Crespos com mais convicção e menos excitação


A vida não é o comercial da grife de perfumes e nem de margarina, mas podemos fazer com que ela fique bela, a começar por nós mesmas. Você não vai ler aqui as dez dicas para ser feliz e linda, mas um estimulo para gostar de você do jeito que é, e se for para mudar, que seja sempre para melhor. Aliás, MUDAR, quando já não se esta mais satisfeita com as condições do presente, seja com o seu corpo, cabelo, trabalho, relacionamento e etc., é a ùnica dica deste post. Afinal, estar convicta de que voce é linda por dentro e por fora é o que vale a pena mesmo. Faça o teste. 

 É curioso que gostar de si mesma, se torna algo muito difícil para alguma de nós, em especial nós mullheres de cabelos crespos. Porquê? Oras, porque desde sempre, aprendemos que ser linda, é ser como as mulheres das novelas, dos comerciais, do cinema, e não que a beleza vai além de ter peso X, cabeloY e usar a roupa Z. E aí, passamos a vida toda tentando ser exatamente como o “mundo” diz que você tem que ser. 

Graças a internet (pois se depender de outras ferramentas de comunicação vishi, estamos perdidas), temos a nossa disposição centenas de editoriais de como cuidar melhor dos nossos cachos, curtos ou longos, tingidos ou não e que não se reduzem ao alisamento ou qualquer técnica que segue esta tendência.

Além disso, existem vários penteados podem ser usados e abusados, quando bate aquele forte desejo de mudar e ficar satisfeita por ser quem você é. Separei aqui alguns editoriais que cabem neste contexto: mudar e tornar melhor aqui que já é bonito. 

Lembrando que estes vídeos servem como inspirações para que você use a imaginação e adapte ao seu estilo.

 Cacho mais hidratados e com o volume que você desejar.
 Este vídeo ensina algumas dicas para aquelas que são reféns do “creme para pentear”.

 

Penteado 
Este vídeo é narrado em inglês, mas pelas imagens dá pra ter idèia de um penteado ousado, e muito clássico ao mesmo tempo.


Mais penteado
Esse serve para toda e qualquer ocasião. A dica de usar a imaginação vale para isso aqui também. Existem varias bijuterias de cabelo, que se aplica bem a esse penteado. Vai depender da sua intenção.

 

Por Fernanda Quevêdo

0 comentários:

Postar um comentário