Por Mais Consumidores Conscientes

"Devemos nos tornar a mudança que queremos ver no mundo".
Mahatma Gandhi
Por ecotece
A moda eco friendly ainda é uma voz rouca em meio a tantos últimos gritos diários de fast fashion e à moda de alto luxo que insiste em usar peles de animal nas suas coleções. Enquanto, desse lado, a gente explica que é possível produzir e consumir produtos de moda tendo consciência ambiental, marcas erevistas de moda insistem em pretextos do tipo “influência tribal” para apresentar peças produzidas atravéz de pele de animais selvagens. Lamentável que essas grandes referências de elegância ainda dêem lições de falta de comprometimento.
Ironicamente, marcas consagradas pela popularidade e e pelo baixo preço como C&A abrem espaço para o ícone do estilismo eco friendly mundial, Stella McCartney. Aderindo a tendência sustentável de raras marcas de moda ainda, a multinacional leva ao seu público a coleção de Stella, uma estilista engajada em causas ambientais. São 27 itens desenvolvidos a partir de modelos clássicos da estilista inglesa. Por isso, os tecidos são 100% naturais e os cabides feitos com material reciclado.
A iniciativa deve ser reconhecida, mas torcemos é para que as consumidoras ali percebam que além de estarem levando a moda das passarelas internacionais pra casa, estejam fazendo parte de uma tendência mundial de comportamento responsavel.Percebam que o luxo agora está em pensar mais no futuro e no coletivo e que aí sim estamos lidando com a verdadeira influência tribal.

1 comentários:

  1. Perfeito esse estilo!
    Acho muito legal essa conscientização!
    E os looks tão perfeitos!
    Toh te seguindo!

    Beijinhos!!
    http://priscilameloc.blogspot.com

    ResponderExcluir