Batalha dos Primers

Olá, meninas!

Muita gente me pergunta sobre a mais nova moda da maquiagem: O primer facial.
Pra quê serve?
Faz diferença?
Como se usa?

Vamos por partes, então:

O primer facial, de forma geral, serve para uniformizar a pele do rosto e do pescoço pra receber o resto do reboco dos produtos de pele numa 'tela' mais suave e também para fazer a maquiagem durar mais tempo. Há algumas variações entre as marcas, algumas prometem minimizar poros e linhas finas de expressão, outros uniformizar a tonalidade da pele, outros segurar a oleosidade.

Faz diferença?
Depende.
Se você tem 18 aninhos, aquela pele de pêssego que pode ser lavada com sabão em pó que mesmo assim fica linda, não. (só pra constar: não lavem o rosto com sabão em pó, ta?)
Caso você não tenha nascido com pele de princesa o primer pode ser um grande aliado na sua rotina de maquiagem ou mesmo só para aqueles dias especiais. O legal é você procurar um primer que atenda as suas necessidades e aquela velha dica: TESTE! Não é porque um primer funciona em uma pele que vai funcionar na outra, assim como todo e qualquer produto de beleza.

Hoje vou mostrar pra vocês os 4 primers que eu tenho.
Em tempo, minha pele é seca e eu tenho poros dilatados nas bochechas que me incomodam muito.

Vamos às imagens?

Começando com o primer da Make Up Forever. É uma marca francesa e promete uniformizar a pele (acabamento HD), hidratando e fazendo a make durar mais.
Tem textura bem líquida e, apesar de ser branco, não pigmenta a pele. Espalha fácil e tem cheirinho adocidado que some depois da aplicação. Como vocês podem ver nas fotos de comparação, ele não diminuiu NADA os poros dilatados mas ele realmente deixa a pele com sensação de hidratada macia. A embalagem com 30ml custa U$ 23,00, esse meu é menorzinho (15ml) porque veio de brinde na compra de duas bases da mesma marca.

Primer Pixi. Marca inglesa que promete eliminar os poros. É oil-free e hipoalergênico.
A textura é como um mousse e é de cor bege. Dá pra ver como ele realmente diminui a aparência dos poros dilatados. Como ele é mais sequinho/denso que o outro é um pouco mais difícil de espalhar e também não deixa a pele com a sensação de hidratada. A embalagem com 30ml custa U$ 28,00 mas essa minha também é menor porque veio num kit.

Primer Vult. O 1o brasileiro da lista promete hidratar, aumentar a fixação da make e o disfarce óptico de poros e linhas de expressão.
A textura é cremosa mas ele seca bem rápido. Como é branco tem que passar e espalhar bem e rápido pra que não fiquem marcas brancas no rosto todo. Também dá pra ver nas fotos comparativas que ele funciona muito bem no disfarce dos poros. O cheiro é um pouco estranho, me lembra cheiro de cola branca, mas some quando aplicado. A embalagem de 30g custou cerca de R$ 25,00. Não me lembro certinho porque tenho faz tempo.

Primer Contém 1g. Outro conterrâneo nosso na lista, promete diminuir a percepção das linhas superficiais e promover uma aparência mais jovem e saudável.
A textura dele é bem parecida com a do primer da Vult, também é branco e também seca rápido. O cheirinho é suave, bem gostoso e fixa na pele por um tempo mas nada que incomode. Funciona muito bem nos poros dilatados e é o meu atual preferido. A embalagem tem 30ml e custa R$ 92,00 (facada, né?).

O primer devem ser usados antes do 1o item de maquiagem (base ou coretivo, depende da pessoa), com o rosto limpo, hidratado, tonificado e seco.

E vocês, ja se acostumaram a incluir o primer na sequência de maquiagem ou acham supérfluo? Já testaram outras marcas, têm alguma pergunta? Digam nos comentários!

Espero que tenha sido útil,

Beijos

Paula Hill.

4 comentários:

  1. Oi!

    Adoro primer, tenho um da Make B e é muito bom! Quero comprar m primer de sombra! :D


    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bella, eu testei o da Make B na loja e não vi diferença na aparência dos meus famigerados poros dilatados, daí nem comprei. Primer de olhos eu não troco o primer potion da Urban Decay por nada nesse mundo, hehe

    ResponderExcluir
  3. Geeeente esse Primer da Vult faz milagre!!!
    É ótimo! Super recomendo :]

    Paula, amei a make que tu fez em mim hoje... Quero as fotos!
    Fez o amior sucesso, as meninas me perguntando quem fez e tal, já fiz propaganda de ti XD

    Agora só quero ver para limpar o rosto, kkkkk esqueci de comparar o óleo da johnson >.<

    Beijos
    e que venham muitos escambos ainda pra podermos trocar muitas roupas, dicas de makes e poder estar na companhia de vocês.

    ResponderExcluir
  4. Olha, li trocentas resenhas de primer e so a sua me convenceu de que era a solucao dos meus problemas!
    Fui na contem 1g, pedi amostrinhas gratis e meus poros foram muito bem escondidos. Sem contar que segurou a oleosidade muito bem tambem.
    To pensando seriamente em desenbolsar esse 92,00 ja que o produto deve durar por precisar de tao pouca quantidade!

    ResponderExcluir