O sustentável pode ser bonito, sim!

Mesmo depois de todo mundo falando em reutilizar materiais para fazer outras coisas, tem gente que torce o nariz quando vê algo desse tipo, principalmente se for no estilo DIY (Do It Yourself, ou, faça você mesmo), mas estamos aqui pra mostrar que não é bem assim, você pode ter um objeto de decoração bonito, feito em casa e de materiais reutilizados! Vamos às imagens:







Viram só, e todos não tão difíceis de serem feitos, que tal nesse final de semana usar a sua criatividade e o seu senso de responsabilidade com o meio ambiente para deixar sua casa e sua vida mais bonitas?

Fotos: 3 R's , Feufolândia

Espelho, espelho meu...




Quem diria que essa frase tão famosa no conto de fadas dos Irmãos Grimm teria tanta sabedoria contida nela, uma pena que nos contos de fada como Branca de Neve ela tenha sido tão mal interpretada. Todo mundo deve se lembrar de como a vaidade da Rainha é tida como “ruim” e transformada em maldade nesse conto. Uma pena saber que toda uma geração de pessoas tenham sido influenciadas por essa ideia de que se olhar no espelho e se achar a mulher mais linda do mundo seja ruim.
Pegando o gancho do post de ontem “Como ser uma gordinha mega charmosa em 10 passos” resolvi escrever hoje ensinando um exercício que aprendi em um dos livros da Louisse Hay,  "Aprendendo a gostar de si mesmo", o exercício se chama “Exercício do Espelho” e eu tenho praticado todos os dias.
É um exercício simples de fazer, mas que tem um objetivo nobre: Fazer com que você aprenda a se amar incondicionalmente e mais ainda se admirar e perceber a pessoa linda que somos... Assim complementamos os 10 passos que falamos ontem!
É muito simples: Basta você se olhar no espelho e dizer: “Eu te amo, eu te amo de verdade”, apesar de parecer simples você pode achar no começo que essa afirmação não é verdadeira, que é estranha ou mesmo ridícula, talvez por influência de contos de fadas como Branca de Neve, não somos educados a demonstrar amor próprio, na nossa cultura o amor deve ser direcionado sempre para o “o outro” que de alguma forma pode nos completar.
Bem, faz aproximadamente 03 semanas que tenho feito esse exercício, além de me sentir muito melhor comigo, mais feliz, mais alegre já percebi algumas pessoas vindo me perguntar se eu fiz alguma coisa diferente, pois estou mais bonita! No exercício que faço em casa (pela manhã enquanto me arrumo para o trabalho) além de dizer que eu me amo, eu também digo pra mim mesma que me perdoo, que amo todos os bons sentimentos que tenho no coração, amo a forma ética como trato todos os assuntos da minha vida, que tenho paciência comigo e por isso não vou me cobrar ou me criticar, que me aceito exatamente como sou, que sou linda, que tenho um corpo lindo... Faça isso em voz alta e veja como pode transformar sua vida para melhor!
Vamos nos cuidar de dentro pra fora! Vamos nos amar!

Ana Paula Miranda

Como ser uma gordinha mega charmosa em 10 passos

Agora toda terça faremos um TOP 10 de assuntos variados, essa semana será para nossa gordinhas charmosas!


1 – Ame seu corpo acima de tudo;
2 – valorize o que você tem de melhor, se for o colo, use lindos decotes;
3 – Disfarce  o que você não quer que notem, ex: quadris largos;
4 – Na hora de escolher o jeans, opte pelos de corte reto, flare e de cintura alta, que ajudam na barriguinha e no quadril largo;
5 – Cabelos nem muito compridos nem estilo Joãozinho eles escolhem nosso corpo ou dão aquela aparência de uniformidade;
6 – Não misture cores vibrantes no mesmo look, use sempre uma peça neutra para balancear;
7 – Aposte nos vestidos, menos os de malha, bem soltinhos eles vão do trabalho para a balada com uma troca de acessórios;
8 - Nem míni, nem longa. A saia reta na altura do joelho é a melhor amiga da gordinha charmosa. Afina a silhueta e disfarça coxas grossas;
9 –Use saltão sim! Só tome cuidado com a proporção, quanto mais cheinha você for, mais grosso o salto deve ser;
10 – E por fim, capriche no make, passe bons cremes hidratantes e cuide dos cabelos, você nasceu pra ser linda do jeito que você é!

Voltamos com tudo! Vem na gente Segundona!

Depois de um tempo cá aqui estamos nós pedindo desculpas pelo abandono, mas pedindo, meninas voltem que aqui as coisas vão acontecer!


E numa segunda, vamos falar dela, a segunda-feira, por que a gente odeia e ama enlouquecidamente esse dia?
Ela causa tensão, ansiedade e tudo mais.


Um dos motivos para tanto mau humor talvez esteja na mudança dos ponteiros do nosso relógio biológico, afirma a psicóloga Ana Maria Rossi, presidente da Isma-BR.

Não é à toa que a gente quebra a rotina nessas 48 horas: dorme mais do que de costume, come fora de hora ou mais tarde que o habitual sem falar nos goles a mais nas mesas dos bares.


Daí, chega a segunda-feira e o organismo tem de, numa curta fração de tempo, reajustar seus ponteiros para voltar à labuta cotidiana. É esse processo de readaptação, segundo Ana Maria, que está por trás do cansaço e da preguiça que pintam logo de manhãzinha.


Uma pesquisa conduzida na Universidade Flinders, na Austrália, dá crédito a essa teoria, pelo menos no que diz respeito às horas de sono prolongadas no fim de semana. Os cientistas pediram para 16 indivíduos dormirem duas horas a mais em relação aos dias de batente. Em seguida, eles coletaram amostras de saliva e de hormônios dos voluntários. Além de o relógio biológico dos participantes estar atrasado 45 minutos, os questionários respondidos na segunda e na terça-feira seguintes revelaram que eles estavam mais cansados.

Além do corpo, a mente sofre, principalmente em quem começa a antecipar de forma negativa a chegada da segunda-feira no almoço de domingo. De acordo com a psicóloga Ana Maria Rossi, trata-se de uma atitude recorrente em quem está de mal com o trabalho, por exemplo seja porque não se dá bem com os colegas, seja porque o salário não compensa o esforço. A pessoa arruina seu domingão antes mesmo de a música daquele fantástico programa ecoar na telinha à noite. Nesse caso, o importante é ficar no aqui e agora, curtir o momento, aconselha Ana Maria. Para evitar a antecipação dessas más vibrações, a dica é, antes de mais nada, procurar estímulos recompensatórios. Ok, o ambiente na empresa não está aquelas coisas, mas o cheque no fim do mês justifica carregar esse fardo, por exemplo. Em outras palavras, deve-se focar em algo positivo. Se essa estratégia não surtir efeito, a saída é enfrentar a situação: mudar de emprego.

Então mulherada, vamos tentar tornar a segunda um dia melhor???

Bjus e até amanhã!

Fonte: Saúde Abril 
Foto: Mentirinhas

Tutorial de maquiagem fumê com delineado de glíter

Gente do céu! Depois de um loooooooooooongo e tenebroso inverno cá estou de volta com os tutoriais!

Essa maquiagem eu usei pra sair sábado passado, postei foto no facebook perguntando se queriam tutorial e 1437 pessoas disseram que sim, (você decide feelings)

Cá está:

E o tutorial em vídeo:


Espero que gostem!

Beijo,

Paula.