Welcome Sapato Oxford!

Elegância e Estilo...
Definem bem esta novidade qe promete permanecer não só no inverno mas se bem associado ficará um tempinho maais aí nos nossas pezinhos!
É um sapato de origem masculina... mas é claro qe nós fofoletes como somos (e as vzs feministas tbm! oi?! rs) conseguimos nossa versão \o/ Super delicado temos modelos desde o couro ao floral ou bicolor ... com amarrações mais frouxas ou saltinhos diferenciados. É uma infinidade de modelos!
Look This




Confortável além de mega democrático pega bem com praticamente todos estilos...
mas, porém, contudo, no entanto, todavia rs ele tem um imã para visuais mais românticos, delicados!

(essa é justamente a função desse toque de feminilidade quebra um pouco do seu conceito de social demais ou até mesmo masculino... embora tenha sua origem na Inglaterra -meados do século XVII- por estudantes [homens] da Universidade de Oxford)

Fica lindo lindo com saias e vestidinhos curtinhos... \o/
( Pasmem: com ou sem meia calça... isso mesmo... e aah, não falo só de meia preta, pq não coloridas se você tem um estilo cool?! xD )

Um charme também com calça modelagem skinny ou reta (com uma ou duas dobrinhas na barra fica um luuxo!) leggins e pantalonas tbm são bem vindas (simm, até as pantalonas! )

Antes qe eu me esqeça:
Short no estilo alfaiataria tbm fica muuuito bom!
(seja ele cintura alta ou não!)

No geral, não fica legal com:
(Never!) Look Esportivo ou Calça Saruel;
(Afaste-se!) Boyfriend - se vc ñ tem intimidade não invente rs;
(evite!) Balonê (nem sempre vai ficar legal!)


E agora o que não poderia faltar: Os looks inspiração!
(Só para a gente ter noção da polivalência dele!)
Curta!

(imagens : requintess.com.br)


Depooois
de uma #pesquisa rápida no twitter... pude constatar que:
A mulherada -maioria- gosta/aprova a nova tendência...
maaaas ainda não tem um! *o*
(preço?! dando uma vasculhada rápida no shopping e em alguns sites encontrei modelos a partir de 49,99~59,99 *sim é verdadeee!* ... oscilando até os maaaais altos valores!



"As que não gostam ...coooom certeza vão ter
um olhar diferente a respeito desses sapatinhos depois desssas dicas!"
#aposto




Beijo me tweeta, @Mayyara_


D. Zuzu: Pensamento negativo, jamais!

“Não vou mais abrigar pensamentos que não forem saudáveis”
(Liz Gilbert – Comer, Reza, Amar)


Bom dia Netinhas.
É com esta frase do livro Comer, Rezar, Amar que quero começar meu dia!
Nele, a autora Liz Gilbert diz que se for preciso vai repetir esta frase 700 vezes por dia para ela mesma.
Isso me fez pensar!
Apesar da idade eu não aprendi até hoje a afastar os pensamentos ruins da minha mente, eles simplesmente aparecem e ficam ali horas, dias, semanas me incomodando. São imagens tão irreais e sem propósito e que mesmo assim me trazem algum tipo de aflição e sofrimento.
E esses “pensamentos ruins” podem acabar com nossa vida, com nossa energia, com nossos relacionamentos.
Chego até a pensar que “eles” sejam algum tipo de manifestação das tais forças do mal que todas as religiões pregam, cada uma tem a sua representação do que seria esta força escura, má que vive em uma eterna luta com as forças do bem.
Resolvi tocar no assunto, pois sei que “eles” podem mesmo atrapalhar nossa vida. Uma netinha me contou esta semana que foi pedida em namoro pelo rapaz que ela está saindo tem quase 01 mês e que neste momento ela literalmente travou e não soube responder nada pra ele.
Motivo: Na sua cabeça milhares de imagens e pensamentos fantasiando as coisas mais terríveis sobre o moço, causando medo e sofrimento nela... Sim, medo de sofrer, de ser enganada e passar por dor novamente.
Olha que situação: Além do nosso medo de sofrer causado por experiência reais do passado, nossa mente ainda cria milhares de situações, absurdas ou não, e que por conta delas podemos tomar decisões erradas e cheias de equívoco.
 Ainda não descobri um remédio que cure isso.
Imagino que a fé (seja no que for, seja lá qual for a sua religião ou crença) poderá ajudar muito...
Meu apelo aqui é apenas para que todas vocês reflitam sobre os tais pensamentos e não tomem decisão baseadas no medo que eles causam em você.
Depois de uma longa conversa com esta netinha ela disse que vai falar sim pro moço.
Neste momento, escrevo pensando se algum dia vou conseguir me livrar de vez desses pensamentos, por hora vou seguir o conselho da Liz Gilbert e repetir esta frase 700 vezes se for preciso para mudar a energia que tais pensamentos causam em mim.
E você o que vai fazer para afastar esses pensamentos ruins da cabeça, ou vai sucumbir a eles?

Boa sorte para todas nós.

Tendência: Listras

Oi meninas! Continuando a saga Prada hoje temos as listras. No mesmo desfile das bananas a Miuccia Prada (estilista da Prada) usou as listras super coloridas e que já é uma tendência consolidada, sendo utilizadas como referência também por Stella McCartney, lojas de departamento e a grife brasileira Coven.

            
As listras são perigosas, pois tendem a alongar na direção da listra, ou seja, se for horizontal e utilizada nos quadris irá aumentá-los. Mas podem ser utilizadas como um bom truque para equilibrar a silhueta já que as listras horizontais podem aumentar o quadril das meninas de ombro largo se usadas na peça de baixo ou o inverso, além de que se forem listras verticais alongam o corpo e emagrecem. Olhem a cara das novas listras:








E aí? Vamos nos jogar nas tendências de estampas da Prada? Beijos, Jess Martinez

Verão 2012 para gordinhas rulez!

O mercado se rende cada vez mais à moda plus Size, que não é uma moda para esconder e nem uma versão esticada de look 36, é uma moda voltada para um público que consome, que quer ser lindo também, e nem por isso precisa usar preto e cinza o ano inteiro, as cores estão aí e numa combinação certa podem ser usadas em tamanho 46 sim!
Por estes dias foi realizada a Fashion Wekeend Plus Size em São Paulo, e os desfiles mostraram o melhor da moda para as gordinhas.
Nas fotos vocês verão: animal print, color bloking, macacões, que não são o forte, mas separei um bem bonito, vestidos de festa e muito mais!




Seja linda do jeito que você é. E com muito glamour!

Esmaltes perfumados!!!

Olá, bom dia!
Como estão todos???? Foram ao Escambo no Point da Mega??

O post de hoje surgiu de uma dúvida da Ana sobre esmaltes sem cheiro e para responder à ela, fiz uma pesquisa, esmaltes sem cheiro eu não achei, apenas hipoalergênicos e atóxicos (para crianças) porém me deu a idéia de falar sobre esmaltes COM cheiro!!!

Como assim tia Dri? Bem algumas marcas lançaram em suas coleções esmaltes com cheirinhos agradáveis (normalmente de frutas) para quem não gosta do cheiro estranho dos esmaltes (sim, eu acostumei, mas são cheiros estranhos hehe)
E nessa onda entre as marcas que se encontra no Brasil temos Big Universo (com coberturas extra brilho com cheiro), Revlon, Êxtase e Fina Flor....

A Fina Flor lançou duas coleções de esmaltes com perfumes, uma que possui cores e perfumes que lembram alguns drinks, e a outra é a coleção doçura, com cores e perfumes que lembram doces.




A Big Universo possui bases perfumadas, esse eu tenho um (Frutas Frescas - que tem uma baita cheiro de mamão) que é mais forte e chega a ser enjoativo porque dura mais de três dias o cheiro (mas essa é minha opinião quanto ao de Frutas Frescas) além de outros com cheiro de Algodão Doce, Frutas Vermelhas, Amora do Campo, Salada de Frutas e Brisa da Manhã (? - esse eu quero testar).



A Revlon lançou duas coleções de esmaltes perfumados que quando secam deixam um perfume que vai desde brisa do mar ao frescor do pêssego.



A Êxtase também possui uma coleção com esmaltes perfumados (eu também tenho um exemplar - o de mamão - que em comparação a cobertura da Big Universo, é bem mais suave, apesar de ter a mesma durabilidade). Os perfumes são basicamente de frutas, mamão, morango, coco, pitanga, uva, tutti-fruti e outros.



Então, não curte os perfumes "naturais" dos esmaltes, aposto no esmalte perfumado!!!
Alguém já usou? Já testou???

Beijos!

É Hoje!!!!

É hoje nosso encontro gente, vamos lá, sabemos que se desligar das suas coisas é um pouco difícil, você não precisa levar nada hoje, vá conhecer a gente, no próximo encontro vc se anima e leva alguma coisa, mas vá, o mundo precisa de atitudes sustentáveis e você pode ser responsável por algumas delas..

Espero vocês lá!

Dona Zuzu: Amigos são para sempre!

Amigos são para sempre!!!!



Netinhas! Bom dia!
Todo mundo abraçou os amigos e desejou Feliz Dia do Amigo essa semana?
Ah!!! Não existe nada melhor nesta vida do estar perto das pessoas que “nós escolhemos” para amar, para dividir as alegrias, risadas, lágrimas e todos os momentos importantes que acontecem com a gente na nossa trajetória...
Eu poderia ficar horas a fio falando sobre amigos e sobre todas as pessoas queridas que fazem parte da minha vida, mas, o objetivo aqui não é esse!
Aliás, nem perto disso...
Eu quero sim é dar um puxão de orelha coletivo em todas as netinhas que se esquecem das amigas toda vez que começa um novo relacionamento, coisa mais feia!
Aposto que você já viu essa cena: Sua amiga está lá bonitinha, ela é sua parceira, vai em todas as baladas com você, não deixa a peteca cair, até que um dia ela começa a namorar! Normal né? É, sua amiga e você torcem pela felicidade dela, mas, ela some! Paf! Sumiu! Evaporou...
Você só toma conhecimento do que está acontecendo na vida dela através dos sites relacionamentos.
Passa um tempo ela volta chorando no seu ombro o relacionamento que não deu certo.
Aí vai de cada um como administrar esta situação, neste mérito eu nem vou tocar.
Mas posso sim dar uma bronca nas netinhas que quando começam a namorar e se esquecem das amigas e da vida social que tinham antes do “príncipe” aparecer na vida delas.
Eiiiii acorda!
Não faça isso com seus amigos!
Você pode se casar 01 milhão de vezes e independente do que aconteça e de onde vocês estejam (perto ou longe) eles vão continuar sendo seus amigos (mesmo que poucos) e vão continuar te abraçando, te apoiando e ouvindo independente da quantidade de lamentos e reclamações que for.
E mesmo depois disso tudo, eles ainda vão tomar uma cerveja com você (ok, pode ser vinho também) e vão fazer você rir das situações difíceis que você passou.
Pense nisso!
Um homem que te ama e te respeita jamais (J A M A I S M E S M O!!!) vai se opor ou tentar se colocar entre você e o amor que você tem pelos seus amigos!
E ele vai te respeitar e vai saber o quanto eles são importante na sua vida, sabe por quê?
Simples, ele trata os amigos com a mesma importância e dificilmente vai deixar algum amigo de lado por conta de um novo relacionamento, mesmo sendo a mulher da vida dele!
Ele sabe que a mulher da sua vida não vai causar problema ou ter ciúmes dos seus amigos...
É isso!
Fico por aqui que já estou com a artrite atacada, esfriou, então sabe como é...

Um beijo, me liga! (hahahaha, tou bancando a novinha hoje neh!)

República das Bananas!


O tico-tico tá/Tá outra vez aqui/O tico-tico tá comendo meu fubá/O tico-tico tem, tem que se alimentar/Que vá comer umas minhocas no pomar. É isto aí gente, Carmen Miranda esta na moda. Mas calma que não é nas plataformas e sim na estampa de bananas! Pois é, a Prada tem feito a cabeça dos fashionistas com as suas estampas da coleção de Verão 2011. Estas bananinhas são ótimas para chamar atenção para um local e 
disfarçar outro, as plus size é melhor darem preferência para as que possuem um tom escuro no fundo.
Olhem as peças desfiladas e as pessoas que já usaram, tem até brinco de banana: 







Acho que estampas divertidas super combinam com o Brasil. Então, vamos nos jogar na tendência da Pequena Notável! “O que é que a baiana tem?...” 
Beijos, Jess Martinez

Mais que especial

Gente, segue o convite do nosso encontro que agora tem duas mega parcerias, a Rádio Mega 94 e a Criatrix, agência de publicidade daqui de Campo Grande

Nosso encontro será no sábado (23) às 17:30, lá no Mega Point, em frente ao shopping, muitos sorteios, vamos até jogar knect e tudo mais. E aí vai passar o sábado na frente da TV? Vem trocar com a gente!
Confirme sua presença pelo e-mail: escambofashion@gmail.com

PS: se você não tiver o que trocar, não tem problema, venha nos conhecer assim mesmo, você vai adorar...

Lançamentos da Risqué!

Oiiê!!!
Hoje postei só agora, já de noitinha, porque já tivemos um post hoje! Mas para não deixa las na mão com as dicas de esmaltes na segunda, resolvi postar uma novidade (e semana que vem a pesquisinha que fiz)...
Bom as últimas notícias, em meio a tantas outras, que anda abalando o mundo dos esmaltes são as novas coleções da Risqué: Pénelope Charmosa (com um look renovado e cores bem Verão) e Color Effect.


Entre as cores estão: Bonequinha Charmosa, Toque de Penélope, Apuro em Miami, Armadilha Tropical e Relax da Penélope.



E da coleção Color Effect estão: Viúva Negra, Besouro, Poção do Amor, Cobertura Encantada e Chão de Estrelas. Bem os efeitos vão desde DuoCrhome, efeito tridimensional até um flocado.

E para não dizer que sou pouco eficiente (embora seja), caçei uns blogs que já fizeram algumas mostras para todos!! Achei as fotos da Thayssa (mas não achei o link original dela - desculpe)



O enorme 02 ali no meio é o segundo esmalte da linha Fast Fashion Ouro Nude!! 

Já estão a venda, mas ainda não sei se aqui em Campo Grande (ou no MS) já está a venda!! Se alguém achar Viúva Negra e Besouro GUARDE UM PARA MIM *-*

Beijos!

Dançando no teto.

Oi Gente

Hoje vamos falar de fotografia, e um ensaio pra lá de glamuroso que meu amigo fotógrafo Goldemberg Fonseca fez nesse final de semana, o cenário: o alto de um prédio, o modelo: um grande amigo nosso, o dançarino Rilvan Barbosa com um vestido de festa maravilhoso e lindo, mostrando pra nós o quanto estamos caminhando para a androginia e a diversificação de tudo, pensamentos, ações e moda.
Aproveite, essas fotos são um deleite para os olhos, ensaio com gente de verdade, que é feliz do jeito que é e como é, é assim que devemos ser, apenas felizes e nada mais.


Ah e ele está participando de um concurso de fotos mundial, vota lá: http://goldem.see.me/onelife2011

Segue o depoimento do fotógrafo

Dançando no Teto

Por Goldemberg Fonseca








Existem coisas na vida que nos seguem tão de perto que fica impossível não observá-las. No caso, a vontade de fazer um retrato no alto do edifício Adelina Rigotti, em Dourados - MS. Mesmo tendo ido à Nova Iorque estudar fotografia e ter fotografado do alto de um prédio no Brooklyn, a vontade do tal retrato no alto do edifício aqui em Dourados não sumia. Mas nunca encontrava o personagem certo para essa ação. Sabia que tinha de ser alguém com um status real de importância popular ou a representação do mesmo. Passou por minha cabeça fazer foto do atual prefeito Murilo Zauith, por representar uma torre de comando da cidade que administra; veio também à cabeça qualquer outro artista popular, como os amigos da dupla João Bosco e Vinícius; mas felizmente lembrei de outro alguém que sempre quis fotografar lá em cima, inclusive para um projeto que um dia tive de fotografar grupos e pessoas relacionadas ao teatro. Rilvan Barbosa.

Rilvan era o cara para tal. Não deu outra. Numa oportunidade que tivemos na semana passada para discutirmos um projeto de moda para Dourados, o convidei a participar dessa loucura contínua e, como resposta, recebi um sinal positivo. No mesmo momento relembrei de quando eu, Paulinha (dona desse blog) e Sílvio Costa, numa tarde qualquer, fomos ao topo desse edifício para observarmos o belo pôr do sol que só nossa cidade pode proporcionar. Paulinha trabalhava numa agência de publicidade e em contato com o pessoal do prédio, conseguiu que fôssemos até lá. E lembro como se fosse hoje as palavras que disse a ela quando estávamos rumando ao local mais alto da cidade “Já imaginou fotografarmos o Rilvan travestido de Messalina Mescalina, como na peça* em que atuamos?”. Pois bem, foi o que fiz nesse fim de semana. E muito agradeço não ter acontecido antes, pelo fato de hoje me sentir mais preparado a fazer essas mesmas coisas com mais propriedade. Uma tarde se passou e belos retratos foram feitos no lugar mais alto da cidade de Dourados, mas dessa vez sem um grande pôr do sol nos agraciando.

*Na peça “Fuck You, Baby!” de autoria de Mário Bortollotto, Messalina Mescalina é uma dançarina que já tinha sido de tudo na vida, e na montagem em que participamos Rilvan Barbosa a representava como um travesti.

Fotos: Goldemberg Fonseca
Modelo: Rilvan Barbosa

Dona Zuzu - Sua personalidade é tudo!

Netinhas! Bom dia!
Finalmente terminei a encomenda de ponto cruz e arrumei um tempinho para escrever pra vocês...
E minha pergunta hoje é: Você se esforça demais para agradar o seu parceiro?
Tem uma netinha amiga da minha sobrinha que começou a namorar um rapaz faz pouco tempo... Sou faladeira, mas observadora também...
Conheço a netinha faz tempo e pude observar os gostos dela...
Como se diz hoje em dia ela é do tipo Patricinha... Gosta de danceteria e de estar arrumadinha e na moda... Também gosta de ouvir música do tipo boys band e afins...
O namorado é um tipão desencanado que parece que acabou de sair do Woodstock, barbudo e fã de rock and roll e afins também... Até aí nada demais, claro que o relacionamento pode dar certo, desde que cada um respeite o gosto e as preferências do outro e curtam juntos as coisas de gosto em comum...
Mas... Como mulher é um bicho muito esquisito percebi que mesmo sem que o namorado peça e netinha anda fazendo coisas para agradá-lo...
Deixando de lado o seu gosto pessoal e entrando de cabeça no universo dele...
Isso netinhas, é muito perigoso! É uma faca de dois gumes...
Conhecer coisas novas e aprender novas músicas, novos livros é saudável e faz parte da vida, mas se esforçar para entrar em um universo que visivelmente não te pertence com o objetivo claro de “agradar” o novo parceiro tsc, tsc, tsc... Não façam isso!
Pense assim: Se ele está com você é por que ele gosta de você do jeito que é e isso deve ser valorizado!
Se o namorado pedir para você mudar isso ou aquilo no seu jeito de ser e nas coisas que te agradam definitivamente ele é um homem que você deve correr!
Se ele não te pede uma coisa dessas e mesmo assim você insiste em se aproximar mais do universo dele (mesmo não te agradando em nada ouvir Light My Fire do The Doors) apenas para “agradá-lo” você corre um sério risco de chegar um momento em que ele vai olhar para você e não vai mais te reconhecer...
Assim como você mesma não vai mais se reconhecer...
Isso é muito perigoso e deve sim ser observado!
Existem duas coisas que são muito importantes na sua vida e que você deve pensar bem se vale a pena trocar isso para manter um relacionamento: Seu RG e sua dignidade!
Seja você e não tenha vergonha disso!
Não gostar das mesmas coisas que o outro não deverá nunca ser um problema, desde que haja respeito entre os dois. Ouviu meninas... Respeito!

Obs.: Sim, eu sempre abominei a música Light My Fire do The Doors! 

Convite e mapa do Nosso Encontro!!!!!

Oi gente!

Como nosso encontro é domingo, posto agora novamente o convite com data e horário e o mapa do local do encontro.
Esse encontro será super especial, além das nossas trocas, vamos ter brindes, sorteios, um look book e muito mais, lembrando que quem não tiver o que trocar pode ir também pra conhecer a gente, fazer amizades e se divertir.
Espero todas lá, um beijo!



Tendencia: Transparência

Olá meninas! Hoje vou mostrar a tendência das transparências, que vem surgindo há muitas temporadas e já fez a cabeça das fashionistas e celebridades. A transparência pode estar presente em várias peças, que vão desde calças, blusas a sapatos, mas recomenda-se utilizar apenas em uma peça do look para não ficar sobrecarregado. Ela tem a função de ponto de fuga para o olhar, atraindo-o, portanto se você quer ressaltar uma área do corpo, é ali que a transparência deve ser usada.








A transparência é um grande truque para as plus size, porque o fato de criar o mencionado ponto de fuga faz com que se desvie a atenção de lugares indesejados. Por exemplo, para disfarçar os quadris é só colocar o detalhe nas mangas.




Quer ficar fina e elegante? Aposte no combo saia lápis+blusa preta transparente, não tem erro, emagrece, alonga e deixa com cara de ryca. Então vamos meninas, vamos nos jogar nessa tendência. 
Beijos, Jess Martinez.