Dona ZUZU: Ética Feminina!

Netinhas! Bom dia!
Hoje quero trazer um assunto que faz anos que converso com as amigas da hidro, e tem cada história que dá vontade de chorar! Ou de matar... Depende do dia!
Você já pensou se é uma mulher ética?

Acho que esta é a melhor palavra que posso usar... Ética... Aquilo que pertence ao caráter...E esse é apenas um dos significados...
Não quero fazer aqui nenhum discurso moralista, quero apenas que vocês façam uma reflexão!
Me digam quantas vezes vocês já se depararam com alguma mulher encarando seu namorado / marido na maior cara de pau e bem na sua frente? Quantas vezes você já ouviu história (ou mesmo passou por ela) de relacionamentos desfeitos por conta de traição? Quantas vezes você começou um relacionamento e teve que ficar se deparando com a ex dele que não se conforma com o término da relação (e que você não teve na haver com isso) e que insiste em estar presente na vida dele ou da família dele, na maior “inocência” do mundo, sendo apenas amiga? Quantas vezes você já ouviu mulher olhar para homem casado e dizer: Burro amarrado também pasta?
Não quero e não vou em hipótese alguma crucificar as mulheres e agir como se homem fosse tudo santo, isso jamais! Tem muito homem esperto por aí que não mede esforço para enganar mulher solteira... Mas vamos falar apenas daquilo que nós podemos controlar... Nossas próprias atitudes...
Eu sempre penso que uma mulher que tem qualquer uma das atitudes que falei acima são pessoas egoístas e mal resolvidas, pois em momento nenhum elas pensam no que a esposa / namorada ou atual do homem pode estar sentindo!
Meninas, a mensagem é simples... Vamos ter ética umas com as outras... Eu fico imaginando o quanto de briga, traição e coisa do tipo seriam evitadas se algumas mulheres apenas se colocassem no lugar das outras e não dessem abertura para esse tipo de coisa... Olha como seria mais interessante se as coisas fossem assim:
 - Ei amigo, você está acompanhado! Está dando mole pra mim pra que? Se liga!
 - Ah você é casado e seu casamento está acabando! Problema é seu amigo! Sou solteira e não preciso de homem casado!
 - Ah, terminou? Nosso relacionamento acabou? Ok, seja feliz! Nunca mais você vai ouvir falar de mim... Eu posso te amar muito ainda! Mas eu me amo muito mais... Fui ser feliz e não volto...Quem sabe um dia né?
Se colocar no lugar de outra pessoa, nem sempre é um exercício fácil... Mas devemos fazer!
Vamos ser éticas umas com as outras... 

0 comentários:

Postar um comentário