Festa! Festa! Festa!


                     Está marcada para a próxima Quinta feira (30) em todo o mundo a realização da 2ª edição do Social Media Day, o maior evento de mídias sociais do mundo. O evento, criado em 2010, acontecerá em mais de 1.200 cidades espalhadas por 93 países e foi uma iniciativa do site especializado Mashable.
Campo Grande pela primeira vez participará da programação dentro do Social Media Day. Na prática é mais uma oportunidade para estabelecer networking, trocar experiências profissionais da área além de criação de possíveis negócios, discussão de temas e interesses em comum e profissionalização do setor, o intuito dos idealizadores é reunir todos que trabalham com esse segmento em nossa cidade para uma conversa tranquila, mas cheia de conhecimento, para trocas de experiências e demonstrações de cases de sucesso nas redes sociais.
                     O evento é uma iniciativa do nosso blog e das empresas Correio do Estado, Gestão Ativa, Anita Calçados, Criatrix e Estudio Xis, Mega 94, Peixe Urbano e Ski Burguer a participação é gratuita e as inscrições foram feitas através do site: www.smdaycg.com.br

                   O Social Media Day, que foi inicialmente uma iniciativa do blog Mashable hoje conta com a participação de centenas de cidades e dezenas de países pelo mundo a fora.  O evento é uma celebração global dos avanços tecnológicos que permitem a todos  se conectar com informações em tempo real, comunicação entre quilômetros de distância e que suas vozes sejam ouvidas.
                 Em todo mundo, celebrações como essa serão realizadas, como forma de comemorar nossa liberdade de expressão que aconteceu com as redes sociais e com os avanços tecnológicos que elas trazem para todos.

Serviço
O que: Social Media Day – Campo Grande
Onde: Ski Burguer – R. Ricardo Brandão, 18
Quando: 30/06 às 19 horas – entrada gratuita

Tendência: Calça Flare - A suuper democrática

Apresentamos a nossa mais nova colaboradora, ela vai falar sobre tendências, dar dicas do que vem por aí, super antenada, essa é a Jess, seja bem vinda!



       Oi meninas! Estou aqui hoje para falar sobre a tendência do inverno no Brasil, as calças flare. Estas calças já estão em cena há alguns meses e foram vistas novamente no desfile da grife Derek Lam e a partir daí invadiram diversas outras passarelas.
       As calças flare nada mais são que as calças boca de sino, porém com um nome esnobe. Elas ressurgem com o comprimento maior chegando até cobrir o sapato, por isso recomenda-se usar com sapatos meia-pata ou clogs. Abaixo um esquema de como é a calça:
        Para as meninas plus size que dizem que a calça é só para as magras a próxima foto mostra o contrário.
        E as baixinhas também ficam super bem olha.
   Esta calça é uma das mais democráticas, vestindo bem diversos tipos de corpos, principalmente o das brasileiras que tem o quadril largo. Este efeito é causado pela barra larga que dá a impressão de que o quadril e as pernas são menores. Outro efeito positivo é que alonga bastante o corpo, pois cobre os pés e dá a impressão de que a sua perna é longa e contínua. Seguem fotos de exemplos de como podem ser usadas.
Super recomendo a compra desta calça porque é atemporal e veste muito bem. Beijos, Jess Martinez.

Marble Nails

Oiiiiiê!!!
Conforme eu prometiii, tentei fazer Marble Nail, a técnica de unhas marmorizadas usando água!!!

Em geral: 1. Faz meleca. 2. Demora. 3. FICA LINDOOO!

Para fazer o Marble Nail você vai precisar, de um copo (de preferência de plástico), água na temperatura ambiente, esmaltes da sua preferência, palitinhos de madeira, papel ou toalhinha. Muito algodão e muita acetona.
E para tentar não fazer muita meleca, durex.

Vamos lá? Vou tentar explicar o que fazer... ou melhor o que eu fiz.

Enrole o dedo no durex, se você puder, para proteger a pela, tente embrulhar seu dedo até mais ou menos quase a metade até a base!
Nossa tudo isso? Sim, você vai colocar o dedo quase todo na água, e suja, mesmo com durex. Na primeira tentativa eu usei esparadrapo, a cola gruda tudo no dedo, depois fiz com durex, fica bem melhor.


Então você pega um copo (dos plásticos funcionam), eu usei uma caneca que não utilizo para beber, encha quase até a boca com água.



Aqui fica uma opção, passar um esmalte base. Eu usei o Chantilly da Mereje Trends, uma camada mesmo, apenas para base.


Escolha então os esmaltes que você quer usar. Eu escolhi esses: Lara da Rivka, Militar da Colorama, Mina da Sancion Angel, Hippie Chic e Absinto da Colorama.


Então, escolha uma ordem em que você vai pingar os esmaltes! Aviso: deixe os esmaltes abertos, com o pincel solto para não perder tempo desrrosqueando o esmalte.
Então vai pingando os esmaltes (eu usei exatamente a ordem acima, pingando uma gota de cada um, duas vezes). No copo o esmalte vai ficar mais ou menos assim.


E então com o palitinho você vai puxar as linhas, formando desenhos. Dica: tente não puxar desde o primeiro esmalte pingado (na foto acima o verde mais largo) de preferência, puxe os desenhos da segunda ou da terceira camada para os outros.
O esmalte na água seca bem rapidinho, então para não ter problemas em não conseguir desenhar, siga a dica.
Um exemplo de desenho é mais ou menos o da imagem abaixo.


E então com muita paciência (e sem foto explicativa) você vai aproximar sua unha da superfície do desenho e vai afundar a unha na água, deixe a unha dentro da água, assopre um pouco o esmalte (para secar e assim conseguir tirar o excesso mais fácil) e então com o palitinho retire o excesso de esmalte.
Como? Bem você vai passar o palitinho no esmalte que ficou na superfície da água.

Quando tirar o excesso, tire a unha de dentro da água com cuidado. E voilà!!



Como vocês podem notar. Nenhuma unha fica parecida com a outra, em geral tentei fazer os mesmos desenhos. Usando sempre as mesmas cores, na mesma ordem de pingos. Umas ficam mais claras outras mais escuras.



Recebi muitos elogios!!! E quero fazer váriooos agora.

Dicas:
É necessário que os esmaltes abram na água (como rodelas de esmalte), porém como a prática nos ensina muitoo!! Não são todos os esmaltes que fazem isso, muitos ficam como gotas na água e não abrem por nada.
Alguns dos esmaltes que testei SECAM muito rápido, e quando fui tentar puxar os desenhos, os esmaltes grudaram todos no palito e saíram. Num fio de esmalte grosso e pingando água. Então fique atenta e seja rápida quando for fazer essa Nail Art.

Se alguém puder te ajudar, talvez fique até melhor.
Se quiserem VER como se faz, procurem no youtube por Water Marble Nails. Vocês verão muitos tutoriais, que inclusive me ajudaram a aprender a técnica.

Bom é isso!!
Espero que tenham gostado!!!

D. Zuzu: Não espere nada dos outros, faça por você


Netinhas! Bom dia!
Os meus netinhos foram lá pra casa neste feriado, a véia aqui ficou doida de alegria, mas isso dá uma trabalheira danada... É um tal de fazer bolo de fubá, bolinho de chuva... E corre pra cá, corre pra lá... Nem consegui escrever ontem...
Mas hoje vamos que vamos...
Gosto muito de ler a Revista Vida Simples e a edição de março/2011 trouxe na capa uma afirmação muito forte: A culpa é toda sua! E o maior foco do texto é nos relacionamentos e o quanto as pessoas costumam culpar o “outro” no término ou em momentos difíceis de uma relação.
Depois de ler isso, me deparo com uma netinha reclamando que deu espaço para o moço entrar na vida dela, fazer parte do seu dia a dia dela e depois ele sumiu sem dar nenhum tchau! Tentei fazer um paralelo entre a matéria que li e a reclamação da netinha...
A frase que mais gostei desta matéria foi: “Assuma e transforme-se numa pessoa muito melhor” A palavra “muito melhor” saltou nos meus olhos...
Afinal, não é para isso que estamos aqui? Para sermos pessoas melhores?
Voltando ao assunto do paralelo entre a matéria e a netinha reclamona...
Bem, vamos lá...
Claro que este moço não é uma boa pessoa, não deve ser educado ou gentil e mesmo que a netinha tenha “assustado” ele com excesso de carência, por exemplo, seria gentil da parte dele dizer que não quer mais levar a “relação” adiante...
Mas, aí é que vem a grande lição da vida!
Não podemos esperar nada dos outros, muitas vezes seremos surpreendidos negativamente (infelizmente!) pelas pessoas que convivemos.
E vamos fazer o que se não podemos mudar outra pessoa?
A única força que temos é para mudar a nossa própria vida, as nossas atitudes...
O único conselho que posso dar para esta netinha é: Foi melhor assim, deixa ele partir, tira ele da sua vida mesmo, você merece coisa muito melhor e esses enganos que a vida nos dá servirá como aprendizado, e aí mora o segredo... O aprendizado!
Ao invés de achar as “culpas” dele olhe para as “suas culpas”. Podem ter sido pequenas, mas existiram tenha certeza!
Se olhe sem medo no espelho e veja o que você aprendeu com o que passou, assuma suas culpas, isso é muito libertador! Vai te deixar mais leve para quando o seu príncipe chegar!

Toda mulher pode ser linda: Dicas de Maquiagem




A maquiagem é a maior aliada das mulheres. Ela é utilizada em todos os momentos e pode ser feita rapidamente. E para ajudá-la vamos ensinar alguns truques importantes na hora de se maquiar.

Maquiagem para os Lábios

Para dar volume aos lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Sempre aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e depois finalize com o gloss.
Para diminuir o volume de seus lábios: aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas não se esqueça que lábios carnudos são super atraentes e merecem destaque.
Para fazer com que o batom dure mais passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

Maquiagem para os Olhos

Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.
Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.
Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.
Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.
Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.
Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.
Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, mas somente da parte interna para o centro do olho.

Maquiagem para o Nariz

Para afinar: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até suas abas.

Maquiagem para a Pele

Bases: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura porém realçam as marcas de expressão.
O corretivo: é tiro e queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar pois você poderá ter o efeito contrário do desejado.
Se você tem sardas: nunca tente camuflar, pois o resultado poderá ficar muito artificial.
Corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira uma versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.
Fonte: Dicas de Mulher

1º Encontro Escambo Fashion Universitário

Ontem foi um dia de pura farra fashionmaníaca, nós nos juntamos ao Curso de Design de Moda da UNIDERP-Anhanguera, e fizemos nosso primeiro evento de trocas de roupas e acessórios, só posso dizer que foi um sucesso! a maioria da turma participou, levou os seus pertences e ficou aquela gosto de quero mais para os próximos.
Agora todos saem de férias com roupas novas para badalar, passear e tudo mais por aí, porque no próximo semestre vamos agitar com desafios e look books!









Todas as fotos você pode conferir clicando aqui   http://bit.ly/jyPRSb 

O que você quer ser quando crescer?

Hoje teremos nosso momento profissões, vamos falar sobre uma profissão que pode nos ajudar muito em nossas composições de roupas, customização, reaproveitamento de tendências, ou seja, tem tudo a ver com nosso blog, esse profissional é o Designer de Moda.





O que é ser um designer de moda?

O designer de moda é o profissional que usa suas habilidades, imaginação e criação gráfica para a confecção de desenhos modelo nas mais diversas áreas, como roupas, acessórios, decoração, etc. Esses profissionais mantém suas experiências pessoais como referências que agregam valor as suas criações e interferências nos processos criativos ou produtivos, a partir da junção de conceitos, gostos, sensibilidade, tendências, conhecimentos, embasamentos científicos e muita técnica. Sua busca deve transpor os limites do mundo fashion, abrangendo pesquisas nas mais variadas áreas, de maneira globalizada. 
Diferentemente de um estilista - profissional que lida com o mercado e com a marca a ser atribuída às peças confeccionadas - o designer de moda é o fornecedor de material para a composição de desfiles, de ambientes decorativos, etc.

Ser Designer significa programar para a indústria; o gosto deve estar vinculado tanto ao gosto do público à que se destina o produto, como às exigências econômicas a que tenha que se submeter. Estas são as duas razões que obrigam a trabalhar em equipe, para que se possa estar em contato tanto com o setor produtivo como com o setor técnico científico.
É preciso estar inteirado das técnicas e pesquisas motivacionais de mercado, da ergonomia e das técnicas de tratamento de materiais, só assim é possível produzir o belo simbolicamente eficaz.
Ser designer não é apenas ser um desenhista, é ser projetista de objetos que serão reproduzidos industrialmente e num plano de processo produtivo.
A operação produtiva no seu todo implica em reagrupar informações de diferentes especialidades: técnicas, estatísticas, perícia de mercado e técnicas operativas.
A tarefa é maior do que estilizar, revestir de superfície apropriada e nova cujas características vitais ele ignora; deve impor as dimensões ópticas cuja construção deverá ater-se ao valor formal considerado por aquele que é mais adequado à exigência do público. Deve também pensar se o problema foi colocado com clareza e se torna compreensível para o público a que se dirige salientando as qualidades funcionais para que se sobressaiam.

Nail Art: O que é???

Oi meninas!!!!
Desculpem me pela cara de pau do sumiço, a Ana foi toda fofa e postou segunda feira passada no meu lugar e eu nem dei satisfação à vocês... Nossa anda tudo muito corrido na faculdade, como me dei um sábado de folga (sim, programei o post, heheh) resolvi fazer um post recheado de informação para vocês!!!

Hoje vou falar de NAIL ART, mas o que é isso??? Bom Nail Art é Arte na Unha, em uma tradução não literal. Nail Art é aquilo que dá um Up no esmalte comum, pode ser desenhos complexos, strass, vazados, listras, marble, bolinhas, acessórios, fimos (que são adesivos que ficam em auto relevo nas unhas), adesivos, carimbadas e muito mais.

As primeiras grandes Nails Art que eu ouvi falar foram as japonesas, CHEIAS de coisas, com piercings, strass, linhas, jóias e tudo isso junto.


Mas aqui no Brasil encontramos Arts muito mais delicadas e fáceis de se fazerem. A mais conhecida pelo que tenho notícias na blogosfera é aquelas que se fazem com carimbos, com plaquinhas especiais de desenhos e esmaltes de pinceis super finos para os carimbos.


Outra Art que anda fazendo muito sucesso na blogosfera é a Nail Art com Fimo, um adesivo que fica em auto relevo nas unhas com imagens fofinhas.


Também é Art quando se fazem desenhos (haja habilidade) nas unhas, como gatinhos, cupcakes, entre outros desenhos.


Uma Art que eu acho particularmente LINDA, e nem tão complexa de fazer é a que utiliza renda (de verdade) para "esmaltar" as unhas, na verdade cola se na unha (com base mesmo) a renda nas unhas.


Algumas Arts mais simples você pode usar esmaltes diferentes e fita adesiva (dessas tipo durex), eu já tentei, mas não colei bem a fita e vazou esmalte para onde não devia, tirei e não tentei mais. Mas não é complexa, todas as Arts precisam de prática.


Uma das Arts mais fofas e demoradas (que eu ainda não tentei, mas pelos vídeos demanda muito tempo e limpeza) é a Marble Nails, ou unhas marmorizadas (eu me comprometo a tentar fazer e trazer para vocês na próxima semana explicando direitinho como faz), que ficam estilo tie-die.


Outra Art igualmente demorada e requer técnica é a Nail Art com Esponja, esponja dessas de cozinha mesmo, fica um efeito esfumaçado.


Bom meninas, essas são algumas Nail Art, eu recomendo para quem tem tempo e um tico de paciência para habilidade e prática!!!! Todos os efeitos em geral ficam muito bonitos e chamativos....

Todas as imagens foram retidas do google imagens (santo google) já que a titia aqui nunca fez nenhuma dessas práticas habilidosas por não ter coordenação motora, mas irei tentar a marble só para mostrar para vocês!!!

E então, alguém já fez, tem alguma técnica especial??
Beijos

Look de sexta: Assunto da semana

Gente, essa semana foi um assunto só no mundo da moda, a São Paulo Fashion Week, durante 4 dias estilistas mara do Brasil apresentaram suas coleções, a maioria com conceitos e outras com roupas que podemos usar no dia a dia, mas se engana que não se leva nada da SPFW, obeserve cores, estampas, tendencias que estarão nas araras a partir do final de agosto e volto a dizer muita coisa que você tem no armário pode ser aplicada no verão, olhe bem, aquele vestidinho romantico com florzinhas, aquela sandália laranja, um vestido perolado, calça pantalona ou saruel, garanto que pelo menos dessas peças você tem, e vai poder usar linda na estação mais fofa do ano!
Chupamos do G1 (www.g1.com.br) as fotos dos look detalhados pra você ter uma ideia e se inspirar....