São Paulo Fashion Week



A SPFW começou dia 18 trazendo Animale, Cori, Tufi Duek e Cavalera.
As fotos que seguem são dos looks que mais me chamaram a atenção, mas em todos os desfiles tinha muita coisa bacana.

Alguns elementos foram bem comuns a quase todas as grifes: tule transparente, fendas, brilho acetinado ou metalizado, cores mais sóbrias, estampas florais, cortes geométricos, assimetria e estilo navy.

PRIMEIRO DIA

ANIMALE
Linda! Tudo bem assimétrico e com cara de verão mesmo, bem levinho e fluido. A referência é Bali e eu dou destaque para os acessórios imitando dente ou unha, que acompanham as peças.


Olha o acessório no pescoço e nos braços!
CORI
Achei meio bobinho. Sabe aquela roupa que não te enche os olhos? Me pareceu um grande desfile de secretárias, todas vestidas bem parecido, nem a música me animou.

Na minha opinião, o look mais legal da Cori
TUFI DUEK
Esteve bem bonita, cheia de looks assimétricos e fendas generosas:
Franjas




















CAVALERA
A apresentação da Cavalera foi arrebatadora! Fechou o dia de desfile com um espetáculo!

Pra começar o Mestre de Cerimônias foi “só” a lenda viva do Soul brasileiro, Tony Tornado!
O desfile todo remeteu aos anos 70, o programa Trem do Soul (quem já assistiu “Um Maluco no Pedaço” ou “Todo Mundo Odeia o Chris” sabe do que eu estou falando), músicas da Motown Records (lendária gravadora americana que teve os maiores artistas da black music dos anos 70 em seu casting). Os modelos entraram dançando, super descontraídos apesar de dar pra sacar que foi tudo coreografado, dava pra ver nas poses feitas no final da passarela. No final, na tradicional entrada de todos os modelos eles fizeram uma grande balada, todo mundo dançando junto. Nas roupas cor, padronagem imitando patchwork de jeans,  flor, bem streetwear como era de se esperar da marca. 







SEGUNDO DIA


ADRIANA DEGREAS
Moda praia chique inspirada demais nos anos 50. Achei super fofos os biquínis e maiôs comportadinhos nas cavas mas reveladores no tecido (de novo o tule transparente). As saídas de praia em cetim vão da areia para a festa sem medo.








ACQUASTUDIO
A beleza das peças da Acquastudio é incontestável. Vestidos com cara de festa e movimento apesar dos tecidos estruturados, elementos geométricos e golas trabalhadas. Dou destaque para o uso de pérolas, e o toque “navy” nos óculos redondos e nas listras.




RONALDO FRAGA
A pedido de seu filho, segundo o próprio Ronaldo, trouxe o futebol para a passarela. Sou suspeita para falar desse desfile porque gosto muito do jeito do Ronaldo de expressar a Moda e gosto muito de futebol, achei lindo! Mais uma vez as listras e os recortes diagonais deram as caras.


                                                 




















FÓRUM
Também inspirada no navy, trouxe o clima do Rio de Janeiro dos 60. Vestidos soltinhos, quase todos acompanhados de cintos usados com o fecho de lado (muito usado nos anos 2000) e os turbantes, que particularmente acho lindo.





ELLUS
Por fim a Ellus veio bem rock’n roll e urbana com inspiração motorcycle. Jaquetas com zíperes e fivelas, luvas meio dedo e padronagem inspirada em tecido indiano.




Ontem aconteceram outros 6 desfiles e ainda tem muita coisa pra ser vista até sexta. Prometo trazer tudinho pra vocês.

Beijo da tia,

**kel**









2 comentários:

  1. Parece até que eu estava lá!
    Adorei o post, tudo muito bem explicado e ótimas fotos!

    Beijinhos!!

    http://priscilameloc.blogspot.com

    ResponderExcluir