D. Zuzu: Amor bom é aquele que é correspondido



É muito amor! http://on.fb.me/qkPbzq
Bom dia Netinhas, como vocês estão?
Não escrevi nada semana passada né? Total e completa falta de inspiração... E sem ela nada acontece.
Hoje em especial tenho duas grandes inspirações sobre um tema que interessa absolutamente para todo mundo:
O Amor!
E eu realmente adoraria saber quem foi que inventou que amor bom é amor impossível, sofrido, que maltrata, não correspondido, sufocante! Se eu pego a pessoa que criou isso e saiu por aí pelo mundo espalhando esta ideia eu juro que dou umas boas palmadas no seu bumbum.
Uma das minhas inspirações de hoje é a reclamação de uma netinha sobre o novo “quase namorado”, ela diz: - Ele quer me agradar em tudo, está sempre disponível, faz as minhas vontades... Ai não sei, acho que preciso de algo mais desafiador na minha vida, ele é muito previsível!
Alguém quer que eu repita o que ela disse pra mim?
Pois é, ter um homem disponível na sua vida tornou-se um problema para esta netinha!
Agora, atire a primeira pedra quem nunca teve uma amiga com o mesmo “problema” ou você mesma passou por uma situação parecida com algum rapaz que se apaixonou de deixou isso claro pra você.
Meninas, desde quando isso se tornou um problema?
Bom é ter alguém que não está interessado em você? Que não está disponível para um relacionamento agora ou que não sabe bem o que quer da vida?
Eu realmente não sei quem foi que disseminou esta ideia de amor onde só se é feliz se você tiver que lutar e batalhar muito pela pessoa, chorar, se humilhar, querer as migalhas do tempo dele...
Qual é o problema do rapaz que está disponível para você? Ele se torna menos interessante?
Meninas parem com isso!
O amor bom é fácil, leve, gostoso... Não precisa de muito esforço! É aceitação mutua, carinho mutuo. É estar sim disponível para o outro. Enxergar um ao outro.
Leve, simples, sem cobrança, sem ciúme.
Termino por aqui colocando parte de um texto que li da outra inspiração para este tema. O colunista Ivan Martins soube descrever de forma maravilhosa o amor fácil no texto que está na íntegra no link abaixo, aqui deixo a parte que mais gostei:

“Ser amado de graça, por outro lado, não tem preço. É a homenagem mais bacana que uma pessoa pode nos fazer. Você está ali, na vida (no trabalho, na balada, nas férias, no churrasco, na casa do amigo) e a pessoa simplesmente gosta de você. Ou você se aproxima com uma conversa fiada e ela recebe esse gesto de braços abertos. O que pode ser melhor do que isso? O que pode ser melhor do que ser gostado por aquilo que se é – sem truques, sem jogos de sedução, sem premeditações? Neste momento eu não consigo me lembrar de nada.”
Texto: O Amor bom é bem facinho – Ivan Martins – Revista Época
Link do texto na íntegra: http://kingo.to/LII

3 comentários:

  1. Gostei demais do texto, realmente faz pensar... e eu vim até aqui deixar minha impressão sobre o assunto justamente pq depois que conheci meu último namorado entendi que amor bom realmente é aquele que não nos faz sofrer e geralmente chega até nós sem muito (ou nenhum) esforço. Há 5 anos nos conhecemos e logo começamos a namorar e na próxima semana, adivinhem: Fará 1 mês que estamos casados! Ninguém nunca me respeitou, cuidou, se preocupou e quis o melhor pra mim como ele e é realmente incrível lembrar que eu nunca fiz nada pra que ele gostasse de mim, simplesmente aconteceu!
    Depois que vc encontra um amor assim, livre de joguinhos, truques, sofrimento, migalhas de tempo e atenção, começa a pensar no quão boba vc já foi em tantas situações em que poderia ter sido bem mais superior.
    E por meu marido e por todas as outras pessoas que passaram por minha vida pude concluir o que é paixão e o que é amor de fato. Porque embora muito se fale sobre o assunto, certas coisas só se entende sentindo. Grandes paixões ou mesmo paixonites existem de fato para nos ensinar a viver a arte dos relacionamentos. Cuidado para não dar muito valor a quem vc no fundo sabe que não merece, mas fiquem tranquilos porque qndo o amor de verdade acontecer vc com certeza saberá identificar!

    ResponderExcluir
  2. Ah, e complementando,ñão deixe de conhecer meu blog tbm! http://trconsultoriadeimagem.blogspot.com/2011/07/duvidas-de-moda-nossa-promo-vai-te.html
    Um blog de moda para pessoas reais! E está rolando um sorteio incrível de uma Consultoria de Imagem on line, não deixe de participar. Corra, é só até dia 20/08!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Taís, Dona Zuzu pediu pra eu postar essa resposta a ti:

    Bom dia Netinha!

    Que bela história a sua... Acredito que todas as paixonites e sofrimento que vivemos são uma preparação para viver este amor fácil! Mas claro, tem gente que passa a vida inteira por aqui e não cria esta consciência, não aprende, continua apenas olhando os erros do outro e com isso não cria plenitude para amar assim... Fácil, leve... Olha que bonito o namorado de uma netinha disse pra ela no aniversário de namoro deles: Tudo que eu sofri durante toda a vida com meus relacionamentos compensou este último ano que passamos juntos...Não sou muito fã do Jorge Vercilo, mas a música Monalisa tem uma frase ótima: Não se ofenda com meus amores de antes, todos tornaram-se pontes pra que eu chegasse a você...

    http://www.youtube.com/watch?v=ptYSiUx4Kps

    ResponderExcluir