Terapia? Oi? É legal isso aí?

Créditos da imagem: http://cantinhodaflor.com.br


“Quanto mais você descobre, quanto mais você compreende, maior a liberdade.” J.Krishnamurti


Oi meninas, vou seguir meu relato hoje, falando da terapia...
Ahhh a terapia! Foi uma fase legal, minha terapeuta linda (ela se chama Linda também) me deu alta em 05 sessões, mas posso afirmar que foram 05 semanas que mudaram minha vida.
Vou relembrar aqui a fatídica pergunta que fiz pra ela no primeiro contato que tivemos: “Por que eu tenho tantos pensamentos negativos e fico tanto tempo pensando nos meus medos?” A primeira resposta que ela me deu foi simples, clara e objetiva: nossa mente deve ser apenas um instrumento na nossa vida e nunca deve nos dominar! Bem, confesso que fiquei curiosa com essa afirmação e pensei comigo: vou descobrir o que ela está querendo me dizer.
Eu descobri algo muito interessante, independente da religião que você tenha, independente de crença, quase todas as pessoas que conheço sofrem esse mesmo problema de ter uma voz pessimista e negativa dentro da cabeça, que muitas vezes até nos paralisa, dependendo do problema que temos “medo” de enfrentar. Eu não sou muito religiosa e para ilustrar o que sentia brinquei com o fato de que a eterna luta entre o bem e o mal nesse mundo não passa dessas duas vozes na nossa cabeça: a que te motiva e a que te paralisa!
A força de cada uma dessas vozes muito tem haver com o tipo de criação e traumas que tivemos na nossa infância e isso vai influenciar toda a nossa vida adulta, não acho que a vida como um todo, mas nos aspectos que somos mais sensíveis. Eu, por exemplo, nunca tive problemas com a minha vida profissional, sou segura, não tenho medo de arriscar, tracei metas ousadas na minha vida e aos 25 anos já tinha atingido quase todas... Agora, na minha vida emocional o buraco sempre foi mais embaixo!
Como eu era frágil e não percebia! Como eu era carente e não percebia! Como eu era chata e não percebia! Tudo isso fruto das “faltas” que tive na vida, a falta de pai presente na infância foi uma delas! Cada pessoa tem uma história, cada ser é único e por isso eu disse no começo do texto que fazer terapia foi um fator determinante pra mim.
O que mudou? A intensidade da voz negativa na minha cabeça! E isso mudou tudo! Inclusive a forma como eu me olho no espelho até! A minha motivação para mudanças, o meu crivo nas minhas escolhas... tudo!
Eu não sou dona da verdade e nem tenho intenção de ser... Mas, se existe dentro de vocês esse negativismo, esse medo, esse tormento interior eu recomendo procure um terapeuta e mergulhe dentro de você! Acredite você não está sozinha e sim: tem como mudar isso!
Na mesma ocasião que comecei minha terapia, um amigo que é uma pessoa muito focada em sua vida espiritual me indicou um livro chamado “O despertar de uma nova consciência” onde o autor de forma muito bem escrita consegue explicar de onde vem e como acabar com essa tal voz... Eu super indico esse livro!
E minha viagem não parou por aí... depois do começo da minha teria tomei algumas decisões sobre como iria mudar a minha vida emocional!
Vou contar nos próximos posts esse “passo a passo” que funcionou pra mim e quem sabe eu ajudo alguém?
E pra quem quiser ler o livro... olha o Link


0 comentários:

Postar um comentário