D. Zuzu: Independência ou....




Olá Netinhas!
Bom dia! Como vocês estão?
Eu acordei pensando sobre dependência ou independência... Sou de uma época em que a mulher dependia 100% do pai e depois do marido para sobreviver e acreditem não era nada legal isso!
Sou muito grata e vocês deveriam ser também as meninas que se revoltaram e foram queimar peças íntimas na rua em busca de mais liberdade e igualdade para nós.
Hoje vejo minhas netinhas trabalhando, ganhando seu próprio dinheiro, fazendo faculdade, comprando apartamentos, isso é muito bom.
Vocês já pensaram que quando você depende de alguém dá pra essa pessoa o direito de ela fazer as coisas da forma como ela bem entender? E de certa forma controlar a sua vida?  
E você consegue hoje, em pleno ano de 2011, imaginar alguém controlando a sua vida?
Pois bem, é isso que acontece quando não somos independentes. E não falo apenas de independência financeira não, falo também de independência emocional.
Vejo algumas pessoas dizendo: “Aiiii eu não consigo viver sem ele/ela!” e isso me dá até medo... O que esta pessoa é um ser humano ou um encosto?
Claro que consegue viver sim, mas não quer! A pessoa fez questão de se tornar emocionalmente dependente do outro e não toma nenhuma atitude sem a aprovação (consciente ou inconsciente) do outro, ela vive em prol a vida do outro, mesmo sofrendo ela admite toda e qualquer atitude que o outro tome... Ela sofre, ela chora, ela é infeliz, mas prefere continuar ao lado daquela pessoa... Os motivos disso? São muitos e em algumas situações é até difícil entender, mas tem um deles que pode ser repensado: a dependência!
Para repensar isso podemos tentar nos colocar no lugar do “outro”, você já se imaginou em um relacionamento onde uma pessoa te sufoca tanto a ponto de precisar da sua aprovação pra tudo? Onde você precisar dar atenção e carinho de forma forçada, pois se não der o outro chora, sofre... Não deve ser fácil!
Então netinhas aproveitem que hoje a mulher pode ser independente e ganhe sua vida, faça as suas escolhas, ame, ame muito, mas com a consciência de que dependência emocional só vai levar seu relacionamento para lugares obscuros e vazios.
Viva a independência!
Um beijo enorme pra vocês!

Foto: Revista Capricho Ed. Abril (2007)

3 comentários:

  1. Belo post!
    Nós mulheres devemos sempre buscar o que merecemos, o nosso devido valor e reconhecimento!


    Bjs
    http://bruhworspite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor do equilíbrio
    sei que sou tão ou mais capaz que muitos homens
    mas ainda assim gosto de ser o "sexo fragil" gosto de mimos de preocupação, do carinho, que carreguem minhas sacolas e paguem a conta, odeio fazer força #prontofalei. Muitas mulheres então se colocando na posição de homem e não querem mais aproveitar essas pequenas vantagens da vida q temos por ser mulher. Ok sei q a maioria não vai concordar mas estou pronta para as pedras rsrsrs

    bjs

    www.batonsepaetes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá.. passando aqui para divulgar meu blog onde falo a verdade sobre cosméticos que eu testo para ninguém errar na escolha na hora de comprar!! Dá uma passada lá e me adiciona!! beijinhos

    ResponderExcluir