Férias de Julho, um gosto de infância que fica na gente



Bom pra quem já foi criança um dia (sim, tem gente que já nasce velho), julho só significava uma coisa. Férias. Isso mesmo, acabavam as provas, eu mal esperava chegar julho pra sumir pra fazenda onde meus tios moravam, eram 15 dias de pura alegria, aventuras e tudo de diferente acontecendo. A fazenda ficava em Guia Lopes da Laguna - MS, na beirada do rio Miranda, onde acontecia o banho de rio mais engraçado de todos os tempos, nós de roupa de banho e tênis! Sim tênis, para não escorregar nas pedras e descer corredeira abaixo, era no mínimo engraçado, mas muito divertido, foi lá que aprendi andar à cavalo, pescar do barranco, dei muita comida para os búfalos que eram criados na fazenda e os outros bichos que viviam por lá. Nesse lugar tinha um pomar bem grande com diversos tipo de de fruta, parecia uma ceasa ao ar livre com todos aqueles cheiros e tudo mais. E nos dias frios a gente pescava.
Como sou muito ligada a cheiros, quanto sinto aromas de bergamota, mexerica fedidinha e laranja caipira vem a minha mente aquele lugar maravilhoso que só uma criança consegue sentir por inteiro.
Mas o que mais me marcou e hoje levo para minha cozinha é o cheiro da muçarela de búfala sendo feita e o doce de leite feito no tacho, hummmm não existe aroma igual, eles são únicos, confesso que até hoje quando vou ao mercadão aqui de Campo grande, gosto de pegar uma colher daqueles doces vendidos à granel só pra cheirar e reviver um passado muito bom., e hoje compro a muçarela só pra degustar, mas é claro que não é igual à da minha tia e o doce de leite para rechear os bolinhos de churros que saem da minha cozinha, eles ficam com aquele sabor de infância que só a gente tem no coração!



0 comentários:

Postar um comentário