Decotes



Créditos: todas as fotos tiradas do Posthaus, linha plus size da Quintess.



Existe um tipo de decote para cada tipo de volume de seio, largura de ombro, tamanho de pescoço, portanto o primeiro passo é identificar essas suas características. Depois é só ficar atenta a algumas dicas.

(Existem vários outros tipos de decote além desses que eu coloquei aqui e, para saber se fica bem ou não em você leve em consideração uma máxima: decotes mais fechados disfarçam bem pescoço longo por deixar o colo mais escondido e os abertos , ao contrário, valorizam pescoços mais curtos ou seios grandes. Ombros de fora são sensuais e ótimos para quem tem quadris largos porque igualam visualmente a silhueta.)


DECOTE V:
Vestido cache coeur

Fica bem em quase todo tipo de corpo, principalmente em pessoas têm seios grandes ou ombros largos porque valoriza o colo sem aumentar visualmente o seio. Também é ótimo pra neutralizar aquela papadinha que insiste em se mostrar ou pra neutralizar o pescoço muito curto. O cache coeur (decote cruzado) também é ótimo.
Tome cuidado com os decotes em V profundos, os seios saindo pelas laterais podem ficar deselegantes. 


DECOTE QUADRADO:

Manguinhas pra quem prefere disfarçar o braço

Tem o mesmo efeito do V, disfarça seios muito grandes, desde que não seja muito fechado (próximo ao pescoço), senão causa o efeito contrário. É interessante olhar o tipo de manga ou alça de blusas ou vestidos com esse decote, alguns têm muito volume e podem não ficar bom nos braços ou ter alças muito finas e não sustentar o peso do seio adequadamente.

DECOTE CANOA:

Canoa amplo

Os modelos mais fechados são recomendados para quem tem pescoço longo (porque esconde o colo) ou para quem tem seio pequeno. 
Já os mais amplos são ótimos para quem tem seio grande ou quadril largo.
Quem tem cintura cheia (corpo oval) ou não tem cintura (corpo retangular) também pode apostar nesse tipo de decote. Além de sensual, chama a atenção para os ombros e não para a linha da cintura.


OMBRO ÚNICO:

Gente, nada de chamar o decote de "mula manca" hein?

Também amplia visualmente e tome cuidado se o seu seio não for firme. Se quiser disfarçar ombros ou o tamanho dos seios esse não é o tipo ideal de decote para você. Ótimo para quem tem o corpo oval ou retangular por não chamar a atenção para a cintura.

TOMARA QUE CAIA:



Não fica bem em quem tem seio exageradamente grande. Invariavelmente fica caindo e, além de deselegante ainda é desconfortável. Seios pequenos ficam achatados.  Seios médios são os ideais para esse tipo de decote. Prefira os com bojo porque não achatam e comportam melhor o busto.




ATENÇÃO! Nada do que escrevi é regra que precisa ser levada à risca (a não ser o fato de não chamar o decote ombro único de "mula manca"!). Como já disse algumas vezes, pra mim não existe “não pode”. O segredo é acreditar na produção e se jogar!
Lindo é quem se porta lindamente com o que está vestindo. Apenas.

Beijo da tia,

**kel**






Penso. Logo existo! Será?


Olá meninas!
Sexta-feira de clima agradável na nossa cidade! Desejo um dia lindo pra todo mundo!
Então... Faz dias que não escrevo, semana passada o Blog cobriu o evento CG Fashion e nada mais justo do que toda atenção ir pra esse evento que aconteceu no Shopping Campo Grande né?
Então, no último post eu coloquei um artigo do Eckhart Tolle onde ele fala sobre o “corpo da dor” que traduzindo é o termo que ele usa pra essa avalanche de pensamentos negativos que a gente tem todos os dias e involuntariamente... E acaba com a nossa vida né?
Constatando que todos os medos que eu tinha se concretizaram, eu comecei a trabalhar na terapia o seguinte: se todos os meus pensamentos negativos se concretizaram significa que todos os positivos também vão se concretizar!
Meio lógico isso né? Porém, não tão simples pra acontecer, afinal somos viciados em pensamentos negativos... Lembro bem que nessa época, no auge da minha dor pós pé na bunda eu conversava muito com uma amiga e ela me dizia: calma Ana, aprenda a mudar o foco dos seus pensamentos que coisas muito boas vão acontecer...
Nesse momento, todo meu esforço foi para eliminar os pensamentos negativos, e fazer isso diminuir... simples? Nem a pau!
Existem algumas técnicas que aprendi na terapia e quero compartilhar com vocês, talvez a mais simples de todas é que a gente precisa tomar consciência que esses pensamentos negativos, são apenas pensamentos, não é real!
A segunda é começar a observar esses pensamentos, cada vez que pensamento ruim vier na sua mente, pare um minuto, respire fundo e observe como o seu corpo reage a ele... é como se você virasse um “observador” da sua própria mente... quando a gente consegue fazer isso, aquela sensação ruim que acontece no nosso corpo por conta de um pensamento negativo começa a perder força, leva um certo tempo pra gente se acostumar com isso. Mas, uma coisa é fato: uma vez que você consegue ter essa consciência o fluxo de pensamentos e emoções negativas começam aos poucos a perder força... Nesse momento, o que podemos fazer pra mudar de vez isso é pensar em algo agradável, ou ouvir uma música que traga alegria, ou ler algo interessante, a ideia principal é mudar a chavinha que dentro da gente: observar que pensamento é só pensamento, não é real, observar que ele aparece na sua cabeça sem nenhum motivo aparente, observar suas reações quando ele aparece e depois trocar por algo positivo e feliz... Pra gente conseguir isso, como tudo na vida, é preciso ter disciplina e vontade de mudar sua vida e aquilo que incomoda!
Um grande exemplo e referência de literatura sobre esse assunto é a Louise Hay, ela é americana e tem livros muito interessantes e inspiradores sobre assunto!
Então meninas, se quisermos mudar algo que nos incomoda, só disciplina e informação poderão nos ajudar!
Semana que vem vou contar aos poucos as mudanças que consegui com esse novo comportamento que me “forcei” a ter!

Beijos da Ana!

Crianças e Melissa.


Ontem foi o último dia do Campo Grande Fashion e a criançada brilhou demais na passarela. Algumas tímidas, outras extremamente extrovertidas, outras ainda muito profissionais, fazendo carão. Todas lindas e muito aplaudidas por todos.
As mamães e vovós coruja, babando e tirando mil fotos, os fotógrafos, e cinegrafistas todos encantados. Foi lindo!
Depois nós mulheres todas hipnotizadas com as Melissas ♥.
Como nosso foco não é infantil vamos apenas colocar as fotos pra vcs verem que fofuras (cliquem nas fotos para ver em tamanho maior):

HERING KIDS

Gordinha na passarela. Nem gostei, né?




Que lady! Muito linda.




Caveirismo para crianças.

Carão

Rafael Almeida com o pequenino estiloso

Mais caveirismo

BB BÁSICO

Uma cadeirante desfilando. Achei incrível!




MELISSA
Sinceramente não gosto muito do Karl Lagerfeld. Acho ele um velhinho muito do metido e soberbo, mas tenho que concordar que ele é um ícone e que gostei demais das Melissas que vêm com a assinatura dele. Serão quatro temporadas consecutivas de parceria. Coisa fina!



Com o tema Cinemelissa a passarela foi tomada de lindas sandálias femininas e infantis. Destaque (e amor eterno) pra Ultragirl J. Maskrey, transparente e cravejada de Swarovsky na biqueira.

A maquiagem antes do grande momento

As escolhidas para entrar na passarela


Backstage

Backstage

Backstage
Karen Ricaldi com a Melissa Incense + Karl Lagerfeld

Tem pra nenê também!





É ela! Estou apaixonada! Melissa Ultragirl + J. Maskrey



Infelizmente acabou! Muita foto ficou de fora (tiramos milhões!), mas acho que deu pra vocês sentirem um pouco o que foi todo o evento! 
Quatro dias extremamente intensos, mas que valeram muito a pena.
Esperamos, de coração, que seja apenas o primeiro de muitos que ainda virão. Que a Moda de Campo Grande cresça cada vez mais em beleza e profissionalismo, como foi mostrado no Campo Grande Fashion!

Beijos especiais às lindas da organização: Karine Dias, Mariana Morato, Sara Monique Elydio, Kati Reis, Mairá Mendonça, Beatriz Almeida, Catarina e todos da recepção que sempre foram tão queridos conosco. Parabéns pelo excelente trabalho!

Equipe

Veja o que aconteceu nos outros dias aqui:
Terceiro dia



Beijo da tia,

**kel**





Sapatos e lojas de departamento


SCHUTZ
Cheguei atrasada e perdi o desfile, mas a querida Ana Ostapenko tirou fotos e a gente pode conferir alguns sapatos e bolsas:











:

PERNAMBUCANAS
Foi a segunda a entrar e surpreendeu trazendo uma coleção colorida e alegre. Animal print, xadrez, bolsa couro de cobra ecológico, sapatos coloridos, moletom com stretch, mix de estampas e militarismo dominaram. Empolgou até quem não gosta muito de loja de departamento!
Como presente, uma toalhinha de rosto e brincos e um vale presente que estava escondido embaixo de uma das cadeiras. Achei muito legal da parte deles, parabéns!











Mimo: brincos e toalha
C&A
Começando com a trágica musica de campanha (um funk: "Ela não anda, ela desfila...), juro que tive medo do que viria, mas estava bonita. Short e saia de renda, meia fio 60, ankle boots, jaqueta colorida, vestidos leves, muito verde, casaquetos listrados (lindos), camisaria e looks monocromáticos (vermelho, principalmente), estampa de lenço e sobreposições. 
Ponto negativo pro vestido com plissado no bumbum a la periguete, horrível!
Como presente, sorteou três vale-presentes no valor de R$100,00. 




Amei a calça, mas duvido que tenha manequim 48 dela.


Estampa de lenço na mamãe e na filhinha. 







Casaco padronagem petit poá. Uma graça!


ANITA SHOES
Para os meninos, bota estilo lenhador, tênis de couro, tênis de camurça, Converse de cano médio e a volta da New Balance como objeto de desejo.
Para as meninas, saltos altíssimos, meia pata, botas de cano médio, chelsea boots (bota estilo Chico Bento, tomara que a moda não pegue no Brasil, terror!), saltos extra grossos, strass e tachas nos saltos, salto cromado, plástico transparente (que ouvi gente gongando na platéia), os creepers da Converse (eu gosto, confesso), bolsas e sapatos envernizados, clutches, e print cobra e onça. 



Mochila com padronagem de onça

Creeper da Converse <3

Salto altíssimo

Salto quadrado extra grosso

Bicolor


CARMEN STEFFENS
Trouxe todas as modelos de collant nude. Achei a ideia ótima, toda a atenção ficou para os produtos da marca.
Outra inovação foi a entrada de dois modelos usando asas, como anjos guardiões, que depois ficaram sentados, cada um de um lado da passarela, enquanto as modelos desfilavam. Produção linda e digna de aplausos!
Sapatos com strass, paetê e tachas, envernizados, slippers com glitter lindíssimos, slipper com plataforma creeper,  couro de cobra ecológico e tachas no bico do sapato.


Mariana Molina se desculpando por não poder participar do evento.
                                      

Anjo 1

Anjo 2





Olha o salto creeper aí de novo!



Final de desfile, Juliana Lohmann entra com a dona da loja

Preciso comentar algumas coisas:


- As lojas de departamento arrasaram! Coleção colorida (ao contrário das outras marcas nos outros dias, muito escuras e sombrias) e presentes para a plateia, enquanto a maioria das grandes marcas deu apenas catálogos e revista.

- Homens só usam listras horizontais?

- Tá certo que estamos no Estado do Pantanal, mas gente, animal print não se resume a onça né? Cadê outras padronagens?

- Muito legal a atriz Mariana Molina aparecer no telão pedindo desculpas por não poder vir ao evento. Mostrou profissionalismo e consideração com o público. Em seu lugar veio a simpática Juliana Lohmann.

Hoje é o último dia, o tema será infantil e também teremos o Clube Melissa (desejo!)
16h – Hering Kids
17h – BB Básico
18h – Clube Melissa
20h – PUC

O famoso do dia também mudou. Será o ator e cantor Rafael Almeida.



Até mais tarde.

Beijo da tia,

**kel**