Penso. Logo existo! Será?


Olá meninas!
Sexta-feira de clima agradável na nossa cidade! Desejo um dia lindo pra todo mundo!
Então... Faz dias que não escrevo, semana passada o Blog cobriu o evento CG Fashion e nada mais justo do que toda atenção ir pra esse evento que aconteceu no Shopping Campo Grande né?
Então, no último post eu coloquei um artigo do Eckhart Tolle onde ele fala sobre o “corpo da dor” que traduzindo é o termo que ele usa pra essa avalanche de pensamentos negativos que a gente tem todos os dias e involuntariamente... E acaba com a nossa vida né?
Constatando que todos os medos que eu tinha se concretizaram, eu comecei a trabalhar na terapia o seguinte: se todos os meus pensamentos negativos se concretizaram significa que todos os positivos também vão se concretizar!
Meio lógico isso né? Porém, não tão simples pra acontecer, afinal somos viciados em pensamentos negativos... Lembro bem que nessa época, no auge da minha dor pós pé na bunda eu conversava muito com uma amiga e ela me dizia: calma Ana, aprenda a mudar o foco dos seus pensamentos que coisas muito boas vão acontecer...
Nesse momento, todo meu esforço foi para eliminar os pensamentos negativos, e fazer isso diminuir... simples? Nem a pau!
Existem algumas técnicas que aprendi na terapia e quero compartilhar com vocês, talvez a mais simples de todas é que a gente precisa tomar consciência que esses pensamentos negativos, são apenas pensamentos, não é real!
A segunda é começar a observar esses pensamentos, cada vez que pensamento ruim vier na sua mente, pare um minuto, respire fundo e observe como o seu corpo reage a ele... é como se você virasse um “observador” da sua própria mente... quando a gente consegue fazer isso, aquela sensação ruim que acontece no nosso corpo por conta de um pensamento negativo começa a perder força, leva um certo tempo pra gente se acostumar com isso. Mas, uma coisa é fato: uma vez que você consegue ter essa consciência o fluxo de pensamentos e emoções negativas começam aos poucos a perder força... Nesse momento, o que podemos fazer pra mudar de vez isso é pensar em algo agradável, ou ouvir uma música que traga alegria, ou ler algo interessante, a ideia principal é mudar a chavinha que dentro da gente: observar que pensamento é só pensamento, não é real, observar que ele aparece na sua cabeça sem nenhum motivo aparente, observar suas reações quando ele aparece e depois trocar por algo positivo e feliz... Pra gente conseguir isso, como tudo na vida, é preciso ter disciplina e vontade de mudar sua vida e aquilo que incomoda!
Um grande exemplo e referência de literatura sobre esse assunto é a Louise Hay, ela é americana e tem livros muito interessantes e inspiradores sobre assunto!
Então meninas, se quisermos mudar algo que nos incomoda, só disciplina e informação poderão nos ajudar!
Semana que vem vou contar aos poucos as mudanças que consegui com esse novo comportamento que me “forcei” a ter!

Beijos da Ana!

0 comentários:

Postar um comentário