Esmaltes foscos!

Oiiê! Tudo bom?
Bom eu ainda estava sem idéias para a coluna e a Ana me deu uma ótima idéia, esmaltes foscos.
Bem qual a graça do fosco? Eu vejo toda graça, fosco dá um aspecto classudo (por falta de palavra melhor) aos esmaltes clássicos e brilhantes.

Existem duas formas de ter um esmalte fosco, se ele for fosco de fábrica como alguns da Risqué, Impala e alguns neons (que são meio foscos) ou com uma cobertura fosca, essa você passa por cima do esmalte e bam... ele fica com o aspecto fosco.

As coberturas são mais complicadas porque algumas simplesmente não deixam muito fosco, parecem só que embaçam o esmalte... se quiser comprar A cobertura fosca, eu recomendo Matt Plus da Big Universo! Funciona lindamente.

Vamos aos exemplos?
Primeiro os esmaltes que são foscos de fábrica!


 Topázio Púrpura da Risqué! Roxo fosco lindo! Fácil de passar e limpar, coisa mais linda!


Lápis Lázuli da Risqué, azul avatar! É lindo, mas um saco de limpar, recomendo para quando tiver paciência e disposição!


Azul Divino da Impala, azul escuro! Muito bonito, mas a recomendação é que não se use base para não prejudicar o efeito (hum?!) pois é, nesse dia usei uma base e passei o Matt Plus da Big por cima, daí passei o esmalte, dura pouco. Não recomendo!


Club da Impala, roxo neon, se você não achar mais ele por aí, não fique chateada, ele fica rosa! Isso mesmo ele fica rosa depois de aberto (foi a única vez que usei, pois depois ele já estava rosa no vidrinho), como podem ver ele é meio fosco! Fica meio embaçado!

Os exemplos com Matt Plus da Big Universo!


 Telha da Ludurana, um pastel lindinho, e brilhante. Passei o Matt Plus e ele ficou mais lindo ainda!


Top Blanc (branquinho transparente) e Marina, azul clarinho fofo e desejado, ambos da Impala. Fica lindo com o brilho, mas testei o Matt Plus e ficou mais lindo ainda! Quem quiser esse azulzinho fosco, agora é só comprar o Cigarette da Risqué, mesmo efeito!


Musgo da Ludurana, vermelho super gelly, eu digo que é o efeito gelatina. É lindo e ralinho, mas preferi passar o Matt Plus porque achei muito brilhante! Fica lindo não!


Um exemplo preto! Preto fosco foi a primeira idéia de usar o Matt Plus (não esse da Elke, mas um da Colorama) é o preferido do namorado! A Risqué lançou o Fast Fashion 01 que é um preto fosco, fica lindo, já vi de pertinho, é ótima a idéia de fazer inglesinha (francesinha colorida) com o Fast Fashion da Risqué, já que ele já vem fosco e é só passar um extra brilho nas pontas. (como abaixo)


Essa última imagem tirei do blog Zakzuk. 

As outras imagens eu peço desculpas pela má qualidade da imagem, é que são fotos mais antigas minhas mesmo!

E então como preferem? Fosco, brilho, mega brilho!!!

Beijooos!

2 comentários:

  1. O efeito fosco não fez muito sucesso né? A maioria das minhas amigas não gostam, dizem que parece esmalte velho.

    Eu adoro, principalmente na cor cinza, roxo e preto.
    Vivo fazendo misturas loucas com essa base da BU fosca, já usei até com flocado rs!

    ResponderExcluir
  2. Eu super adoro tbm, o preto acho super legal embora todo mundo fale que parece tinta guache na unha! eles furam bem mais em mim!

    ResponderExcluir