Morar bem poder ser barato?

Ontem fui no coquetel de lançamento da Mostra Morar Mais por Menos aqui em Campo Grande, um evento bonito feito especialmente para falar dessa novidade em decoração aqui na nossa cidade, serão 40 dias de evento, de 02/10 a 11/11, uma casa montada e vários ambientes decorados com materiais recicláveis, madeira de demolição e muito muito requinte nas produções, por que segundo a organizadora, para ser chique não precisa ser caro.
Os arquitetos convidados para fazer essas produções serão instigados a fazer os ambientes com conceitos como sustentabilidade, brasilidade, novas tecnologias e muita atitude.
Enfim vamos esperar pra ver, nós aqui do blog já estamos ansiosas pelos ambientes e confiantes que Campo Grande é capaz de produzir ambientes de bom gostos com esses conceitos, pois quebrarão barreiras na decoração de ambientes.








Cultura 0800!



Começamos aqui no blog hj a sessão 0800, vamos apresentar a quem mora em Campo Grande atrações culturais gratuitas pra galera, isso mesmo DE GRAÇA, você vai curtir música, teatro, exposições e cinema sem pagar nadinha por isso, vamos lá, abra o cardápio e deguste cultura de alto nível!

Quarta – 04/04 -  Espetáculo instrumental “Eu, a Viola e Eles”, do músico e compositor Marcos Assunção. O show, que faz parte do projeto Quarta Erudita, acontece no Teatro Aracy Balabanian, às 20 horas, do Centro Cultural José Octávio Guizzo.
05/04 – Quinta Cultural na Orla, com a peça “O rei que não sabia rir” às 19h30, no Teatro de Arena da Orla Morena, ao lado da feira do bairro Cabreúva.
5ª Festa do Peixe - de 05 a 08 de Abril de 2012 na Feira Central
De 09 a 13/04 – Mostra de Cinema Davi Cardoso, às 19 horas no Museu da Imagem e do Som – MIS
O Curso de Fotografia – Introdução à Linguagem Fotográfica é gratuito e acontece de 23 a 25 de abril (segunda a quarta-feira), das 14h às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, em Campo Grande. Os interessados deverão confirmar presença previamente pelo fone 3316-9178 ou pelo email mis@fcms.ms.gov.br.
Essas são algumas das opões para essa semana, semana que vem eu volto com mais uma agenda cheia de cultura 0800 pra nós!

Quando a tragédia acontece!


Você vai na loja, acha a sombra mais linda da sombrolândia, compra, leva pra casa, quando vai usar pela 1a vez, na emoção do momento, derruba a pequena no chão. Ou quando deixa a sombra na bolsa, ou na mala de viagem... QUEM NUNCA?

Mas a partir de hoje seus problemas acabaram, amiguinhas! Há salvação pra essa tragédia, seja ela com sombra, pó, blush, bronzer!

Vou ensiná-las a recompactar pós quebradinhos, vamos?

Você vai precisar de:
Álcool 70 GL (líquido, não adianta o em gel), lenços de papel, um pires de cerâmica ou metal, colher e espátula (essa da foto é daquelas de unha)

A primeira coisa a fazer (depois de parar de chorar pela sombra derramada) é transferir todo o conteúdo quebrado do potinho pro pires e, com ajuda da colher, amassar os pedacinhos.

Depois que tudo estiver em forma de pó é só adicionar o álcool. Essa sombra tem 2 gramas, eu adicionei meia tampinha do vidro de álcool. Daí é só incorporar todo o pó no álcool.

Agora é só reposicionar a melequinha de volta no pote da sombra e seca-la pressionando com os lencinhos. Eu usei 4 lenços, parei porque o último saiu bem seco.

Para finalizar é só deixar a sombra aberta secando da noite pro dia.

PRONTO!

Espero que seja útil!

Beijos,

Paula






Na hora da compra, toda gordinha sofre!




Sábado tirei o dia pra comprar algumas coisinhas, rumei ao shopping e comecei a camelar em busca de roupas interessante, como faço parte do time Plus Size, entro na loja e já vou pro fundo dela que sei onde encontro, mas foi bem difícil viu, as lojas de departamentos não estão preparadas para esse segmento, não existe um carinho das coleções, não existe uma gama de cores interessante e os modelos são péssimos.
Quem faz essas roupas, ou desenha, sei lá, deve partir do princípio que as pessoas Plus que vão comprar nas lojas devem ter mais de 70 anos, pq são umas roupas feias demais, as cores variam entre o verde musgo e o preto, passando pelo chumbo.
A gordinha rules que entra nessas lojas, saem com a auto estima abalada, e de mãos vazias. Eu saí em busca de uma calça jeans, voltei pra casa com uma legging e duas blusinhas, tudo comprado nas lojas Marisa, que é onde garimpei as peças em meio a babados, listras horizontais e muito preto.