Marble Nails

Oiiiiiê!!!
Conforme eu prometiii, tentei fazer Marble Nail, a técnica de unhas marmorizadas usando água!!!

Em geral: 1. Faz meleca. 2. Demora. 3. FICA LINDOOO!

Para fazer o Marble Nail você vai precisar, de um copo (de preferência de plástico), água na temperatura ambiente, esmaltes da sua preferência, palitinhos de madeira, papel ou toalhinha. Muito algodão e muita acetona.
E para tentar não fazer muita meleca, durex.

Vamos lá? Vou tentar explicar o que fazer... ou melhor o que eu fiz.

Enrole o dedo no durex, se você puder, para proteger a pela, tente embrulhar seu dedo até mais ou menos quase a metade até a base!
Nossa tudo isso? Sim, você vai colocar o dedo quase todo na água, e suja, mesmo com durex. Na primeira tentativa eu usei esparadrapo, a cola gruda tudo no dedo, depois fiz com durex, fica bem melhor.


Então você pega um copo (dos plásticos funcionam), eu usei uma caneca que não utilizo para beber, encha quase até a boca com água.



Aqui fica uma opção, passar um esmalte base. Eu usei o Chantilly da Mereje Trends, uma camada mesmo, apenas para base.


Escolha então os esmaltes que você quer usar. Eu escolhi esses: Lara da Rivka, Militar da Colorama, Mina da Sancion Angel, Hippie Chic e Absinto da Colorama.


Então, escolha uma ordem em que você vai pingar os esmaltes! Aviso: deixe os esmaltes abertos, com o pincel solto para não perder tempo desrrosqueando o esmalte.
Então vai pingando os esmaltes (eu usei exatamente a ordem acima, pingando uma gota de cada um, duas vezes). No copo o esmalte vai ficar mais ou menos assim.


E então com o palitinho você vai puxar as linhas, formando desenhos. Dica: tente não puxar desde o primeiro esmalte pingado (na foto acima o verde mais largo) de preferência, puxe os desenhos da segunda ou da terceira camada para os outros.
O esmalte na água seca bem rapidinho, então para não ter problemas em não conseguir desenhar, siga a dica.
Um exemplo de desenho é mais ou menos o da imagem abaixo.


E então com muita paciência (e sem foto explicativa) você vai aproximar sua unha da superfície do desenho e vai afundar a unha na água, deixe a unha dentro da água, assopre um pouco o esmalte (para secar e assim conseguir tirar o excesso mais fácil) e então com o palitinho retire o excesso de esmalte.
Como? Bem você vai passar o palitinho no esmalte que ficou na superfície da água.

Quando tirar o excesso, tire a unha de dentro da água com cuidado. E voilà!!



Como vocês podem notar. Nenhuma unha fica parecida com a outra, em geral tentei fazer os mesmos desenhos. Usando sempre as mesmas cores, na mesma ordem de pingos. Umas ficam mais claras outras mais escuras.



Recebi muitos elogios!!! E quero fazer váriooos agora.

Dicas:
É necessário que os esmaltes abram na água (como rodelas de esmalte), porém como a prática nos ensina muitoo!! Não são todos os esmaltes que fazem isso, muitos ficam como gotas na água e não abrem por nada.
Alguns dos esmaltes que testei SECAM muito rápido, e quando fui tentar puxar os desenhos, os esmaltes grudaram todos no palito e saíram. Num fio de esmalte grosso e pingando água. Então fique atenta e seja rápida quando for fazer essa Nail Art.

Se alguém puder te ajudar, talvez fique até melhor.
Se quiserem VER como se faz, procurem no youtube por Water Marble Nails. Vocês verão muitos tutoriais, que inclusive me ajudaram a aprender a técnica.

Bom é isso!!
Espero que tenham gostado!!!

4 comentários:

  1. Gente que lindo que fica, será que eu consigo???

    ResponderExcluir
  2. surreal tykka!!!
    dúvidaaaas:
    tenho qe fazer um pingo para cara unha? ou essa mistura dá para todas?!
    na hora de por a unha...unha de cabça p baixo (como se fosse colar essa superfície) ou afundo ela como se fosse colar a parte de baixo (entre esmalte e água)
    vou tentar fazer! hahaha
    -adoreii

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Eu já fiz uma vez com tons de lilás e branco! A sua combinação de cores ficou super bem! ;)

    ResponderExcluir
  4. nossa muito legal eu vou tentar fazer pra mim tinha ki ser alguma água especial
    gostei muito

    ResponderExcluir