R.I.P. Dona Zuzu


Acho que foi em 2011 que eu comecei a escrever nesse blog, sem ter coragem de dizer meu nome inventei um: Dona Zuzu. Bem, venho aqui dizer que ela morreu… É morreu… Hoje tenho coragem de expor minhas ideias, naquela época, eu demonstrava ser a pessoa mais bem resolvida ever, pra mim e pro mundo… Mas não era… Eu fazia pose de bem resolvida pro mundo, mas, sentia dentro de mim angústias inexplicáveis, vozes negativas ressoando dentro da minha cabeça como se não houvesse amanhã… Muita, muita emoção negativa dentro de mim…
Mas eu fazia o que podia pra disfarçar isso (ou fingir que isso não acontecia)… Estava numa fase boa da vida, tinha recém mudado pra minha cidade natal, emprego novo, namorando um príncipe encantado… Sim, um príncipe encantado!
Mas, na minha história acontece o oposto das histórias da Disney, meu príncipe virou sapo e não o contrário (na real estou sendo generosa ao usar a palavra “sapo”, o certo mesmo seria grandessíssimo filho da puta)…
Se houvesse algum tipo de Oscar para os homens que sabem como ninguém fazer uma atuação perfeita de príncipe encantado só pra depois quebrar o coração de uma mulher, ele com certeza levaria o premio de melhor ator… Certeza absoluta! Mas, nesse texto não vou contar detalhes de como ele conseguiu isso… Já repeti isso tantas vezes para as minhas amigas, para minha terapeuta, pra mim mesma… Fica pra outra hora!
O que posso dizer e que esse coração quebrado serviu pra uma coisa muito importante, nem gosto de dizer isso, mas o filho da puta me ajudou muito, o dito pé na bunda me fez tomar uma atitude e procurar ajuda para entender o que eram essas vozes na minha cabeça, essa energia negativa.
Vou tentar explicar o que aconteceu… Na época que estávamos juntos, namorávamos a distância… Eu em Campo Grande, ele em São Paulo… Ele tinha um trabalho que iria forçá-lo a mudar de cidade de tempos em tempos, quando ele estava em São Paulo, tudo era tranquilo, conheço São Paulo, tínhamos amigos em comum, apenas 1h20m de voo, dava pra gente se ver sempre… Era lindo! Até que um dia ele me fala que vai ser transferido para São Luis do Maranhão! Boommmm!!! Naquele momento, uma bomba caiu na minha cabeça, e apesar de bancar a namorada que apoiava tudo, dentro de mim uma voz dizia: perdeu! Ele vai conhecer outra pessoa, não vai mais dar certo, e mil outras coisas possíveis.
Quando fiquei sabendo que ele ia ser transferido com 02 mulheres, aí a coisa ficou pior, eu tinha certeza absoluta de que ele ia ficar com uma delas, claro, tive medo de rolar algo com a mais bonita das duas…
Eu tinha tanto pensamento sobre o que estaria acontecendo com ele em São Luis que isso me fazia até mal. Me lembro de ser um sábado pela manha, eu estava trabalhando, acompanhando a gravação de um comercial, mas minha cabeça estava lá em São Luis, eu fantasiei tanta coisa, eu senti uma angústia tão grande que tive náuseas, enjoo, fiquei mal! Foi horíivel!
Bem, 15 dias depois da ida dele pra lá, tudo que eu estava pensando de negativo na minha cabeça aconteceu… Ele começou a ficar estranho, diminuiu o contato comigo, foi ficando frio e um dia sem nenhuma explicação me ligou chorando (sim chorando!) e me disse que não podia mais levar a relação a distância, que tinha muita “pressão” no trabalho, blá,blá,blá… Pronto!
O príncipe virou sapo! O homem que dizia que nunca ia desistir de mim, desistiu depois de 15 dias! Meu mundo caiu, nem preciso dizer o óbvio!
Três dias depois daquele telefonema, consegui achar pelo Google uma terapeuta holística na minha cidade! Liguei, marquei consulta, e mesmo sem grana sobrando resolvi pagar um tratamento, eu precisava desabafar com alguém, eu precisava de ajuda, eu estava sufocada!
Me lembro de ao chegar nessa primeira consulta, eu apenas perguntei pra ela: Por que eu tenho tanto pensamento negativo? Por que tudo que eu ficava imaginando de negativo aconteceu? Why? Why? Why? Why?
Nessa primeira consulta, conversamos, chorei muito, e ela apenas me tranquilizou com o seguinte: Não se preocupe! Pense que se tudo que você pensou de negativo aconteceu, tudo que você pensar de positivo também vai acontecer!
Daí meus amigos, minha vida literalmente mudou! Não, eu não fiquei rica, ou conheci um homem muito melhor do que o filho da puta, eu consegui algo maior, paz de espirito, consegui domar essas vozes na minha cabeça, consegui entender o que acontece dentro da gente, consegui entender o que são essas energias, consegui me perdoar, consegui erguer a cabeça, consegui fazer grandes coisas na minha vida por mim… E isso que quero compartilhar aqui! Não como Dona Zuzu (aquele que se escondia), mas como Ana Paula Miranda, 34 anos, solteira, que mora atualmente em NY e que tem um puta orgulho de dizer: Caro filho da puta, você partiu meu coração, mas eu sozinha consegui colar todos os pedacinhos de volta, consegui me amar mais de fato (sem precisar virar uma louca fitness… piadinha!), consegui mudar minha vida! E quero de verdade que você se foda!
Bem meninas… No próximo texto vou compartilhar um pouco do que aprendi nessa caminhada!
Me segue no Instagram @aninha.miranda
Obs.:Quatro ou cinco meses depois do filho da puta terminar comigo, eu fico sabendo através do blog dele (que eu assinava, mas não me lembrava disso) que ele estava pedindo uma das meninas que foi transferido com ele em casamento… A feia! Eles se casaram e a partir daí não sei mais nada…

Obs2.: Pra quem esta pensando agora: ela deve ter ficado com dor de cotovelo por ele ter se casado! Já respondo: claro que fiquei! Sou um ser humano, ou vai me dizer que você não ficaria? Fiquei, mas passou! Sou humana, tenho falhas e me amo assim mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário