Vou de bike, c sabe...

Pergunte para uma criança o que ela quer de presente, um número expressivo vai dizer: "quero uma bicicleta", creio que ela é a grande responsável pelo nosso primeiro senso de liberdade, com ela  você, enquanto criança, pode desbravar o mundo, mesmo que ele termine na esquina de casa, mas é o momento que é seu, único.
Depois a gente cresce e quer brinquedos maiores e se esquece disso tudo, mas hoje com a pegada de preservação ao meio ambiente, sustentabilidade e ficar em forma, a nossa velha amiga bike é uma super parceira.
Nas grandes cidades ela ganha em tempo e agilidade no trânsito caótico e lento,  a cada dia mais pessoas deixam carros e motos em casa e desbravam a cidade a pedaladas até o trabalho e ganham muito em saúde e qualidade de vida com isso. Quem pedala regularmente de 30 a 45 minutos beneficia o coração, melhora  a respiração, fortalece a musculatura e queima rapidinho aquela lasanha de domingo, além de dormir muuuito bem.
A Associação Brasileira dos fabricantes de Motocicletas, bicicletas e similares (Abraciclo) estima que 24 milhões de pessoas pedalam todos os dias. Dessas, cerca de 53% usam a bike como meio de transporte, ou seja, tem bastante gente descobrindo que circular por aí de bicicleta é uma mão na roda.
E outra, você vê a cidade com outros olhos, busca novas formas, passa por parques e curte esse seu momento, o que deixa nossa mente mais "zen". 

VANTAGENS DE ANDAR DE BICICLETA:
1. EMAGRECE
2. AUMENTA O FÔLEGO
3. DEIXA AS PERNAS TORNEADAS 
      4. EXERCITA A CABEÇA
5. ECONOMIZA DINHEIRO
6. ALIVIA O STRESS
7. AJUDA A SALVAR O PLANETA
8. PREVINE DOENÇAS
9. DRIBLA OS CONGESTIONAMENTOS NO TRÂNSITO
10. FACILITA CONHECER A CIDADE

Que tal esse final de semana dar uma pedalada tirar umas fotos legais e mandar pra gente? É uma maneira de você curtir seu final de semana de forma diferente e ajudar o meio ambiente um pouquinho, pois, se cada um fizer a sua parte, o futuro será bem mais verde.

Fontes: Revista Viva saúde,  http://ciclofemini.com.br e Google

0 comentários:

Postar um comentário