Papo Sério: Alergia à Esmalte!

Oi, hoje o papo é um pouco mais sério a respeito dos esmaltinhos nossos de cada dia!!!

Vocês sabiam que muitas pessoas possuem alergia aos esmaltes? Na verdade a alergia é causada principalmente por três componentes que formam o esmalte: como o Tolueno, Formaldeido e Dibutyl Phthale, em geral esses componentes são responsáveis pela aderência e pela fixação do esmalte à unha.


Os sintomas?
Bem, os sintomas normalmente são irritações na pele que mais tem contato com o esmalte, além de vermelhidão no pescoço, na área dos olhos, além de coceira nessas regiões.

O tratamento?
O tratamento ocorre como qualquer outra alergia (o correto, é procurar primeiro um médico, fazer testes e entào ser medicado por ele), além claro, de deixar de usar esmaltes, podendo usar só aqueles hipoalergênicos.

As bases de esmaltes são compostas dos mesmos ingredientes dos esmaltes, então, se você já usa esmaltes hipoalergênicos e ainda assim está com irritação pode ser a base.

Agora a dúvida mais cruel, se a pessoa é alérgica vai ter que restringir o uso aos esmaltes hipoalergênicos super caros (tipo Impala e Risqué)??
Nãooooo..... na Europa todos os esmaltes PRECISAM ser hipoalergênicos, é uma questão de padrão de qualidade, aqui no Brasil algumas marcas já seguem esse padrão de qualidade e as vezes a gente nem fica sabendo...












Marcas como Ludurana, Argento, Derma Nail e Colorama já são hipoalergênicas de fábrica!!!!
Então fiquem espertas, estão com coceira, irritação e incomodadas por usar esmaltes, vá a um médico e procure saber se tem alergia à esmaltes!!
Fica a dica!
Beijos

3 comentários:

  1. Muito legal. Sofri com alergia a esmaltes durante alguns anos. Demorei quase um ano até um médico descobrir que era à esmalte e era horrível: rosto todo inchado e vermelho, lábios e olhos inchados, coçava e tinha uma sensação de queimadura no rosto todo. Não podia usar nem esmalte hipoalergênico, pois uma das substâncias era usada em qualquer esmalte. A boa notícia é que do mesmo jeito que ela veio, ela foi. Hoje já não tenho mais alergia e posso fazer a unha com frequência, mas procuro usar sempre os hipoalergênicos ou as marcas as quais tinha menos alergia. Vale a pena pedir para o médico testar várias marcas, provavelmente uma causará menos reação do que outras.

    ResponderExcluir
  2. Aninha, obrigada pelo seu depoimento. Ajuda a esclarecer melhor sobre a alergia a esmaltes.

    E que bom que passou né? Hehe XD

    ResponderExcluir
  3. Pena não ter tantas opções, né?? Mas ainda bem que as empresas vem pensando nessas pessoas cada vez mais.

    Está rolando um super sorteio no meu blog.. não deixe de participar!
    Beeeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir