mesmo?
Reuni aqui algumas dicas pra ajudar no processo de doma das nossas madeixas.

Antes de tudo queria mostrar um pouco a anatomia do nosso cabelo:


A medula não está presente em todos os fios de cabelo mas é composta por células da pele diferenciadas, ou seja, a célula recebe um estímulo bioquímico do corpo pra produzir e agregar partículas da proteína estrutural do cabelo, a queratina. O córtex do fio é composto por essas mesmas células porém sem núcleo e mais queratinizadas que as células da medula. Nessa região do cabelo ficam as ligações químicas que determinam a cor e a textura do fio: ligações salinas, de hidrogênio e enxofre. A cutícula, como vocês devem ter imaginado é também composta das mesmas células anucleares mais queratinizadas ainda. O cabelo é composto de 65 a 95% de queratina. Há também algum traço de lipídios (com pico de concentração depois da puberdade e com nível decresce conforme a idade) e água.
Sobre as ligações químicas que influem na estrutura do fio:
Ligações salinas: são as responsáveis pela mudança da estrutura do fio quando ele está molhado. Basicamente, quanto mais sal, mais o fio absorve água, mais volumoso ele fica.
Ligações de hidrogênio: responsáveis pelo volume do fio. Basicamente, quando menos dessas ligações, mais volumoso.
Ligações de enxofre: as mais fortes e responsáveis pela configuração da textura natural do fio (cacheado, liso, etc). Essas ligações só são rompidas por vias químicas (relaxamentos, permanentes)

Ta bom, Paula, mas eu não sou cabeleireira e só quero saber como fazer pra não sair por aí feito a Vanessa da Mata.
Ok!
O que temos que ter em mente é que:
1 – Deve-se evitar produtos capilares com sal na composição porque a concentração dele no fio influi diretamente no volume.
2 – Hidratar os fios é a chave. Manter o córtex do cabelo com a concentração normal de sal e água é a coisa mais importante para que as cutículas fiquem o mais grudadas no córtex possível, diminuindo assim o frizz.

Ta, Paula, mas até eu começar a cuidar do cabelo e trocar todos os meus shampoos e condicionadores vou ter que andar como se tivesse tomado um choque?

Nããããoooo, gata!

Para essas situações a indústria cosmética nos presenteou com duas coisas lindas nessa vida: Leave ins e óleo reparador de pontas.

Qual produto escolher vai depender da textura natural do fio do seu cabelo e também do couro cabeludo. Há cremes que variam a densidade, desde manteigas bem grossas até os ‘leites’ de tratamento, bem mais líquidos. O que você tem que ter considerar pra fazer essa escolha é quanto seu couro cabeludo produz de oleosidade natural e o volume do fio em si. Quanto menos ele produz óleo sozinho mais você tem que repor, mais denso deve ser o creme. Quanto mais fina a textura dele, menos ligações ele vai ter pra ‘segurar’, então quanto menor for a molécula do creme, melhor.
O óleo reparador de pontas é mais simples. O que vai mudar de acordo com o seu cabelo é a quantidade que você vai usar. O que ele faz é grudar temporariamente as cutículas do cabelo evitando que a umidade do ar entre nas ligações do córtex abrindo-as ainda mais (o fator responsável pela aparência espetada do cabelo).

Vou deixar aqui uma lista de produtos que eu e as minhas amigas usamos e gostamos:


1 – Spray para pentear Pucca: custa em torno de R$ 10,00.
2 – Máscara para pentear Capicilin: R$ 14,70.
3 – Charming Pro Age – R$ 15,00.
4 – Charming Gloss collection - R$ 10,00
5 – Wella Lifetex – R$ 127,00 (no Paraguai é BEM mais barato)

E aí, mulherada, todas lindas com cabelos sedosos e sem frizz daqui pra frente?

Espero que o post tenha sido útil (apesar de longo).

Beijocas

Paula.

Batalha dos Primers

Olá, meninas!

Muita gente me pergunta sobre a mais nova moda da maquiagem: O primer facial.
Pra quê serve?
Faz diferença?
Como se usa?

Vamos por partes, então:

O primer facial, de forma geral, serve para uniformizar a pele do rosto e do pescoço pra receber o resto do reboco dos produtos de pele numa 'tela' mais suave e também para fazer a maquiagem durar mais tempo. Há algumas variações entre as marcas, algumas prometem minimizar poros e linhas finas de expressão, outros uniformizar a tonalidade da pele, outros segurar a oleosidade.

Faz diferença?
Depende.
Se você tem 18 aninhos, aquela pele de pêssego que pode ser lavada com sabão em pó que mesmo assim fica linda, não. (só pra constar: não lavem o rosto com sabão em pó, ta?)
Caso você não tenha nascido com pele de princesa o primer pode ser um grande aliado na sua rotina de maquiagem ou mesmo só para aqueles dias especiais. O legal é você procurar um primer que atenda as suas necessidades e aquela velha dica: TESTE! Não é porque um primer funciona em uma pele que vai funcionar na outra, assim como todo e qualquer produto de beleza.

Hoje vou mostrar pra vocês os 4 primers que eu tenho.
Em tempo, minha pele é seca e eu tenho poros dilatados nas bochechas que me incomodam muito.

Vamos às imagens?

Começando com o primer da Make Up Forever. É uma marca francesa e promete uniformizar a pele (acabamento HD), hidratando e fazendo a make durar mais.
Tem textura bem líquida e, apesar de ser branco, não pigmenta a pele. Espalha fácil e tem cheirinho adocidado que some depois da aplicação. Como vocês podem ver nas fotos de comparação, ele não diminuiu NADA os poros dilatados mas ele realmente deixa a pele com sensação de hidratada macia. A embalagem com 30ml custa U$ 23,00, esse meu é menorzinho (15ml) porque veio de brinde na compra de duas bases da mesma marca.

Primer Pixi. Marca inglesa que promete eliminar os poros. É oil-free e hipoalergênico.
A textura é como um mousse e é de cor bege. Dá pra ver como ele realmente diminui a aparência dos poros dilatados. Como ele é mais sequinho/denso que o outro é um pouco mais difícil de espalhar e também não deixa a pele com a sensação de hidratada. A embalagem com 30ml custa U$ 28,00 mas essa minha também é menor porque veio num kit.

Primer Vult. O 1o brasileiro da lista promete hidratar, aumentar a fixação da make e o disfarce óptico de poros e linhas de expressão.
A textura é cremosa mas ele seca bem rápido. Como é branco tem que passar e espalhar bem e rápido pra que não fiquem marcas brancas no rosto todo. Também dá pra ver nas fotos comparativas que ele funciona muito bem no disfarce dos poros. O cheiro é um pouco estranho, me lembra cheiro de cola branca, mas some quando aplicado. A embalagem de 30g custou cerca de R$ 25,00. Não me lembro certinho porque tenho faz tempo.

Primer Contém 1g. Outro conterrâneo nosso na lista, promete diminuir a percepção das linhas superficiais e promover uma aparência mais jovem e saudável.
A textura dele é bem parecida com a do primer da Vult, também é branco e também seca rápido. O cheirinho é suave, bem gostoso e fixa na pele por um tempo mas nada que incomode. Funciona muito bem nos poros dilatados e é o meu atual preferido. A embalagem tem 30ml e custa R$ 92,00 (facada, né?).

O primer devem ser usados antes do 1o item de maquiagem (base ou coretivo, depende da pessoa), com o rosto limpo, hidratado, tonificado e seco.

E vocês, ja se acostumaram a incluir o primer na sequência de maquiagem ou acham supérfluo? Já testaram outras marcas, têm alguma pergunta? Digam nos comentários!

Espero que tenha sido útil,

Beijos

Paula Hill.

Meninas Plus Size, cheias de charme!

Olá meninas! 
Fim de ano está chegando e com ele MUITAS festas e como mulheres vaidosas que somos queremos sempre uma roupa nova. Roupas de festa plus size são sempre uma grande dificuldade para a meninas escolherem modelos que as deixem bonitas e valorizem as curvas. 
Por isto hoje eu montei uma seleção se fotos para inspirá-las na escolha, e aí vai uma dica de expert: por mais que a roupa no cabide pareça estranha PROVE, provar uma roupa faz toda a diferença, principalmente se você acrescentar acessórios. Falando nisto, algumas meninas me perguntam “gordinha pode usar cinto?” Pois eu digo: DEVEM, não existe mais este tabu de que cinto faz parecer que a cintura é maior, pelo contrário afina.





























Que todas estejam muito lindas nestas festas, mas que principalmente se divirtam bastante. 

Boas festas! Beijos, Jéssica Villela.

Fonte: Girl With Curves, Jibri e Mangólia.