Nail Art: O que é???

Oi meninas!!!!
Desculpem me pela cara de pau do sumiço, a Ana foi toda fofa e postou segunda feira passada no meu lugar e eu nem dei satisfação à vocês... Nossa anda tudo muito corrido na faculdade, como me dei um sábado de folga (sim, programei o post, heheh) resolvi fazer um post recheado de informação para vocês!!!

Hoje vou falar de NAIL ART, mas o que é isso??? Bom Nail Art é Arte na Unha, em uma tradução não literal. Nail Art é aquilo que dá um Up no esmalte comum, pode ser desenhos complexos, strass, vazados, listras, marble, bolinhas, acessórios, fimos (que são adesivos que ficam em auto relevo nas unhas), adesivos, carimbadas e muito mais.

As primeiras grandes Nails Art que eu ouvi falar foram as japonesas, CHEIAS de coisas, com piercings, strass, linhas, jóias e tudo isso junto.


Mas aqui no Brasil encontramos Arts muito mais delicadas e fáceis de se fazerem. A mais conhecida pelo que tenho notícias na blogosfera é aquelas que se fazem com carimbos, com plaquinhas especiais de desenhos e esmaltes de pinceis super finos para os carimbos.


Outra Art que anda fazendo muito sucesso na blogosfera é a Nail Art com Fimo, um adesivo que fica em auto relevo nas unhas com imagens fofinhas.


Também é Art quando se fazem desenhos (haja habilidade) nas unhas, como gatinhos, cupcakes, entre outros desenhos.


Uma Art que eu acho particularmente LINDA, e nem tão complexa de fazer é a que utiliza renda (de verdade) para "esmaltar" as unhas, na verdade cola se na unha (com base mesmo) a renda nas unhas.


Algumas Arts mais simples você pode usar esmaltes diferentes e fita adesiva (dessas tipo durex), eu já tentei, mas não colei bem a fita e vazou esmalte para onde não devia, tirei e não tentei mais. Mas não é complexa, todas as Arts precisam de prática.


Uma das Arts mais fofas e demoradas (que eu ainda não tentei, mas pelos vídeos demanda muito tempo e limpeza) é a Marble Nails, ou unhas marmorizadas (eu me comprometo a tentar fazer e trazer para vocês na próxima semana explicando direitinho como faz), que ficam estilo tie-die.


Outra Art igualmente demorada e requer técnica é a Nail Art com Esponja, esponja dessas de cozinha mesmo, fica um efeito esfumaçado.


Bom meninas, essas são algumas Nail Art, eu recomendo para quem tem tempo e um tico de paciência para habilidade e prática!!!! Todos os efeitos em geral ficam muito bonitos e chamativos....

Todas as imagens foram retidas do google imagens (santo google) já que a titia aqui nunca fez nenhuma dessas práticas habilidosas por não ter coordenação motora, mas irei tentar a marble só para mostrar para vocês!!!

E então, alguém já fez, tem alguma técnica especial??
Beijos

3 comentários:

  1. Morri com essas unhas !
    Estou seguindo o Escambo fashion, adooooooooreiii!
    e essas nails tbm, tudo de bom né ?

    beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz uma unha parecida com essa última, mas não ficou muito boa. Veja as unhas que eu fiz no meu blog: http://nailartsarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as dicas!!! vou segui-las obrigada. ( http://blogbemlinda.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir