Craquelados: O Truque!

Bom dia Campo Grande!!!
Segundona, aquela deprê de ter de ir trabalhar, estudar, rotina e/ou tudo isso junto!!! Então vamos pensar em coisa boa!!!

Para começar a semana eu vou dar dicas de como usar e ousar nos craquelados!! Quinta feira fui no centro da cidade fazer umas coisas e passear um pouco, parei para comprar uns esmaltinhos novos e eis que na bagunça das prateleiras, procurando um craquelado abaixou uma mulher ao meu lado e começou a  bater papo sobre os craquelados.

A história é que ela até tinha achado as cores bonitas, mas ficou feio ao passar nas unhas de uma cliente, e eu mesmo sem ser solicitada resolvi explicar para a mulher como passar o craquelado sem dar problemas, logo quando lançou comprei um mais não sabia como usar, outra amiga minha veio com a mesma dúvida e eis que no twitter a fofa do @mimimidemulher me deu uma super dica de como usar!!! Então vamos dividir as diquinhas!!!

DICA Nº1:  Passe o esmalte base normalmente depois passe uma camada de extra brilho (de qualquer marca)!!! Ele vai dar aquele brilho ao esmalte base e vai EVITAR que o esmaltes craquelado sugue o esmalte base!!

Nas mãos: Luíza da Riva e Make Up da Sancion Angel.

DICA Nº 2: Espere secar o esmalte base + camada de extra brilho.

DICA Nº 3: Passe uma camada simples (nem muito grossa nem muito fina) do esmalte craquelado. E apenas UMA camada.




DICA Nº 4: Usar (ou não) uma camada de extra brilho por cima do craquelado. Atenção: Se você for usar a camada de extra brilho DEPOIS do craquelado, espere secar bem, pois se não esperar o craquelado enrrugará, deixando uma aparência de mal passado.


Alto Mar da L´Apogeé + Aluminío da Ludurana.
Alto Mar da L´Apogeé + Aluminío da Ludurana.


Os craquelados possuem efeito fosco, por isso a dica de usar (ou não) o extra brilho por cima do esmalte craquelado!! Vai de gosto (eu sempre passo).
Agora uma série de testes e craquelados que já usei!!!







Apesar de na maioria das vezes só ter usado craquelado da Ludurana, eu sei (pois já testei) craquelados da Big Universo e Rivka e as dicas se aplicam às três marcas!!!
Então se você quiser usar um craquelado, utilize as dicas e não perca nada do que esse efeito tem a oferecer!!!

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário