(Pub) Acerte na roupa! Invista na consultoria de imagem e estilo



Muitas pessoas, principalmente as mulheres, se sentem inseguras em que roupa usar em determinadas situações.  Seja para entrevista de emprego, um jantar mais formal, na própria profissão ou no que levar em uma viagem e sempre se perguntam se irão estar de acordo com a ocasião.
A cena se repete todos os dias. Muitas mulheres compram inúmeras peças, mas na hora de se arrumar para uma festa sempre acham que não tem roupar para ir. Com o objetivo de dar uma “mãozinha”, nessas horas difíceis é que entra em ação o trabalho de consultoria de imagem e estilo, auxiliando nessas horas em que nada que temos no armário parece ficar perfeito.
Pensando nisso, a jornalista e blogueira Barbara Palomanes assessora as suas clientes de como se comportar e com que roupa ir. Segundo Barbara, a cliente aprende a desenvolver técnicas de vestuário, comportamento e postura, etiqueta social e inflexão da voz em seus diálogos.  “Nada adianta você estar muito bem vestida, com uma aparência impecável, se a sua postura corporal não estiver de acordo, nesse caso, todo trabalho será em vão. A aparência é tudo, desde que esteja em sincronismo, pois é nos primeiros 60 segundos em que as pessoas irão ter uma primeira impressão sobre você. Se ela for positiva, ótimo, mas se for negativa, muita coisa poderá se perder, como uma ótima proposta de emprego”.
A análise é feita de acordo com cada cliente, como o gosto pessoal, a cor da pele, o tipo físico, a profissão. “Adequar a imagem pessoal da cliente ao ambiente em que ela deseja inserir, fortalecendo seu convívio junto as grupo em que ele se relaciona”.
Para isso a consultora faz diferentes procedimentos com as clientes. Na primeira etapa é feita uma entrevista, onde é colhido o maior número de informações da cliente. Em seguida é feita uma análise das peças que poderão ser aproveitadas. Ao final dessa fase, inicia-se o trabalho de personal shopper, quando a consultora já com uma lista em mãos, acompanha a cliente em suas compras, com a finalidade de orientar no que comprar, de ganhar tempo, de não desperdiçar dinheiro em peças que não irá usar e pensar no que já tem em casa e no que poderá somar-se a elas.
Depois da ida às compras, faz-se uma segunda análise do guarda roupas, mas agora juntando as peças novas. Primeiro são feitas combinações com as novas peças e depois com as antigas. O importante é combinar cada look com as roupas, calçados e acessórios que a cliente já tinha, juntamente com as atuais.
Montados os novos visuais, a cliente é fotografada e depois recebe um CD com as imagens para ela se orientar quanto tiver alguma dúvida.
Além indicar as peças básicas que toda mulher sempre tem que ter a mão, pois nunca saem de moda, Barbara diz que os acessórios também transformam qualquer visual. “Os acessórios, quando bem utilizados, costumam valorizar a produção. Com uma mesma roupa, por exemplo, a cliente poderá montar um look para o dia e para a noite, apenas acrescentando um colar ou um cachecol; ou uma sandália de salto com uma clutch (bolsa/carteira).
Depois de todas essas etapas a cliente é encaminhada a um salão de beleza, onde profissionais indicarão o melhor tratamento, assim como na parte de corte e tintura dos cabelos, quanto na parte de automaquiagem.
Parece que para mudar o visual, a pessoa terá que desembolsar muito dinheiro. Engana-se quem pensa assim, pois os valores para contratar os serviços de uma consultora de estilo podem variar de 300 a 1.500 reais. A diferença é na economia na hora de levar pra casa peças que você realmente irá usar, ao invés de ficarem guardadas no seu armário ainda com etiquetas.
Para entrar em contato com a consultora de imagem Barbara Palomanes você poderá acessar o seu blog www.brechoterrabrasilis.blogspot.com, ou e-mail barbarapalomanes@gmail.com e também pelo (67) 8145 0050.

1 comentários:

  1. Olá! Gostaria de saber se para ir a um pub seria legal vestir um shorts com uma camisa branca e uma sandália de cortiça .. ou um pepetuti vermelho?

    ResponderExcluir