Autoestima cadê?




Um dos maiores problemas que vejo nas meninas gordas é a falta de autoestima. Vejo meninas lindas se escondendo debaixo de roupas largas demais, sem maquiagem (de vez em quando um gloss), cabelo sempre preso... Quem não conhece alguém assim?

Infelizmente nós, mulheres GG, somos conhecidas por sermos tristes. Simpáticas e engraçadas no convívio social, mas não nos aceitamos e não nos gostamos e eu, a contragosto, tenho que concordar.  A famigerada frase: “você tem um rosto tão bonito, deveria emagrecer...” faz com que a gente assuma isso na nossa vida e ache que só temos pra oferecer o rosto bonito que acompanha um corpo feio e descuidado.

De vez em quando alguém me pergunta como faço para ter o amor próprio que tenho, como faço pra me valorizar e gostar tanto de mim. Sinceramente, acho até engraçado esse tipo de pergunta, pra mim fora do normal é alguém não se gostar! Porque eu não me amaria?
Estou bem acima do peso que dizem ser o ideal. Meu cabelo não é liso. Tenho espinhas até hoje.  Mas tenho um bom papo, sou bem informada, divertida, uso o meu cabelo para compor o meu estilo, disfarço as espinhas, uso maquiagem para destacar o que eu acho que tenho de bom no rosto e, quanto ao corpo, procuro usar roupas que me deixem bonita sem neura de parecer mais magra.

Às vezes brinco dizendo que para as pessoas acharem você bonita é só você fingir que é, todo mundo vai acreditar.

Brincadeiras à parte, isso funciona! Se você se esconder as pessoas não vão prestar atenção em você, nem por fora e nem por dentro. A sociedade tende a separar as pessoas que são retraídas, seja qual for o peso delas.

Não precisa, de uma hora pra outra se transformar em uma pessoa que você não é, mas te garanto que uma cor ou corte de cabelo diferentes, roupas com mais cor, unhas bem feitas e uma maquiagem mais elaborada podem fazer você se destacar! Se puder dar um conselho, pare de usar roupas de malha que vão marcar suas curvas em lugares que vão te deixar desconfortável, invista em tecidos mais estruturados, procure uma costureira e mande fazer roupas pra você!  Aliás, conheço uma ótima!
Preste atenção no que você tem de melhor: são suas pernas? Coloque um short um pouco mais curto do que o que você costuma usar. É o seu busto? Use roupas com decote em V ou em U. Gaste um pouco da sua grana numa cinta modeladora que não vá tirar seu ar (rs), use acessórios bonitos.

Mas, acima de tudo, valorize quem você é, não se permita estar perto de pessoas que te deixam pra baixo, sejam elas amigos ou namorado. Sei de meninas que ficam junto com um homem babaca durante anos por medo de ficarem sozinhas.

Saiba: você é mais do que uma imagem, e se alguém não quer estar perto de você por não aceitar o seu físico, essa pessoa não merece a sua companhia. Esse é o meu mantra pessoal. É assim que mantenho minha autoestima elevada.

Beijo da tia,

**kel**

1 comentários:

  1. Adorei o post!
    É assim que se fala! ;)
    Se a gente não se amar em primeiro lugar ngm vai amar a gente. As pessoas que só pensam na beleza exterior são idiotas, desculpa a expressão. :)

    Beijinhos!!

    http://priscilameloc.blogspot.com

    ResponderExcluir