Esse post foi originalmente publicado por mim no Flor em duas partes, mas como dicas boas nunca são demais, resolvi repassar essas dicas em forma de brincadeira para vocês do Escambo também!
Eu estava no twitter reclamando da vida de viciada esmaltística, quando propus uma série de Modalidades de Competição que são difíceis de se resolver na vida cotidiana de quem esmalta sempre!!! Então a fofa da @KaKlimeck resolveu dar pitacos (com sugestões de como ganhar as batalhas épicas e sugeriu ainda outras modalidades... então eis as
Olimpíadas Esmaltísticas!!!!
Modalidades de competição
1. Esmaltar mãos e pés (de colocar de molho, limpar, hidratar, esmaltar, limpar cantinhos e finalizar) sem precisar de um Ortopedista.
Todas as esmaltadeiras sabem que precisam de muita flexibilidade para fazer as mãos e pés (principalmente) sem precisar de um ortopedista ou fisioterapeuta.
DICA: Nessa modalidade não tem um truque, o jeito é encontrar a melhor posição e rezar para sair inteira dessa competição com o corpo.
2.Como ir ao banheiro.
Duas modalidades: Com uma mão e sem as mãos.
Fonte: Mulher de 30 |
Sofrimento de qualquer mulher. Terminou a esmaltação?? Aperta aquela vontade imensa de ir fazer xixi ou coisa pior.
DICA: Você tem três opções, estragar o esmalte, fazer malabarismo ou pedir ajuda para alguém. Normalmente eu peço ajuda para minha mãe ou para o namorado dependendo de que casa eu esmalto. Mas é sempre um sufoco mesmo.
DICA da @Vikamila: Não beba líquidos antes de esmaltar. Evite encher a bexiga!
DICA da @Vikamila: Não beba líquidos antes de esmaltar. Evite encher a bexiga!
3. Evitar bolinhas em Cuiabá, Campo Grande ou outra cidade vulcânica no país.
Bem, essa não é fácil e requer técnica e paciência. Mora em cidade muito quente?? Daquelas em que fazer as unhas requerem um ar condicionado ou ventilador, e que ambos são motivadores de bolinhas (além do calor que também o é??)...
DICAS: Primeiro, lave as mãos com água fresca antes de esmaltar. Evite ventilador direto ou correntes de ar direto. Evite lugares muito fechados (como um quarto fechado demais).
DICA da @KaKlimeck: Coloque o esmalte um pouco na geladeira antes de usar, por um minuto aproximadamente, principalmente o topcoat. - palavras dela que mora perto da garganta do diabo... hehehe.
Se não tiver jeito e a bolinha apareceu, passe extra brilho para tirar a textura da bolinha, em alguns casos ela some, em outros ainda fica notável, mas não se sente a textura.
4. Como tirar esmaltes azuis (tipo hortência) e glitters (tipo glitter forte) com pouca acetona e pouca paciência.
Outra modalidade que requer muita paciência. Alguns tipos de azuis e quase todos os glitters (seja tipo Glitter Forte ou Pure Glam) são chatíssimos de se limpar. Mancha tudo (no caso dos azuis você fica igual ao avatar) e no caso dos glitters você brilha mais do que letreiro neon no carnaval.
DICA da @KaKlimeck: Coloca acetona no algodão, deixe sobre a unha, de alguns segundos em alguns segundos dê uma apertadinha no algodão, depois é só tirar apertando o chumaço de algodão bem molhado.
Se o caso for o cantinho só há uma dica: TEMPO E PACIÊNCIA.
5. Limpar a casa, cuidar dos filhos, trabalhar fora, lavar as roupas, cuidar do marido, esmaltar e permanecer linda.
Modalidade para mulheres modernas. Você tem um milhão de tarefas? Quase não tem tempo nem de relaxar, mas precisa estar bonita e ser eficiente??? Para algumas além dessas tarefas ainda há outra auto imputada de ser bloggeira, você precisa postar, responder comentários, esmaltar, corresponder às expectativas e em vários casos nem tem colaboradora?? Bem... essa é sua modalidade.
DICA: Deixe sua dica aqui!!
Eu acho que essa não tem uma fórmula exata, cada uma ajeita seu tempo e necessidades como pode. No meu caso que ainda não tenho todas essas responsabilidades, tento dar um tempinho para cada coisa, mas acabo sempre enrolada. Deixe sua dica de como ser uma mulher moderna e linda nos comentários!!
6. Sou alérgica, mas sigo as tendências.
Essa categoria, todas as participantes mereciam um prêmio. Como sabemos não são todas as marcas que são hipoalergênicas, sem tolueno, e outros componentes que causam alergia.
DICA IMPORTANTE: Se notar inchaço, vermelhidão, irritação nas mãos, no rosto ou em lugares em que os esmaltes costumam ter mais contato (como os olhos) procure um médico, confirme se é alergia, veja o tratamento adequado com o dermatologista.
DICA: Procure na internet antes de comprar, as marcas que já fabricam esmaltes sem os componentes alérgicos, aquelas que seguem padrões europeus, e que se preocupam com a saúde das usuárias.
7. Dormir após a esmaltação noturna
Assim
ou assim
Também conhecido como modalidade estátua ou múmia deitada. A verdade é que para aquelas que escolhem por esmaltar à noite, dormir é um problema, como não amassar? Como não tirar?
DICA: Finja que é uma estátua. Deite de barriga para cima, com os pés fora da cama, as mãos espalmadas ao lado do corpo. E NÃO SE MEXA.
DICA da @Vikamila: Duma feito uma estátua egípcia.
8.Como esmaltar sem borrar e sem precisar limpar à 5 minutos daquele compromisso importante.
Essa modalidade creio que algumas poucas mulheres são realmente craques. E se eu não tivesse visto a @JaquelineAcosta fazer isso com um esmalte, acho que nem teria lembrado dessa categoria.
DICA: PRÁTICA, muita prática benhê. Ou uma camada daqueles santos esmaltes que só precisam de uma camada com o maior cuidado para não esbarrar nos cantinhos... BOA SORTE.
9. Como evitar olho gordo em unhas bonitas (sem lascar, escamar ou quebrar - na carne).
DICAS: Olho grego, pimenta, trevo, fitinha do senhor do bonfim, figa e quais mais patuás você tiver acesso. A verdade é que contra olho gordo só pai de santo. Mas.... se você não acredita em crendice: Base fortalecedora. Eis o modo de sua unha não quebrar, lascar, descamar, quebrar na carne. Além de cuidado com que tipo de atividade exerce quando as unhas estão grandonas.
Tem outras dicas importantes e modalidades difíceis em se tratando de esmaltes? Deixe nos comentários para quem sabe um segundo post sobre Olimpíadas esmaltísticas aqui e no Flor
Beijos da Dri
0 comentários:
Postar um comentário