Dona Zuzu - Aprenda com seus erros!

Netinhas! Tá frio né?
Esses dias minha netinha leu num tal de Til Wilter que o inventor do edredon deve ser o pai do sedentarismo! O Til Wilter tem razão né gente? Que preguiça de fazer qualquer coisa nessa vida! Pra animar o dia coloquei pó de arroz, rouge e um batom vermelho, tou testando pra abafar no baile da saudade, tomei café e minhas vitaminas também e agora vamos ao que interessa!
Todo mundo sabe que é sábio aprender com os próprios erros, certo?
Certo, você deve estar se afirmando agora... Eu só queria entender o motivo de ver minhas netinhas cometendo o mesmo erro ano após ano... Namorado após namorado!
Será isso medo de ficar sozinha? Vontade de encontrar um príncipe encantado a qualquer custo?
Eu sei netinhas... É difícil mesmo... Afinal a melhor coisa da vida é poder amar e ser amada! Mas calma lá!
Repetir o mesmo padrão de comportamento, cometer os mesmos erros e pior, se relacionar com o mesmo tipo de pessoa não vai fazer você chegar ao altar...
Tenho uma netinha que me disse um absurdo uns dias atrás... Ela começou a namorar um broto, e em pouco tempo ele tirou as asas pra fora e demonstrou quem ele é de verdade: Egoísta, grosseiro, ciumento, não muito atento às necessidades dela, implicante com as coisas dela, pedindo para ela mudar uma série de coisinhas que ele não gosta, implicando com as amigas dela, não dando espaço pra ela... Bem, a netinha namorou quase 02 meses com ele e fez a coisa mais certa do mundo: Terminou!
Quem quer um tipo assim na vida! Como ela já teve outros namorados bem parecidos pensei com meus botões: Aprendeu com os próprios erros, pensou na própria felicidade, cresceu... Dei os parabéns a ela!
Segundos depois ela me diz que se arrependeu no dia seguinte, e que pediu para voltar! Hãããããããã?
Isso mesmo, depois me contar um monte de coisas que o rapaz fez que a desrespeitou  ela teve a cara de pau de me dizer que queria voltar!
Porquê você quer voltar, foi a minha pergunta!
Ela me disse: Ahhh eu me apaixonei!
Como assim, gente!
É difícil tomar a decisão de romper uma relação, mas muitas vezes ele é necessária e saudável. Uma mulher inteligente deve saber observar o companheiro e ver desde o começo da relação como é o caráter dele!
E acredite, salvo ele seja um psicopata, irá demonstrar desde o começo quem ele é e como vai se comportar em relação á você.
Ninguém é perfeito e a intenção aqui não é cobrar perfeição...
Mas se as coisas que ele faz não te fazem feliz! Termine! Seja honesta com ele... Mas, por favor, não continue esta relação!
Saiba o que te faz feliz e faça suas escolhas, não há nada de errado nisso!
Mas o que eu faço com a paixão você deve estar se perguntando...
Você vai trocar esta paixão por um amor que deve ser incondicional! O amor por você mesma! A paixão é fogo e passa!

O amor por você deve durar todo o tempo que você estiver nesta terra!

0 comentários:

Postar um comentário