Outono/inverno, um mar de tendências

Acabou o carnaval, agora o jeito é trabalhar né, então estamos de volta pra falar do que vem por aí, afinal as águas de março já estão dando as caras em fevereiro mesmo, um sinal de que o outono/inverno vai chegar mais rápido também. As semanas de moda do Brasil ditaram o que vai ser usado nas ruas  nessa temporada. "Mas Ana, na passarela é tudo tão esquisito, como usar aquelas coisas?" Calma amiga, o que se vê nos desfiles são criações de artistas, o que filtramos deles são os tecidos, cores, sapatos e algo mais que veremos nas araras das lojas ao longo da estação. Veja o balanço das semanas de moda por Gloria Kalil :


As novidades estarão nos tecidos, no uso misturado deles, nas cores, no uso das peças esportivas junto a outras bem sofisticadas, nos metalizados. Vamos listar essas novidades para facilitar a vida? Aqui vão:












1. Renda: apareceu em muitas coleções e em todas as cores. Destaque para a mais nova, a dourada.
2. Veludo de seda: foi um dos tecidos preferidos para as roupas de festa e também para pequenos detalhes de recortes (golas, ombros, bolsos).
3. Cetim: brilhante e sem medo de ser chamativo. Foi visto em blusas, vestidos curtos e longos de grande festa.
4. Couro: apareceu em detalhes de gola, mangas de paletós ou em peças inteiras. Preto, vermelho, caramelo, verde escuro.
5. Misturas de panos: leves com pesados, sofisticados com rústicos,lisos com texturados. Valeram todas as misturas. As vezes até mesmo mais de quatro tecidos diferentes numa mesma peça.
6. Peles e pelos: falsos ou verdadeiros estiveram presentes na maior parte das coleções.
7. Metalizados e brilhos (tecidos, fios, enfeites): não vai dar para escapar do brilho dos couros metalizados, dos bordados, dos fios de lurex nas malhas. Alguma coisa metalizada você vai acabar tendo que ter.
8. Transparência: desde as mais sutis até as mais explicitas.
9. Saia longuete: as saias mais novas eram as lápis abaixo do joelho. Uma boa proporção para quem quer alongar sua silhueta.
10. Ombros: alguns estilistas valorizaram muito esse ponto tão importante de um look e o resultado foi muito interessante.
11. Pijama: carinha de pijama para estampas e para o formato de calça presa com cadarço. Combinam bem com top também de pijama ou paletó de lã.
12. Macacões: todo mundo fez um; esportivos ou com cara de roupa de festa.
13. A grande festa: este segmento não segue tendências; briga pela riqueza dos detalhes e pelo Oscar da criatividade. É um vale tudo de luxo e beleza que ganha quem oferecer o mais brilhante e o mais bem feito.
14. Sapatos:
Mary Jane:
 Gloria Coelho conseguiu fazer um Mary Jane sexy! 
Escarpins: altos e coloridos. 
Botinhas baixas: as mais interessantes tinham salto Anabela. 
Ankle boot: as novas são coloridas ou têm enfeite na sola. 

15. Bolsas: são bem menores, estruturadas e muitas vezes bicolores
16. Cintos: largos ou estreitos ajudam a marcar as silhuetas do inverno

#EscamboCultural - Sábias palavras ultrapassam o tempo


"Eu irei ficando velho, feio, horrível. Mas este retrato se conservará eternamente jovem. Nele, nunca serei mais idoso do que neste dia de junho... Se fosse o contrário! Se eu pudesse ser sempre moço, se o quadro envelhecesse!... Por isso, por esse milagre eu daria tudo! Sim, não há no mundo o que eu não estivesse pronto a dar em troca. Daria até a alma!" .

Boa tarde meninas!
O que vocês acharam desta frase aí em cima?
O livro que vamos dar dica hoje foi escrito em 1891 por Oscar Wilde, se tornou um clássico da literatura mundial e na minha humilde opinião a mensagem permanece mais atual que nunca!
A busca pela beleza e pela eterna juventude permanece forte no imaginário coletivo, e hoje com a superexposição da imagem, a quantidade cada vez maior de realitys shows e com a mídia de massa ditando todas as regras acho que nós não vamos conseguir mensurar quantas pessoas piram diariamente buscando esta beleza e esta juventude. O up da estação é parecer sempre jovem e estar sempre linda (por fora)!
O jovem Dorian Gray também tem esta piração, aos 17 anos, ele foi influenciado por Lord Henry, que é um libertino confesso e que tem como máxima a busca incessante pelo prazer.
A frase ali de cima é um pedido que ele faz ao “universo” quando vê um retrato seu e percebe o quão belo e jovem é... E acreditem o “universo” dá pra ele exatamente o que ele pediu, daquele dia em diante ele não envelhece mais... Isso começa a acontecer com o seu retrato, e nele todos os sentimentos ruins e maldosos que este Dorian vaidoso passa ter a também. O final da história é surpreendente e tenho certeza que vocês vão adorar.

Essa é uma das muitas capas do livro

O Retrato de Dorian Gray é um daqueles livros que nos fazem refletir sobre as escolhas que fazemos na vida, e nos faz perceber que muitas delas é apenas impulso de uma sociedade visual e vazia. E bom é que podemos mudar nossas escolhas para coisas que nos trazem felicidade e paz.
Para quem não consegue tempo de ler, em 2009 o diretor Oliver Parker fez uma adaptação para o cinema, pelas críticas que li (não vi esta versão) o diretor passa uma mensagem de filme de suspense, isso pode deturpar um pouco a história original, mas acredito que valha a pena.  E para quem tem tempo de ler este livro é facilmente encontrado em bibliotecas públicas.

Sinopse do filme:
Dirigido por Oliver Parker, o longa dramático O Retrato de Dorian Gray conta a história de um jovem atraente que acaba de se mudar para a efervescente Londres vitoriana, no século 19. 
Ao ficar amigo do bon vivant Henry Wotton (Colin Firth), Dorian Gray (Ben Barnes) é apresentado à sociedade local e aos prazeres hedonistas que a cidade oferece. Obcecado por sua própria beleza e juventude, Dorian aceita que lhe pintem um retrato. 
Ao ver o quadro pronto, o jovem afirma que daria sua própria alma para ter eternamente aquela aparência. Mas, conforme os anos passam, a pintura desenvolve um ar sombrio e maligno, enquanto as feições de Dorian se mantêm inalteradas. 



Boa leitura ou bom filme!

Ana Paula Miranda



Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/cinema/filmes/sinopse/o-retrato-de-dorian-gray

Ahhh, o amor... Feliz Dia de São Valentim!

Hoje vou apenas publicar uma mensagem de coração pra coração, vocês podem salvar e mandar para aqueles que amam, vamos economizar papel e amar muuuito!



Feliz dia do Amor!

Esquema de Hidratação Capilar

Olá, para quem não me conhece, sou a Tatiane, amiga da Paulinha Hill e hoje tive a surpresa de ser convidada por ela para escrever sobre um assunto que eu amo e tem sido muito frequente na minha vida: hidratação capilar.

Eu andava bem cansada de gastar rios de dinheiro em salões de beleza e depois de muito pesquisar em blogs na internet, descobri dois produtos que foram fortemente indicados pelas blogueiras, são eles morroconoil e o silicon mix. Comprei na www.fabulousstore.com e www.boracolega.com.br eles são bem carinhos, mas eu estava decidida a investir, comprei-os.

Primeiro chegou o morroconoil, mal ele chegoue e já usei, fiquei frustradissima, meu cabelo não ficou do jeito que eu queria, sofri, chorei, me descabelei, até que chegou o silicon mix, neste meio tempo pesquisei sobre hidratações e os diferentes tipos de produtos, e uma esperança acendeu no meu coração, pois ao pesquisar descobri que como existem produtos que exercem funções especificas, também existe uma ordem para que eles sejam usados e façam efeito. Então, sem mais delongas, vou falar desse plano de hidratação capilar:

Primeira semana: Nessa semana, procure fazer uma boa hidratação, você lavará seu cabelo com um shampoo anti-residuos, ou um transparente mesmo, não muito agressivo. Depois do cabelo limpinho, tirar o excesso de água, e aplicar uma máscara leve massageando todo o cabelo, deixe agir pelo tempo indicado, e enxágue.

Esse esquema da primeira semana pode ser feito duas vezes, dá pra fazer no banho então, não sejam preguiçosas.

Aqui vai a dica mais valiosa, é importantissimo, que as máscaras não contenham queratina, pois a reconstrução será feita na última semana. Algumas máscaras que não são tão caras quanto as que eu usei, Elseve são ótimas, Capicilin, etc.

Segunda semana: Essa semana é muito importante porque é quando vamos nutrir o cabelo, devolver os óleos que são responsáveis por manter a hidratação, maciez, deixar o cabelo com mais peso, sabe? Cara de cabelo tratado. Creme de Tutano Bio Extratus, Disciplinante Alta Moda. O importante é que a máscara tenha óleos na composição, e novamente não tenha queratina porque ela vai ser usada só no final de tudo.

Finalmente, fechar o plano de hidratação com uma boa reconstrução. Se você fez a hidratação e a nutrição, seu cabelo já está preparado pra receber um tratamento mais forte que seria a reconstrução.

Vai repor a queratina, a massa, a espessura natural do fio, ou seja, tudo que a química retirou.

Aqui eu recomendo usar um produto bom porque ele vai ter uma quantidade grande de princípio ativo e vai realmente reconstruir esse fio danificado .
Minhas dicas são:




Bom gente, é isso, seguindo esse plano de hidratação é bem provável que vocês possam aposentar seu rico dinheirinho, gasto nos salões às vezes até semanalmente.
Espero que tenham gostado!

Tutorial de Maquiagem: Turquesa e Roxo

Mulherada linda!

Mais um tutorial de maquiagem pra vocês.
Dessa vez um colorido pra dar uma variada.


Aqui o vídeo com o passo a passo:



Espero que gostem!

Beijos,

Paula.

Marmita é cool, é fashion, é saúde!

Velhos hábitos estão voltando a tona com apegada da sustentabilidade e qualidade de vida e hoje vamos falar dessa vibe que pegou até celebridades como Mariana Ximenes. A marmita. Isso mesmo aquela velha conhecida de pedreiros e trabalhadores, o que trazia preconceito agora é sinônimo de bem estar e saúde.
Fazer a sua própria comida e leva-la para o trabalho é uma forma de você manter o peso, comer o que faz e na quantidade exata do que precisa, pois sabemos muito bem que os restaurantes nos pegam pela visão e cheiro e geralmente acabamos comendo a mais do que o necessário.
Hoje em dia existem inúmeros modelitos de marmitas, todos descolados, bem bonitinhos pra você levar o seu lanche, almoço e tudo mais que precisar para se alimentar ao longo do dia de trabalho ou estudo.









Segue algumas dicas que garimpei da net para cuidados com os alimentos e acondicionamento:



 De preferência, utilize sempre uma bolsa térmica para transportar os alimentos. Cada um deve estar dentro de um utensílio. Na ausência da bolsa térmica, os recipientes podem ser transportados em bolsas e mochilas, desde que o tempo fora de refrigeração não ultrapasse de uma hora.

A principal ação na chegada ao trabalho é manter a refrigeração dos alimentos. Procure guardar a comida na geladeira para evitar intoxicação alimentar. Se não for possível, utilize um isopor ou uma sacola térmica com gelo. Sempre bem fechados.

- Além de pensar no almoço, temos de pensar nos lanchinhos para beliscar durante o expediente. Afinal, o fracionamento alimentar, condição de fazer as refeições em horários regulares, garante o bem-estar e o controle de peso.

As frutas são ótimas opções, secas ou frescas. Caso escolha pelas frescas, embrulhe-as em papel-toalha e coloque-as dentro de potes fechados. Uva, maçã, goiaba, banana e pera são as melhores opções.

Marmita de vidro, plástico ou alumínio?

Todos os recipientes exigem cuidados especiais. 

- É preciso ter muito cuidado ao esquentar marmitas de plástico, pois algumas contêm substâncias tóxicas, como o bisfenol A. Se essa for a sua escolha, no momento de aquecer a comida, coloque-a em um prato ou recipiente feito de outro tipo de matéria-prima.

O ideal é sempre despejar a refeição em um prato antes de levá-la ao micro-ondas. No fogão convencional, esquente em uma panela.

- Já as marmitas de alumínio são menos práticas. Molhos à base de tomate, em contato com o material, podem sofrer alteração no sabor e causar reações alérgicas ou problemas gastrointestinais. Além disso, não podem ir ao micro-ondas.

A marmita mais recomendada pelas duas nutricionistas é mesmo a de vidro. Trata-se do melhor recipiente para ir ao forno, seja convencional, seja de micro-ondas. Para completar, não conserva o sabor de outros alimentos e é fácil de lavar.

Forno, banho-maria ou micro-ondas - todos esses métodos de reaquecimento estão liberados. Segundo as especialistas, isso não interfere no valor nutricional do alimentos.

Como temperar a salada para levar na marmita?

Não é aconselhável temperar antes a salada de folhas ou de legumes. Corte os alimentos depois de higienizados e, quando necessário, cozinhe-os. Armazene-os em um pote separado da comida que será esquentada.

Prepare o seu tempero e leve-o em um vidro tampado. Serve pote de geleia vazio ou embalagem de azeitona, por exemplo. Você pode até mesmo reutilizar o recipiente.

- Para temperar as hortaliças, use vinagre, azeite de oliva, limão, ervas aromáticas ou vinagrete. Evite sal em excesso, molhos cremosos à base de maionese ou produtos industrializados. Esses são mais calóricos.

Xô, preguiça! É hora de deixar a marmita limpa

A comida pode ser deliciosa, mas, se for armazenada em uma marmita com cheiro ou restos de outro alimento, haverá riscos até de desencadear uma intoxicação alimentar.

As nutricionistas avisam que o recipiente precisa ser bem higienizado antes e depois de receber os alimentos.

 Terminada a refeição, lave imediatamente a marmita. Nada de deixar para limpar em casa. Use água e sabão em abundância. Inclusive nos cantinhos e nas reentrâncias. O ideal é escolher potes com tampas lisas.

Qual é a quantidade ideal de comida para não passar fome no trabalho?


Sair de casa com uma porção balanceada de comida é a melhor forma de fazer uma dieta. Portanto, para quem deseja emagrecer, levar marmita para o trabalho será a melhor opção para resistir a frituras do restaurante self service da esquina. Passe bem longe disso.
Segundo Camila, em uma semana é possível equilibrar o menu com quantidades pequenas e várias refeições ao dia.

- Não encha demais a vasilha. Às vezes, você acaba querendo encher o recipiente e se acostuma a comer mais do que o normal.

- Não devemos cometer radicalismos, como cortar alimentos de qualquer grupo (como carboidratos ou proteínas). Mas, sim, nos atentarmos para a qualidade e a quantidade da comida, já que, geralmente, após o jantar as pessoas não demoram muito tempo para dormir, e o ritmo do metabolismo tende a ser mais lento.

- Não se esqueça de beber, ao longo do dia, água, água de coco, chás e sucos de frutas.

Fotos: Google Images


#EscamboCultural : Literatura Brasileira


Bom dia meninas!
Vamos começar a segunda-feira fazendo uma deliciosa viagem literária que vai te levar diretamente para as montanhas de Minas Gerais?
Quem conhece este estado sabe do que eu estou falando. Gente simples, acolhedora, comida gostosa, pão de queijo, café de coador de pano, Milton Nascimento, cachoeiras, serras, cidades históricas, cachaça, geleia de cachaça, torresmo... Sim, Minas Gerais é uma delícia de estado e eu já tive o privilégio de morar lá e declaro aqui o meu amor!
Para quem não pode ir até Minas nos próximos dias eu recomendo uma viagem através deste livro do Fernando Sabino que narra a história de Geraldo Viramundo no livro O Grande Mentecapto, um andarilho que vive aventuras, paixões na grande Minas Gerais. Eu li este livro 02 vezes e nas duas eu dei enormes gargalhadas com as trabalhadas deste personagem único, divertido, inocente, bravo, forte e com uma imaginação ímpar.


Sinopse:
O Grande Mentecapto é um romance do escritor brasileiro Fernando Sabino publicado em 1979; narra às aventuras de Geraldo Viramundo, espécie de Dom Quixote brasileiro, que percorre Minas Gerais.
O início do livro mostra que Geraldo foi um menino como qualquer outro, tivera suas maluquices e peraltices, porém a história se desenvolve a partir das consequências de uma aposta entre Viramundo e seus amigos de que conseguiria fazer o trem parar em seu município, já que Rio Acima (a cidade do menino) não era originalmente ponto de sua parada. A narrativa apresenta diversas referências quixotescas, e de modo cômico e emocionante retrata como a vida pode surpreender quando menos se espera.
O livro foi adaptado ao cinema por Oswaldo Caldeira em 1989, com o mesmo nome.
Fonte: Wikipédia