Livre de Crueldade

Olá!
Hoje vim falar de um assunto importante e sério, o selo Cruelty Free, selo livro de crueldade, ou seja, empresas que não fazem testes em animais, os testes em animais são realizados com o intuito de verificar alergia, irritação, eficácia, mas várias empresas abrem mão dessa etapa de produção de seus cosméticos visando o bem dos animais.

No blog Unhas de Bispo, achei uma informação bem legal para informação:
Quais os testes realizados em animais?
Os experimentos com animais tem por objetivo descobrir resultados sobre a ação de substância químicas em geral. Normalmente os experimentos não possuem anestésicos e podem envolver ato de dissecação de animais vivos para estudos.

Há testes para verificar a irritação dos olhos, teste draize de irritação dermal, teste LD 50 (que mede toxicidade de ingredientes), todos os testes possuem um certo grau de maus tratos e crueldade (como no draize de irritação dermal, em que são aplicadas substâncias na carne do animal).

Algumas das marcas brasileiras e internacionais que não testam em animais:

Água de Cheiro, Abelha Rainha, Ana Hickmann, Avon (não testa no Brasil, mas testa em países como a China), Big Universo, Blant Colors, Boujoirs, Catrice, Claire´s, Colorama, Chanel, Color Club, China Glaze, Dote, Dior, Deborah Lippman, Elke, Essence, Essie, Eyeko, Fina Flor, Glitter Gal, Granado, Hits, H&M, Impala, Jornada, Ludurana, L´A Pogeé, Mohda, MAC, Mary Kay, Milani, Models Own, Natura, Nubar, Nyx, Nfu-Oh, Océane Femme, O Boticário, OPI, Orly, Picture Polish, Panvel, Risqué, Revlon, Sancion Angel, Top Beauty, Urban Decay, Victoria´s Secret, Wet´n Wild, Yamá, Zoya.


As informações citadas acima foram retiradas dos blogs Nails 4U, Unhas de Bispo e Unhas&Cores.




Ainda no site da PETA, você pode encontrar outras informações sobre empresas Cruelty Free.
Fica a dica!

4 comentários:

  1. Que ótimo post! Muito bom saber quais as empresas que são cruelty free. Os animais já sofrem com a perda de habitat, não têm que continuar sofrendo virando cobaias.
    Bjos e boa semana!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, Dri!!
    Esse é um assunto que mexe muito comigo, eu fico horrorizada e puta da vida com testes em animais! >.<
    Imagina pingar produtos que acabam com a pele e olhos diretamente, no animal vivo, e ver até onde vai o estrago enquanto o bichinho fica agonizando?! É muita filhadaputice!
    Aff fiquei nervosa aqui haha

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei a lista das empresas que não testam os produtos em animais! :D


    Beijão e boa segunda!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. chineses é uma raça filha do capeta

    ResponderExcluir