Sua pele reflete o que você é, cuide dela!

Não importa se sua pele é oleosa, seca ou mista, se é criança, adolescente ou adulta. Basta saber que não existe época para começar a cuidar da sua pele.
Cuidar da pele do seu rosto não é trabalhoso. Veja só:
Encontre o produto específico para seu tipo de pele. Se você tem pele seca, utilize produtos para pele seca. Utilizando outros produtos, sua pele pode ficar mais oleosa, por exemplo.
Sempre aplicar utilizando movimentos circulares. Evite o contato com os olhos. Caso esteja com maquiagem nos olhos, remova antes de aplicar. Essa remoção pode ser feita com sabão neutro ou óleo para bêbes.
Remova suavemente o produto utilizando água morna. Após a remoção completa, seque suavemente seu rosto com uma toalha limpa.
Utilize hidratantes, não importando se sua pele é seca, oleosa ou mista. A aplicação deve ser feita também em movimentos circulares, podendo ser aplicado no pescoço também.
Seguindo estes passos regularmente, notará que sua pele se torna mais lisa e terá mais facilidade para se maquiar.
E como nosso blog é de sustentabilidade e economia, vamos à dicas caseiras para cuidados da pele, super baratas e que todo mundo pode fazer!
Esfoliação para as mãos:
Uma dica facílima e barata: pegue uma colher de sopa de pó de café e misture com uma pequena quantidade do sabonete líquido de sua preferência e água. Se for alérgica, escolha a versão neutra.Esfregue as mãos como se estivesse lavando normalmente, por uns cinco a dez minutos. Enxágue. Pronto, suas mãos ganharão um aspecto liso e macio. Em tempo: a receita serve também para retirar o cheiro de cebola ou alho.
Disfarce as olheiras
Acordou num dia ruim? Então disfarce as olheiras da seguinte forma: antes de começar o make, coloque um creme para a área dos olhos no congelador por cerca de 10 minutos e depois aplique na área afetada. Além de refrescar, tira o inchaço e faz com que o corretivo ganhe um efeito mais uniforme.Compre chocolate marrom, que é rico em vitamina K e auxilia a descongestionar essa área retirando a cor arroxeada. Derreta uma pequena porção e aplique, ainda morninho. Deixe esfriar, aguarde dez minutos e lave com água abundante.
Esfoliação+hidratação para o corpo

Você vai precisar de duas colheres de sopa de aveia, uma colher de sopa de mel e uma de sobremesa de açúcar. Pode acrescentar também uma colher de creme hidratante para o corpo. Deixe a aveia descansar no mel por 10 minutos e depois acrescente o açúcar.Faça massagem com a mistura em movimentos circulares. A receita pode ser utilizada em todo o corpo. Você pode fazer a massagem durante o banho ou antes de entrar no banho.
Fonte:http://bit.ly/g8NOs5 e http://bit.ly/cl2uCq

0 comentários:

Postar um comentário