Abrigo dos Bichos: Bazar Solidário

Façam suas doações ao Abrigo dos Bichos para arrecadação e realização do Bazar Solidário....


A Sociedade de Proteção e Bem-Estar Animal "Abrigo dos Bichos" é uma associação civil de direito privado de caráter sócio-ambientalista, sem fins lucrativos, de âmbito nacional constituída por pessoas interessadas na proteção e bem-estar com sede e foro em Campo Grande MS, com objetivo de preservar a saúde pública respeitando a vida animal.

Para saber mais sobre o Abrigo você pode conferir o site deles CLICANDO AQUI!

O Abrigo dos Bichos irá realizar um Bazar Solidário para arrecadação de fundos para manutenção do Abrigo e dos animais que as voluntárias cuidam. Para tanto estão inicialmente realizando uma arrecadação de itens para o Bazar, vale qualquer coisa! Bolsa, livro, roupa, sapatos, acessórios e o que mais você achar legal ceder ao Abrigo.

Vamos fazer desse bazar um sucesso pessoal!
Beijos

Olimpíadas Esmaltísticas - Dicas

Olá, boa tarde!

Esse post foi originalmente publicado por mim no Flor em duas partes, mas como dicas boas nunca são demais, resolvi repassar essas dicas em forma de brincadeira para vocês do Escambo também!


Eu estava no twitter reclamando da vida de viciada esmaltística, quando propus uma série de Modalidades de Competição que são difíceis de se resolver na vida cotidiana de quem esmalta sempre!!! Então a fofa da @KaKlimeck  resolveu dar pitacos (com sugestões de como ganhar as batalhas épicas e sugeriu ainda outras modalidades... então eis as

Olimpíadas Esmaltísticas!!!!


Modalidades de competição
1. Esmaltar mãos e pés (de colocar de molho, limpar, hidratar, esmaltar, limpar cantinhos e finalizar) sem precisar de um Ortopedista.


Todas as esmaltadeiras sabem que precisam de muita flexibilidade para fazer as mãos e pés (principalmente) sem precisar de um ortopedista ou fisioterapeuta.
DICA: Nessa modalidade não tem um truque, o jeito é encontrar a melhor posição e rezar para sair inteira dessa competição com o corpo.

2.Como ir ao banheiro.
Duas modalidades: Com uma mão e sem as mãos.

Fonte: Mulher de 30
Sofrimento de qualquer mulher. Terminou a esmaltação?? Aperta aquela vontade imensa de ir fazer xixi ou coisa pior. 
DICA: Você tem três opções, estragar o esmalte, fazer malabarismo ou pedir ajuda para alguém. Normalmente eu peço ajuda para minha mãe ou para o namorado dependendo de que casa eu esmalto. Mas é sempre um sufoco mesmo.
DICA da @Vikamila: Não beba líquidos antes de esmaltar. Evite encher a bexiga!

3. Evitar bolinhas em Cuiabá, Campo Grande ou outra cidade vulcânica no país.


Bem, essa não é fácil e requer técnica e paciência. Mora em cidade muito quente?? Daquelas em que fazer as unhas requerem um ar condicionado ou ventilador, e que ambos são motivadores de bolinhas (além do calor que também o é??)...
DICAS: Primeiro, lave as mãos com água fresca antes de esmaltar. Evite ventilador direto ou correntes de ar direto. Evite lugares muito fechados (como um quarto fechado demais). 
DICA da @KaKlimeck: Coloque o esmalte um pouco na geladeira antes de usar, por um minuto aproximadamente, principalmente o topcoat. - palavras dela que mora perto da garganta do diabo... hehehe.
Se não tiver jeito e a bolinha apareceu, passe extra brilho para tirar a textura da bolinha, em alguns casos ela some, em outros ainda fica notável, mas não se sente a textura.

4. Como tirar esmaltes azuis (tipo hortência) e glitters (tipo glitter forte) com pouca acetona e pouca paciência.



Outra modalidade que requer muita paciência. Alguns tipos de azuis e quase todos os glitters (seja tipo Glitter Forte ou Pure Glam) são chatíssimos de se limpar. Mancha tudo (no caso dos azuis você fica igual ao avatar) e no caso dos glitters você brilha mais do que letreiro neon no carnaval.
DICA da @KaKlimeck: Coloca acetona no algodão, deixe sobre a unha, de alguns segundos em alguns segundos dê uma apertadinha no algodão, depois é só tirar apertando o chumaço de algodão bem molhado. 
Se o caso for o cantinho só há uma dica: TEMPO E PACIÊNCIA.

5. Limpar a casa, cuidar dos filhos, trabalhar fora, lavar as roupas, cuidar do marido, esmaltar e permanecer linda.


Modalidade para mulheres modernas. Você tem um milhão de tarefas? Quase não tem tempo nem de relaxar, mas precisa estar bonita e ser eficiente??? Para algumas além dessas tarefas ainda há outra auto imputada de ser bloggeira, você precisa postar, responder comentários, esmaltar, corresponder às expectativas e em vários casos nem tem colaboradora?? Bem... essa é sua modalidade.
DICA: Deixe sua dica aqui!!  
Eu acho que essa não tem uma fórmula exata, cada uma ajeita seu tempo e necessidades como pode. No meu caso que ainda não tenho todas essas responsabilidades, tento dar um tempinho para cada coisa, mas acabo sempre enrolada. Deixe sua dica de como ser uma mulher moderna e linda nos comentários!!

6. Sou alérgica, mas sigo as tendências.


Essa categoria, todas as participantes mereciam um prêmio. Como sabemos não são todas as marcas que são hipoalergênicas, sem tolueno, e outros componentes que causam alergia.
DICA IMPORTANTE:  Se notar inchaço, vermelhidão, irritação nas mãos, no rosto ou em lugares em que os esmaltes costumam ter mais contato (como os olhos) procure um médico, confirme se é alergia, veja o tratamento adequado com o dermatologista.
DICA: Procure na internet antes de comprar, as marcas que já fabricam esmaltes sem os componentes alérgicos, aquelas que seguem padrões europeus, e que se preocupam com a saúde das usuárias.

7. Dormir após a esmaltação noturna
Assim
ou assim


Também conhecido como modalidade estátua ou múmia deitada. A verdade é que para aquelas que escolhem por esmaltar à noite, dormir é um problema, como não amassar? Como não tirar?
DICA: Finja que é uma estátua. Deite de barriga para cima, com os pés fora da cama, as mãos espalmadas ao lado do corpo. E NÃO SE MEXA.
DICA da @Vikamila: Duma feito uma estátua egípcia.

8.Como esmaltar sem borrar e sem precisar limpar à 5 minutos daquele compromisso importante.


Essa modalidade creio que algumas poucas mulheres são realmente craques. E se eu não tivesse visto a @JaquelineAcosta fazer isso com um esmalte, acho que nem teria lembrado dessa categoria.
DICA: PRÁTICA, muita prática benhê. Ou uma camada daqueles santos esmaltes que só precisam de uma camada com o maior cuidado para não esbarrar nos cantinhos... BOA SORTE.

9. Como evitar olho gordo em unhas bonitas (sem lascar, escamar ou quebrar - na carne).


DICAS: Olho grego, pimenta, trevo, fitinha do senhor do bonfim, figa e quais mais patuás você tiver acesso. A verdade é que contra olho gordo só pai de santo. Mas.... se você não acredita em crendice: Base fortalecedora. Eis o modo de sua unha não quebrar, lascar, descamar, quebrar na carne. Além de cuidado com que tipo de atividade exerce quando as unhas estão grandonas.



Tem outras dicas importantes e modalidades difíceis em se tratando de esmaltes? Deixe nos comentários para  quem sabe um segundo post sobre Olimpíadas esmaltísticas aqui e no Flor

Beijos da Dri

Necessaire de viagem.

É engraçado como as pessoas me conhecem tão bem. Minhas amigas sabem que quando eu digo que ‘tô saindo de casa’ na verdade significa que eu acabei de sair do banho e ainda tenho que me arrumar inteira antes de realmente sair de casa. Sabem que quando eu arrumo minha mala eu acho que o apocalipse pode acontecer então eu tenho que estar preparada com TUDO que eu possa precisar pelos próximos 50 anos.

Ontem eu fui pra São Paulo pra fazer uma prova e uma entrevista numa faculdade. Fui de madrugada pra voltar no mesmo dia no fim da tarde. Viajei de cara lavada planejando me maquiar no avião ou quando chegasse por lá mesmo. Fotografei os produtos que levei mas lembrem-se da teoria apocalíptica em que me inspiro, rs.



1 - Kit de pincéis (tamanho de viagem). Da esquerda pra direita um pincel ‘lápis’, um kabuki (uso pra pó), um pincel chato (blush) e um pincel fofo (contorno) – Acabei não usando o pincel lápis porque só passei lápis e rímel nos olhos.

2 - Sabonete facial em gel da Neutrogena (estou usando diariamente desde o Natal e adorando) – Lavei o rosto com ele antes de me maquiar.

3 - Miniatura do meu perfume (Flower da Kenzo) – Muito importante, não? Não. Nem usei.

4 - Creme facial da Guerlain (Abeille Royale) – Era o único creme facial com embalagem pequena que eu tinha aqui em casa. Não tinha usado antes mas gostei muito.

5 - Lenços matificantes Contém 1g – Não usei. Minha pele é seca mas eu tenho mania de sempre carregar esses lencinhos anti brilho.

6 - Batom da linha Matte da Revlon (cor 011, Stormy Pink) – Adoro esse batom porque a pigmentação dele varia muito de acordo com a aplicação. Passando com o dedo fica bem discreto, direto da bala pigmenta bem e da um acabamento opaco chique. (Diquinha valiosa: batons opacos funcionam como blush também!)

7 - Kit travel da Victoria Secrets: 3 glosses (com pincel), 3 sombras (com um pincel duplo), bronzer e blush – Eu AMO esse kit! Usei o último gloss no centro dos lábios. Não usei nenhuma sombra. Blush e bronzer = amor verdadeiro, amor eterno. Esse blush é LINDO (parece o Orgasm da NARS, rosa queimado com brilhinhos dourados) e o bronzer é opaco.

8 - Base em pó MAC Studio Fix (minha cor NC 25) – Um grande beijo pra quem inventou a base em pó!

9 - Balm pros lábios da EOS – Melhor balm do planeta.

10 - Corretivo Duda Molinos (cor rosa 2) – Alô dignidade!

11 - Lápis preto O Boticário – Usei pra delinear a linha d’água superior e só.

12 - Rímel Maybelline “The Turbo Volum’Express” (a prova d’água) - Usei 300 camadas ( ) sim ou ( ) evidente?

Obviamente com isso tudo eu estava preparada pra ir na minha entrevista ou num evento Black Tie, mas né? Vai que...!
Você também carrega 1437 tralhas quando viaja?
Qual produto não pode faltar na sua nécessaire de maquiagem pra viajar?

Beijos,

Paula.

#EscamboCultural: All you need is love?


Boa tarde meninas!

Pergunta: Você gosta de assistir musical? Você gosta de rock and roll? Você gosta de Beatles? Se você respondeu sim para pelo menos duas perguntas tenho certeza que vai curtir a dica de hoje.
No final de semana assisti ao musical Across the Universe, é um musical feito em 2007 que fala sobre a vida dos jovens americanos nos anos 60 e toda a insegurança que a Guerra do Vietnã trouxe para a juventude daquela época. O elenco é jovem e com muito talento musical, além disso, fazem ponta no filme: Bono Vox, Joe Cocker e Salma Hayek. Desde o final de semana estou ouvindo rock and roll embalada pelo entusiasmo do filme, e acreditem: isso deixa qualquer um de bom humor!
Espero que gostem da dica! Para quem tem TV a cabo o filme está passando na Warner.






Sinopse:
O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irmã. Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.


Vejam o Trailer




Beijos e até semana que vem! Ahhh vale sempre lembrar: All you need is love!

Ana Paula Miranda

Livre de Crueldade

Olá!
Hoje vim falar de um assunto importante e sério, o selo Cruelty Free, selo livro de crueldade, ou seja, empresas que não fazem testes em animais, os testes em animais são realizados com o intuito de verificar alergia, irritação, eficácia, mas várias empresas abrem mão dessa etapa de produção de seus cosméticos visando o bem dos animais.

No blog Unhas de Bispo, achei uma informação bem legal para informação:
Quais os testes realizados em animais?
Os experimentos com animais tem por objetivo descobrir resultados sobre a ação de substância químicas em geral. Normalmente os experimentos não possuem anestésicos e podem envolver ato de dissecação de animais vivos para estudos.

Há testes para verificar a irritação dos olhos, teste draize de irritação dermal, teste LD 50 (que mede toxicidade de ingredientes), todos os testes possuem um certo grau de maus tratos e crueldade (como no draize de irritação dermal, em que são aplicadas substâncias na carne do animal).

Algumas das marcas brasileiras e internacionais que não testam em animais:

Água de Cheiro, Abelha Rainha, Ana Hickmann, Avon (não testa no Brasil, mas testa em países como a China), Big Universo, Blant Colors, Boujoirs, Catrice, Claire´s, Colorama, Chanel, Color Club, China Glaze, Dote, Dior, Deborah Lippman, Elke, Essence, Essie, Eyeko, Fina Flor, Glitter Gal, Granado, Hits, H&M, Impala, Jornada, Ludurana, L´A Pogeé, Mohda, MAC, Mary Kay, Milani, Models Own, Natura, Nubar, Nyx, Nfu-Oh, Océane Femme, O Boticário, OPI, Orly, Picture Polish, Panvel, Risqué, Revlon, Sancion Angel, Top Beauty, Urban Decay, Victoria´s Secret, Wet´n Wild, Yamá, Zoya.


As informações citadas acima foram retiradas dos blogs Nails 4U, Unhas de Bispo e Unhas&Cores.




Ainda no site da PETA, você pode encontrar outras informações sobre empresas Cruelty Free.
Fica a dica!

Novo colunista, novas tendências



Yeah! Nós temos um novo colunista, com vocês Jorge Almoas, a mais nova cara do nosso blog!

Se alguém ainda duvidava que os anos 80 estava dando mostras (um tanto difíceis de encarar) de que quer voltar, a tendência para o verão 2012 é tão oitentista que dói nos olhos. Ao menos, nos mais sensíveis.
Óculos espelhados. Eu acho muito cafajeste, numa vibe daqueles seriados policiais que passavam à tarde, não me lembro o nome. Mas agora, como tudo na moda, a tendência volta em uma releitura, unindo dois ícones dos anos 80: wayfarer e espelhos coloridos.




Depois das calças de cintura alta, das ombreiras e dos próprios wayfarer (que são um tico tico, mas ficaram blergh! graças – ou desgraças – ao “rock” colorido de Restart e adjacências), são as armações grandes, quadradas com cantos arredondados e vidrinhos coloridos para gente enxergar através. Mais caleidoscópico impossível.
Os tons das armações vão das sóbrias marrom e preto até os neon amarelo e rosa. Nas lentes, muito amarelo, azul, verde, roxo e tons avermelhados. Vale pra homem, mulher, viado e piriguete. Taí as fotos que comprovam.
Sinceramente? Tem que ter MUITA atitude para usar isso e não ficar parecendo um mané diferentão. A ressalva é: mesmo sendo tendência, você não precisa aderir se foge do seu estilo. Tente adaptar, brinque, use em uma festa ou em reunião com os amigos na piscina.
Eu ainda voto pelo Ray Ban. É clássico, bebê. Não tem como errar. 
Média de preço: R$ 350,00 (da marca Calixto)





Vou de bike, c sabe...

Pergunte para uma criança o que ela quer de presente, um número expressivo vai dizer: "quero uma bicicleta", creio que ela é a grande responsável pelo nosso primeiro senso de liberdade, com ela  você, enquanto criança, pode desbravar o mundo, mesmo que ele termine na esquina de casa, mas é o momento que é seu, único.
Depois a gente cresce e quer brinquedos maiores e se esquece disso tudo, mas hoje com a pegada de preservação ao meio ambiente, sustentabilidade e ficar em forma, a nossa velha amiga bike é uma super parceira.
Nas grandes cidades ela ganha em tempo e agilidade no trânsito caótico e lento,  a cada dia mais pessoas deixam carros e motos em casa e desbravam a cidade a pedaladas até o trabalho e ganham muito em saúde e qualidade de vida com isso. Quem pedala regularmente de 30 a 45 minutos beneficia o coração, melhora  a respiração, fortalece a musculatura e queima rapidinho aquela lasanha de domingo, além de dormir muuuito bem.
A Associação Brasileira dos fabricantes de Motocicletas, bicicletas e similares (Abraciclo) estima que 24 milhões de pessoas pedalam todos os dias. Dessas, cerca de 53% usam a bike como meio de transporte, ou seja, tem bastante gente descobrindo que circular por aí de bicicleta é uma mão na roda.
E outra, você vê a cidade com outros olhos, busca novas formas, passa por parques e curte esse seu momento, o que deixa nossa mente mais "zen". 

VANTAGENS DE ANDAR DE BICICLETA:
1. EMAGRECE
2. AUMENTA O FÔLEGO
3. DEIXA AS PERNAS TORNEADAS 
      4. EXERCITA A CABEÇA
5. ECONOMIZA DINHEIRO
6. ALIVIA O STRESS
7. AJUDA A SALVAR O PLANETA
8. PREVINE DOENÇAS
9. DRIBLA OS CONGESTIONAMENTOS NO TRÂNSITO
10. FACILITA CONHECER A CIDADE

Que tal esse final de semana dar uma pedalada tirar umas fotos legais e mandar pra gente? É uma maneira de você curtir seu final de semana de forma diferente e ajudar o meio ambiente um pouquinho, pois, se cada um fizer a sua parte, o futuro será bem mais verde.

Fontes: Revista Viva saúde,  http://ciclofemini.com.br e Google

#EscamboCultural Filminho do bom!


Olá meninas!
Hoje em homenagem a noite das meninas que vou fazer logo mais (não pensem besteira, viu! Vamos reunir as meninas, beber, comer e falar abobrinha, dar risada e ser feliz) resolvi falar sobre este filme que assisti um dia pela metade no Tele Cine Fun e achei tão engraçado que resolvi comprar um para ter em casa... Sabe aquele tipo de filme sem nenhuma pretensão que faz você rir com a excentricidade da personagem principal, chamada Mary e interpretada pela Sandra Bullock.
A história pode parecer bizarra, mas vi algumas mulheres com atitudes menos caricatas, porém muito parecidas com a engraçada, apaixonada e sem noção Mary.
O nome do filme em inglês é All about Steve e em português ficou Maluca Paixão!
Eu amo dar risada e este filme me tirou boas gargalhadas!
Espero que gostem da dica!






Sinopse:
Mary é uma moça excêntrica e inteligente que vive com os pais (segundo ela porque a sua casa está sendo dedetizada) e que trabalha fazendo palavras cruzadas para o jornal local. Depois de participar de um encontro arranjado por seus pais, ela conhece Steve, um belo "Camera man", e se convence de que ele é o seu grande amor. Obcecada, ela passa a persegui-lo por todo o país tentando convencê-lo disso. (Fonte: Wikipédia)

Veja o Trailler



Ana Paula Miranda

Tá na moda! Ombrè Nails!

Olá!!
Hoje vim com uma dica do que está em alta no mundo esmaltístico Ombrè Nails (diferente do degradê) pois costuma ser de uma cor para outra apenas (o degradê podem aparecer várias cores)...
Vamos conferir?

Primeiro um pouco das ombrès nails pela net.


Essas ombrès no Folha da Manhã (aqui) ... tem opções lindas com glitters... a última opção azul é mais degradê (pois tem vários tons azuis finalizando com glitter, mas também é uma opção linda).



As duas opções acima tiradas do Sonhando a Moda (aqui) vem com opções de ombrè, sem glitters, apenas esmaltes cremosos, indo do preto para o verde e azul (no caso das duas últimas imagens) e do roxo para o preto (com os esmaltes gringos)...


Opção bem parecida da Aline do Víco de Menina (roxo indo para o preto) que você pode conferir o tutorial e vídeo aqui!

E para não deixar vocês na mão, vim mostrar um tutorial rapidinho para vocês. Essa ombrè nails foi feita com técnica da esponjinha (que pode ser aquela de louça mesmo, a parte amarelinha ou a mais lisa) ...


Os esmaltes usados, base fortalecedora, uma camada para cor de base Citrino Nude da Risqué, e para as cores do ombrè Pó de Ouro e Ouro Puro (ambos da Ludurana) e uma camada de extra brilho para nivelar.


Depois da base e de uma camada do Citrino Nude, eu passei uma camada generosa de Ouro Puro na esponja, esperei a esponja sugar o excesso de esmalte e "carimbei" na pontinha da unha, como no exemplo no  mindinho e no anelar da foto acima.
Depois fiz a mesma coisa, passei uma camada generosa de Pó de Ouro (o glitter) na esponja, esperei a esponja sugar a base do glitter e "carimbei" por cima do dourado, como no indicador e dedo do meio na foto acima.



E o resultado foi esse acima! Foi a primeira Ombrè Nails que eu fiz, então dêem um descontinho... Mas fica a ideia. Aconselho verem o tutorial do Vício de Menina (citado acima) que lá explica bem legal.
E aí o que acham dessa nail art???
Beijos

Make Pele Bronzeada

Bom dia segunda!!!!

Começamos nossa semana com um video novo de maquiagem, agora praquela sua pele bronzeada que você garantiu com o sol mara desse verão brasileiro!

Vamos ás dicas? Com você, Paula Hill!



#EscamboCultural : Chuvinha pede filme!



Olá meninas!
Como vocês estão nesta manhã delícia com chuva e clima ameno?
Ah o tempo assim sempre trás boas lembranças e chego até a ficar um pouco nostálgica! E com essa inspiração a dica cultural do dia é um filme leve e sensível que é capaz de despertar os bons sentimentos que temos no coração e para quem observar um pouco mais poderá sentir a alegria verdadeira que existe nos pequenos prazeres da vida... Amélie Poulain é uma heroína como poucas do cinema! Para dar sentido a sua vida e fugir dos seus problemas ela resolve ajudar todas as pessoas que ama, neste processo sem saber acaba se ajudando e transformando sua vida!
Um filme com trilha sonora impecável, fotografia de tirar o fôlego e o cenário é Paris, preciso dizer mais? 
É só preparar a pipoca e curtir (de preferência ao lado de alguém amado) este filme delícia!





Sinopse: Amélie é uma jovem que se muda do subúrbio, onde morava com a família, para Paris, para trabalhar como garçonete. Ela encontra uma caixinha cheia de itens pessoais escondida no banheiro de sua casa e decide entregá-la ao antigo dono, revendo pequenos conceitos que mudarão sua vida.



Obs.: Esta foto eu tirei no Reserva Cultural em SP dia 05/01, depois que ver o filme tenho certeza que vocês vão entender!

Ana Paula Miranda




Ideias inovadoras sempre!

Como ainda estamos em ritmo de férias vamos deixar aqui alguns videos sobre ideias inovadoras e sustentáveis sobre tudo,moda meio ambiente, urbanismo, tudo que o mundo está fazendo para tornar nossa estadia nessa Terra melhor, hoje vai rolar um video deo TEDX@Ibiria que vimos no site Coletivo Verde



Ted X Jovem@Ibira from Ana Roman on Vimeo.

Segue o texto da descrição do vídeo feito pela organização:

O TEDxJovem@Ibira é um evento organizado por jovens e para jovens. 
Nosso objetivo foi espalhar boas ideias e inspirar mudanças de atitude. O encontro reuniu palestrantes e atrações artísticas de várias partes do Brasil e outros países. 
No vídeo, mostramos alguns momentos do evento, trechos de um dia intenso de trocas de ideias. 
Nossa intenção foi provocar os jovens - inspirá-los a se movimentar! Agora, com esse vídeo, queremos inspirar VOCÊ. 
Tem coragem de repensar seu papel no mundo? 

Para mais informações sobre o evento (e saber detalhes sobre os palestrantes, inclusive os que não entraram no vídeo), acesse nosso site: tedxjovemibira.com/

Imagens: Quico Meirelles e Ana Roman
Edição e finalização: Ana Roman



Então vamos inovar em 2012???

Nota sobre a Sancion Angel.

Boa noite!
Eu sei que o Escambo Fashion não é especializado em esmaltes, mas como colunista sobre esmaltes aqui do Escambo achei necessário informar o público sobre uma notícia que se espalhou e causou muito hoje na internet.

Hoje o dia começou quente nas redes sociais esmaltísticas. Para quem AINDA não sabe, o maior bafafá surgiu envolvendo o nome da marca Sancion Angel fabricada pela Unique Cosméticos, e suas "falcatruas" e "enganos" que lesionam as consumidoras.

A marca é relativamente nova, e sempre houve algum tipo de rolo envolvendo a marca no twitter. Desde a primeira "envie seu email e endereço e enviaremos alguns esmaltes da marca", passando pela viagem não cadastrada para promoções (vide viagem para Paris, ou pelo menos os primeiros comentários da Ana - dona da marca - sobre essa promoção), e culminando agora com a Coleção Senses, que entre outras coisas dizem por aí ter sido envasada com esmaltes originais gringos nos vidros da Sancion, o imã dos magnéticos, que são na verdade da Essence, entre outras coisas...

Eu uso a marca desde a época em que surgiu, pois eu fui uma das que enviou o nome e endereço para ganhar amostras. Acho a consistência, secagem e cores dos esmaltes realmente boas, quem nunca babou no Lagoa Azul, ou no Mia, ou então, quem não viciou no Extra Brilho da marca?? Eu uso! 

A verdade é que todas as marcas trazem um ou outro problema durante os lançamentos e continuidade de alguns esmaltes, alguns esmaltes decantam, outros mudam de cor, alguns pincéis são uma porcaria, mas sempre esperamos mais das marcas. Não é esse #sancion171 (no twitter) que denunciou problemas com a marca, já dura algum tempo diversas reclamações, seja os holográficos que não foram holográficos de verdade, seja  a viagem à Paris, seja a demora para lançar as coleções de blogs. Enfim, a marca demonstrou vários problemas nesses dois anos (um pouco menos um pouco mais) de existência.

É uma pena, pois os esmaltes e cores são bons, não são de má qualidade. Mas a postura da Ana e os inúmeros problemas envolvendo a marca não deixa outra opinião estampada senão a de desrespeito e despreparo. A marca foi queimada no mercado, e está seriamente prejudicada com tantas críticas, na minha opinião acho difícil reerguer.
Da minha parte não mostrarei mais aqui no blog. Principalmente como forma de protesto contra a marca. 

O twitter está bombamdo com a #Sancion171, mas se quiserem conferir como desenrolou essa história toda você pode conferir nos links abaixos, em que diversas blogueiras resolveram colocar a boca no trombone e denunciar a marca:


E ainda pode conferir os blogs que fizeram um baita resumo sobre a briga toda


Esse tipo de coisa ensina também as blogueiras: SEJAMOS SINCERAS, quando o produto utilizado for ruim, não protejam parcerias apenas pelo sucesso do blog, não esperem tantos problemas para dizer que nunca gostaram disso ou daquilo. É uma crítica as blogueiras também, que só apareceram agora para dar as caras e meter o pau.
O movimento #Sancion171 mostrou que blogueira é uma ferramente forte para o opinião e movimentação pública, então nossa postura deve ser de agora em diante a de seriedade máxima em relação aos produtos que utilizamos e mostramos nos blogs.

É fácil dizer quando o circo já está pegando fogo que nunca aprovaram a marca. Façam como a Fê do Esmaltoteca, que apesar de sempre defender a marca, resolveu se pronunciar e ser condizente com suas opiniões.

Devo admitir que não tive problemas pessoalmente com a Sancion, porém através de fatos que eu não sabia, como a declaração da Anvisa, preferi assumir a postura de não mais falar, mostrar ou defender a marca.

Durante o dia diversas blogueiras se pronunciaram sobre o caso #Sancion171
E aqui tem a resposta da marca sobre as reclamações.
http://www.twitlonger.com/show/f7rkhh
http://www.sancionangel.com/2012/01/sancion-angel-responde.html

Eu citei aqui que não sabia sobre ESSA DECLARAÇÃO da Anvisa, que a Unique Cosméticos não possui registrado nenhum produto à Anvisa.
E aqui está o print: http://twitpic.com/851r2d

Fica a informação para todas as leitoras do Escambo Fashion (esse post foi originalmente postado no Flor de Cerejeira)
Obrigada.

#EscamboCultural: Sampa!



Boa tarde mundo!
Semana passada eu estava de férias e fiquei alguns dias em SP, apesar de ter morado 11 anos lá eu nunca havia feito os passeios que vou sugerir hoje... Então, se você estiver de bobeira pela terra da garoa não perca esses passeios, e o melhor é gasto quase zero!

MIRANTE DO BANESPA
Inaugurado em junho de 1947, o edifício Altino Arantes, situado na Rua João Brícola, próxima ao Largo São Bento, foi construído para sediar o Banco do Estado de São Paulo.
Do seu mirante, a quase 160m de altura, avista-se a cidade em 360º. Em dias de céu limpo, vê-se claramente o Pico do Jaraguá (região noroeste), a Serra da Cantareira (norte) e o início da Serra do Mar (ao sul), além de inúmeras atrações turísticas da região central de São Paulo.
ngresso: Entrada gratuita


I

MUSEU DO FUTEBOL
Para quem ama futebol e quer saber um pouquinho mais sobre a sua história de forma divertida, interativa e lúdica o Museu do Futebol é o lugar! Ele fica no Estádio do Pacaembu e além das atrações normais e da exposição permanente o museu prepara atrações para a criançada, ou seja, pode ser uma ótima opção para as férias... Tudo é muito interativo, lá você vai poder ouvir histórias sobre o Brasil dos anos 30 e 40 com personagens, imagens e sons e só sentar e apreciar o espetáculo, depois disso você segue para uma sala onde poderá rever a final da Copa de 50 com a narração do Arnaldo Antunes, deu vontade de chorar...
Ingresso: R$ 6,00








Obs.: Sim, esta pessoa foi na 25 de março e surpreendentemente não comprou nada... Mas comeu pastel de bacalhau e tomou chopp no Mercado Municipal que fica na região!

Ana Paula Miranda





Sexta-feira é dia de brilhar!

Nosso primeiro tutorial do ano gatonas!!!


Você vai abalar estruturas com esse make em baladas, formatura, o que rolar! Curtam, e mandem dúvidas ou sugestões nos comentários, aproveitem!