Decotes



Créditos: todas as fotos tiradas do Posthaus, linha plus size da Quintess.



Existe um tipo de decote para cada tipo de volume de seio, largura de ombro, tamanho de pescoço, portanto o primeiro passo é identificar essas suas características. Depois é só ficar atenta a algumas dicas.

(Existem vários outros tipos de decote além desses que eu coloquei aqui e, para saber se fica bem ou não em você leve em consideração uma máxima: decotes mais fechados disfarçam bem pescoço longo por deixar o colo mais escondido e os abertos , ao contrário, valorizam pescoços mais curtos ou seios grandes. Ombros de fora são sensuais e ótimos para quem tem quadris largos porque igualam visualmente a silhueta.)


DECOTE V:
Vestido cache coeur

Fica bem em quase todo tipo de corpo, principalmente em pessoas têm seios grandes ou ombros largos porque valoriza o colo sem aumentar visualmente o seio. Também é ótimo pra neutralizar aquela papadinha que insiste em se mostrar ou pra neutralizar o pescoço muito curto. O cache coeur (decote cruzado) também é ótimo.
Tome cuidado com os decotes em V profundos, os seios saindo pelas laterais podem ficar deselegantes. 


DECOTE QUADRADO:

Manguinhas pra quem prefere disfarçar o braço

Tem o mesmo efeito do V, disfarça seios muito grandes, desde que não seja muito fechado (próximo ao pescoço), senão causa o efeito contrário. É interessante olhar o tipo de manga ou alça de blusas ou vestidos com esse decote, alguns têm muito volume e podem não ficar bom nos braços ou ter alças muito finas e não sustentar o peso do seio adequadamente.

DECOTE CANOA:

Canoa amplo

Os modelos mais fechados são recomendados para quem tem pescoço longo (porque esconde o colo) ou para quem tem seio pequeno. 
Já os mais amplos são ótimos para quem tem seio grande ou quadril largo.
Quem tem cintura cheia (corpo oval) ou não tem cintura (corpo retangular) também pode apostar nesse tipo de decote. Além de sensual, chama a atenção para os ombros e não para a linha da cintura.


OMBRO ÚNICO:

Gente, nada de chamar o decote de "mula manca" hein?

Também amplia visualmente e tome cuidado se o seu seio não for firme. Se quiser disfarçar ombros ou o tamanho dos seios esse não é o tipo ideal de decote para você. Ótimo para quem tem o corpo oval ou retangular por não chamar a atenção para a cintura.

TOMARA QUE CAIA:



Não fica bem em quem tem seio exageradamente grande. Invariavelmente fica caindo e, além de deselegante ainda é desconfortável. Seios pequenos ficam achatados.  Seios médios são os ideais para esse tipo de decote. Prefira os com bojo porque não achatam e comportam melhor o busto.




ATENÇÃO! Nada do que escrevi é regra que precisa ser levada à risca (a não ser o fato de não chamar o decote ombro único de "mula manca"!). Como já disse algumas vezes, pra mim não existe “não pode”. O segredo é acreditar na produção e se jogar!
Lindo é quem se porta lindamente com o que está vestindo. Apenas.

Beijo da tia,

**kel**






0 comentários:

Postar um comentário