Dançando no teto.

Oi Gente

Hoje vamos falar de fotografia, e um ensaio pra lá de glamuroso que meu amigo fotógrafo Goldemberg Fonseca fez nesse final de semana, o cenário: o alto de um prédio, o modelo: um grande amigo nosso, o dançarino Rilvan Barbosa com um vestido de festa maravilhoso e lindo, mostrando pra nós o quanto estamos caminhando para a androginia e a diversificação de tudo, pensamentos, ações e moda.
Aproveite, essas fotos são um deleite para os olhos, ensaio com gente de verdade, que é feliz do jeito que é e como é, é assim que devemos ser, apenas felizes e nada mais.


Ah e ele está participando de um concurso de fotos mundial, vota lá: http://goldem.see.me/onelife2011

Segue o depoimento do fotógrafo

Dançando no Teto

Por Goldemberg Fonseca








Existem coisas na vida que nos seguem tão de perto que fica impossível não observá-las. No caso, a vontade de fazer um retrato no alto do edifício Adelina Rigotti, em Dourados - MS. Mesmo tendo ido à Nova Iorque estudar fotografia e ter fotografado do alto de um prédio no Brooklyn, a vontade do tal retrato no alto do edifício aqui em Dourados não sumia. Mas nunca encontrava o personagem certo para essa ação. Sabia que tinha de ser alguém com um status real de importância popular ou a representação do mesmo. Passou por minha cabeça fazer foto do atual prefeito Murilo Zauith, por representar uma torre de comando da cidade que administra; veio também à cabeça qualquer outro artista popular, como os amigos da dupla João Bosco e Vinícius; mas felizmente lembrei de outro alguém que sempre quis fotografar lá em cima, inclusive para um projeto que um dia tive de fotografar grupos e pessoas relacionadas ao teatro. Rilvan Barbosa.

Rilvan era o cara para tal. Não deu outra. Numa oportunidade que tivemos na semana passada para discutirmos um projeto de moda para Dourados, o convidei a participar dessa loucura contínua e, como resposta, recebi um sinal positivo. No mesmo momento relembrei de quando eu, Paulinha (dona desse blog) e Sílvio Costa, numa tarde qualquer, fomos ao topo desse edifício para observarmos o belo pôr do sol que só nossa cidade pode proporcionar. Paulinha trabalhava numa agência de publicidade e em contato com o pessoal do prédio, conseguiu que fôssemos até lá. E lembro como se fosse hoje as palavras que disse a ela quando estávamos rumando ao local mais alto da cidade “Já imaginou fotografarmos o Rilvan travestido de Messalina Mescalina, como na peça* em que atuamos?”. Pois bem, foi o que fiz nesse fim de semana. E muito agradeço não ter acontecido antes, pelo fato de hoje me sentir mais preparado a fazer essas mesmas coisas com mais propriedade. Uma tarde se passou e belos retratos foram feitos no lugar mais alto da cidade de Dourados, mas dessa vez sem um grande pôr do sol nos agraciando.

*Na peça “Fuck You, Baby!” de autoria de Mário Bortollotto, Messalina Mescalina é uma dançarina que já tinha sido de tudo na vida, e na montagem em que participamos Rilvan Barbosa a representava como um travesti.

Fotos: Goldemberg Fonseca
Modelo: Rilvan Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário