Coringa do Inverno: Trench Coat




             Falar sobre Trench Coat há muito tempo não é mais falar sobre uma tendência, mas ele sempre estará em moda ao primeiro sinal de inverno chegando. São inúmeros os estilistas que apostam neste modelo ou em suas variações nas coleções de inverno, mas como o estado do Mato Grosso do Sul não possui invernos longos e rigorosos ele não é muito utilizado, o que é facilmente contestado pelo frio que fez nestas últimas semanas.

            
Este casaco surgiu na Primeira Guerra Mundial criado pela grife Burberry e era utilizado pelos soldados ingleses, sendo que seu significado, literalmente, é casaco de trincheiras. Sua modelagem surgiu pela necessidade e não estilo, as dragonas nos ombros serviam para colocar o quepe e mapas, o reforço nos ombros para apoiar as armas e o punho ajustado para bloquear o frio.

         Ele entrou para o mundo fashion e virou peça de desejo feminina com o filme Bonequinha de Luxo 
(Breakfast at Tiffany’s) protagonizado pela atriz Audrey Hepburn, ícone de estilo da década de 60.
        
         Seu modo de usar é bem simples, podendo ser como casaco ou vestido, sendo que sua utilização é de fácil combinação e muito útil em dias de chuva, sendo tirado ao entrar em ambientes fechados e quentes. O modelo tradicional continua sendo o da Burberry na cor caqui, mas tem modelos mais atualizados em diversas cores.
         
        Para as meninas plus size as fotos abaixo para tirar o medo de usar, pois por mais que o abotoamento duplo amplie a cintura, se usado com os acessórios corretos disfarça bem isto. 
         


          Por mais que o nosso frio não seja rígido podemos usar os de tecido mais fino e leve, mas não deixar de usar uma peça tão linda, elegante e atemporal. Afinal, nada mais elegante e mais tendência do que uma peça para ser usada a vida inteira.
Beijos, Jess Martinez.

1 comentários:

  1. Muito chiqueeeeee
    por isso q eu amoooo o inverno!


    Beijooooo
    Monique
    @mcreiii

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir