Nota sobre a Sancion Angel.

Boa noite!
Eu sei que o Escambo Fashion não é especializado em esmaltes, mas como colunista sobre esmaltes aqui do Escambo achei necessário informar o público sobre uma notícia que se espalhou e causou muito hoje na internet.

Hoje o dia começou quente nas redes sociais esmaltísticas. Para quem AINDA não sabe, o maior bafafá surgiu envolvendo o nome da marca Sancion Angel fabricada pela Unique Cosméticos, e suas "falcatruas" e "enganos" que lesionam as consumidoras.

A marca é relativamente nova, e sempre houve algum tipo de rolo envolvendo a marca no twitter. Desde a primeira "envie seu email e endereço e enviaremos alguns esmaltes da marca", passando pela viagem não cadastrada para promoções (vide viagem para Paris, ou pelo menos os primeiros comentários da Ana - dona da marca - sobre essa promoção), e culminando agora com a Coleção Senses, que entre outras coisas dizem por aí ter sido envasada com esmaltes originais gringos nos vidros da Sancion, o imã dos magnéticos, que são na verdade da Essence, entre outras coisas...

Eu uso a marca desde a época em que surgiu, pois eu fui uma das que enviou o nome e endereço para ganhar amostras. Acho a consistência, secagem e cores dos esmaltes realmente boas, quem nunca babou no Lagoa Azul, ou no Mia, ou então, quem não viciou no Extra Brilho da marca?? Eu uso! 

A verdade é que todas as marcas trazem um ou outro problema durante os lançamentos e continuidade de alguns esmaltes, alguns esmaltes decantam, outros mudam de cor, alguns pincéis são uma porcaria, mas sempre esperamos mais das marcas. Não é esse #sancion171 (no twitter) que denunciou problemas com a marca, já dura algum tempo diversas reclamações, seja os holográficos que não foram holográficos de verdade, seja  a viagem à Paris, seja a demora para lançar as coleções de blogs. Enfim, a marca demonstrou vários problemas nesses dois anos (um pouco menos um pouco mais) de existência.

É uma pena, pois os esmaltes e cores são bons, não são de má qualidade. Mas a postura da Ana e os inúmeros problemas envolvendo a marca não deixa outra opinião estampada senão a de desrespeito e despreparo. A marca foi queimada no mercado, e está seriamente prejudicada com tantas críticas, na minha opinião acho difícil reerguer.
Da minha parte não mostrarei mais aqui no blog. Principalmente como forma de protesto contra a marca. 

O twitter está bombamdo com a #Sancion171, mas se quiserem conferir como desenrolou essa história toda você pode conferir nos links abaixos, em que diversas blogueiras resolveram colocar a boca no trombone e denunciar a marca:


E ainda pode conferir os blogs que fizeram um baita resumo sobre a briga toda


Esse tipo de coisa ensina também as blogueiras: SEJAMOS SINCERAS, quando o produto utilizado for ruim, não protejam parcerias apenas pelo sucesso do blog, não esperem tantos problemas para dizer que nunca gostaram disso ou daquilo. É uma crítica as blogueiras também, que só apareceram agora para dar as caras e meter o pau.
O movimento #Sancion171 mostrou que blogueira é uma ferramente forte para o opinião e movimentação pública, então nossa postura deve ser de agora em diante a de seriedade máxima em relação aos produtos que utilizamos e mostramos nos blogs.

É fácil dizer quando o circo já está pegando fogo que nunca aprovaram a marca. Façam como a Fê do Esmaltoteca, que apesar de sempre defender a marca, resolveu se pronunciar e ser condizente com suas opiniões.

Devo admitir que não tive problemas pessoalmente com a Sancion, porém através de fatos que eu não sabia, como a declaração da Anvisa, preferi assumir a postura de não mais falar, mostrar ou defender a marca.

Durante o dia diversas blogueiras se pronunciaram sobre o caso #Sancion171
E aqui tem a resposta da marca sobre as reclamações.
http://www.twitlonger.com/show/f7rkhh
http://www.sancionangel.com/2012/01/sancion-angel-responde.html

Eu citei aqui que não sabia sobre ESSA DECLARAÇÃO da Anvisa, que a Unique Cosméticos não possui registrado nenhum produto à Anvisa.
E aqui está o print: http://twitpic.com/851r2d

Fica a informação para todas as leitoras do Escambo Fashion (esse post foi originalmente postado no Flor de Cerejeira)
Obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário