D. Zuzu: Pensamento negativo, jamais!

“Não vou mais abrigar pensamentos que não forem saudáveis”
(Liz Gilbert – Comer, Reza, Amar)


Bom dia Netinhas.
É com esta frase do livro Comer, Rezar, Amar que quero começar meu dia!
Nele, a autora Liz Gilbert diz que se for preciso vai repetir esta frase 700 vezes por dia para ela mesma.
Isso me fez pensar!
Apesar da idade eu não aprendi até hoje a afastar os pensamentos ruins da minha mente, eles simplesmente aparecem e ficam ali horas, dias, semanas me incomodando. São imagens tão irreais e sem propósito e que mesmo assim me trazem algum tipo de aflição e sofrimento.
E esses “pensamentos ruins” podem acabar com nossa vida, com nossa energia, com nossos relacionamentos.
Chego até a pensar que “eles” sejam algum tipo de manifestação das tais forças do mal que todas as religiões pregam, cada uma tem a sua representação do que seria esta força escura, má que vive em uma eterna luta com as forças do bem.
Resolvi tocar no assunto, pois sei que “eles” podem mesmo atrapalhar nossa vida. Uma netinha me contou esta semana que foi pedida em namoro pelo rapaz que ela está saindo tem quase 01 mês e que neste momento ela literalmente travou e não soube responder nada pra ele.
Motivo: Na sua cabeça milhares de imagens e pensamentos fantasiando as coisas mais terríveis sobre o moço, causando medo e sofrimento nela... Sim, medo de sofrer, de ser enganada e passar por dor novamente.
Olha que situação: Além do nosso medo de sofrer causado por experiência reais do passado, nossa mente ainda cria milhares de situações, absurdas ou não, e que por conta delas podemos tomar decisões erradas e cheias de equívoco.
 Ainda não descobri um remédio que cure isso.
Imagino que a fé (seja no que for, seja lá qual for a sua religião ou crença) poderá ajudar muito...
Meu apelo aqui é apenas para que todas vocês reflitam sobre os tais pensamentos e não tomem decisão baseadas no medo que eles causam em você.
Depois de uma longa conversa com esta netinha ela disse que vai falar sim pro moço.
Neste momento, escrevo pensando se algum dia vou conseguir me livrar de vez desses pensamentos, por hora vou seguir o conselho da Liz Gilbert e repetir esta frase 700 vezes se for preciso para mudar a energia que tais pensamentos causam em mim.
E você o que vai fazer para afastar esses pensamentos ruins da cabeça, ou vai sucumbir a eles?

Boa sorte para todas nós.

2 comentários:

  1. Adoreiiiiii
    eh verdade se não arristacr...
    eu penso pelo lado de é melhor me arrepender e tentar do que ficar arrependida de não ter feito....

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sim Monique, temos que tentar sempre, sabe a frase que eu mais odeio? E se... se você passar sua vida inteira tentando imaginar algo se tivesse tentado, não viverá, vegetará!

    Bjuss, Seu blog é muito fofo!!!

    ResponderExcluir