Comfort Food: Gosto de saudade

Sabe aquele cheiro de feijão de mãe? Ou quando chove e a gente lembra do bolinho de chuva? e festa de criança tem que ter o que? Brigadeiro, é claro.
Esses alimentos fazem parte de um segmento da culinária chamado comfort food, que são aquelas comidas que nos trazem boas lembranças, que alimentam a alma.
Pão Caseiro
Muita gente pode falar que é toda comida caseira, mas acredito que existem alguns alimentos industrializados que consideram comfort food, como por exemplo bala 7Belo, toda vez que coloco uma na boca me vem a lembrança da minha avó trazendo todos os dias uma dessa do trabalho pra mim.
Bolinho de chuva
Esse tipo de alimentação vem de encontro à comida fast food e à alimentação funcional, e tbm à sua dieta, pois se bem me lembro, mães e vós não possuem em seu dicionário a palavra "calorias".
Pão de queijo saindo do forno

Gelinho ou sacolé ou geladinho?

E a você, que cheiro ou gosto te trazem boas lembranças?

Fotos: Google Images

2 comentários:

  1. Bala de erva doce (tenho certeza que meu avô tem algum contato na fábrica porque ele SEMPRE tem dessas balas no bolso), bolinho de chuva com recheio de banana da minha tia Wilma (sobremesa de lei após almoço no rancho), bolo de mandioca (que meu pai chamava de bolo da xuxa pra fazer eu comer quando criança) e bolo de fubá. =D

    ResponderExcluir
  2. Biscoito de natal da família, arroz doce e canjica no inverno, costela com mandioca na panela de pressão, torta de banana da minha mãe, só ela sabe fzr a que eu amo!

    ResponderExcluir