Esquema de Hidratação Capilar

Olá, para quem não me conhece, sou a Tatiane, amiga da Paulinha Hill e hoje tive a surpresa de ser convidada por ela para escrever sobre um assunto que eu amo e tem sido muito frequente na minha vida: hidratação capilar.

Eu andava bem cansada de gastar rios de dinheiro em salões de beleza e depois de muito pesquisar em blogs na internet, descobri dois produtos que foram fortemente indicados pelas blogueiras, são eles morroconoil e o silicon mix. Comprei na www.fabulousstore.com e www.boracolega.com.br eles são bem carinhos, mas eu estava decidida a investir, comprei-os.

Primeiro chegou o morroconoil, mal ele chegoue e já usei, fiquei frustradissima, meu cabelo não ficou do jeito que eu queria, sofri, chorei, me descabelei, até que chegou o silicon mix, neste meio tempo pesquisei sobre hidratações e os diferentes tipos de produtos, e uma esperança acendeu no meu coração, pois ao pesquisar descobri que como existem produtos que exercem funções especificas, também existe uma ordem para que eles sejam usados e façam efeito. Então, sem mais delongas, vou falar desse plano de hidratação capilar:

Primeira semana: Nessa semana, procure fazer uma boa hidratação, você lavará seu cabelo com um shampoo anti-residuos, ou um transparente mesmo, não muito agressivo. Depois do cabelo limpinho, tirar o excesso de água, e aplicar uma máscara leve massageando todo o cabelo, deixe agir pelo tempo indicado, e enxágue.

Esse esquema da primeira semana pode ser feito duas vezes, dá pra fazer no banho então, não sejam preguiçosas.

Aqui vai a dica mais valiosa, é importantissimo, que as máscaras não contenham queratina, pois a reconstrução será feita na última semana. Algumas máscaras que não são tão caras quanto as que eu usei, Elseve são ótimas, Capicilin, etc.

Segunda semana: Essa semana é muito importante porque é quando vamos nutrir o cabelo, devolver os óleos que são responsáveis por manter a hidratação, maciez, deixar o cabelo com mais peso, sabe? Cara de cabelo tratado. Creme de Tutano Bio Extratus, Disciplinante Alta Moda. O importante é que a máscara tenha óleos na composição, e novamente não tenha queratina porque ela vai ser usada só no final de tudo.

Finalmente, fechar o plano de hidratação com uma boa reconstrução. Se você fez a hidratação e a nutrição, seu cabelo já está preparado pra receber um tratamento mais forte que seria a reconstrução.

Vai repor a queratina, a massa, a espessura natural do fio, ou seja, tudo que a química retirou.

Aqui eu recomendo usar um produto bom porque ele vai ter uma quantidade grande de princípio ativo e vai realmente reconstruir esse fio danificado .
Minhas dicas são:




Bom gente, é isso, seguindo esse plano de hidratação é bem provável que vocês possam aposentar seu rico dinheirinho, gasto nos salões às vezes até semanalmente.
Espero que tenham gostado!

1 comentários: