Os primeiros passos da Moda em Campo Grande.



Começou ontem o Campo Grande Fashion, como nós vínhamos anunciando há algum tempo.
A organização do evento foi incrível, os desfiles aconteceram dentro do horário previsto com pouquíssimo atraso.
As meninas da organização sempre muito fofas e atenciosas com todos, deram todo o suporte necessário: acesso ao backstage, credenciais, sempre querendo saber se estava tudo bem, a contento.
Uma pena que as marcas que desfilaram não tiveram o cuidado de dar aos participantes do evento brindes legais. Revistas e folhetos foram os presentes. Exceção feita à Garpy que deixou pra todos os convidados uma capinha de iPhone na sacolinha. Talvez esse não seja o melhor presente (já que a maioria não tem iPhone, vamos combinar...), mas nisso se percebe o cuidado, o carinho com o cliente.
Mas não fomos lá pelos brindes e sim para dar pinta nosso parecer sobre os desfiles:

GREGORY

Primeira a entrar, a Gregory tinha um desafio pela frente: conquistar o público do shopping.
O desfile foi dividido em quatro temas: Hyper Culture, Dark Barroco, Vibe 60’s e Lady Hitchcock. Teve couro, bota montaria, animal print, dourado, transparência, veludo molhado, tricô, xadrez, renda, looks monocromáticos e sapatos de salto grosso. Foi bonito, mas senti falta de cor. Tudo muito escuro, tons terrosos, neutros e burgundy (o queridinho da estação).
Faltou também um cuidado maior na troca de temas para não ficar um vazio. A música acabava e até começar a próxima ficava um silêncio rápido, mas incômodo. Continuidade é importante num desfile grande, as músicas deviam vir emendadas. Mas não sou DJ então tô dando pitaco no trabalho alheio... rs

Amei essa saia!

Sapato branco... será?
TVZ

A TVZ me agradou demais! Além dos clássicos do inverno: couro, bota e cores escuras, trouxe também estampa de lenço, brocado, chamois, trench coat, vestido sereia, animal print nas roupas e nos saltos, short jeans (quem disse que não se usa short no inverno?), “look delegada Helô” – macacão com estampa de lenço e cinto dourado - e cor.
Os looks festa com muito brilho, brocado, saltos altíssimos e paetês foram o ponto alto do desfile. Lindos demais!
Não me agrada o peplum, mas é gosto pessoal.

Coisinha fofa essa menina


Estampa de lenço
Paetê, brocado
M. OFFICER

O desfile com as modelos mais magras (a gordota tinha que falar disso! rs)
Assim como as anteriores, teve animal print, paetê, xadrez, e cores escuras. Mas se diferenciou trazendo também seda, sobreposições, pied-de-poule, uso de cores complementares no mesmo look, estampas em strass de caveira, cinto colorido e matelassê.  Foi o único desfile a trazer homens para a passarela, todos com camisa xadrez amarrada na cintura e trazendo a maior tendência masculina para essa temporada: barra de calça dobrada.
Temos poucas fotos do desfile, porque não sobrou lugar na frente e atrás as fotos ficavam muito longe. Desculpem.

Em destaque: uso das cores complementares vermelho e verde


GARPY

Padronagem liberty em vestidos, camisa e calça, colete de pele, renda, coura, vestido drapeado, animal print, animal face. Gostei demais da mistura de casaco de tweed com calça de moletom e do vestido de moletom com pérolas. A tendência P&B também se fez presente, assim como cropped, flare, total white  e dourado.

Backstage Garpy, foto exclusiva para o Escambo

Final do desfile

No geral todos os desfiles foram bem parecidos. Muita coisa se repetiu e houve pouca inovação de verdade. Mas o saldo foi positivo demais! 
Desfiles disputados (no desfile da M. Officer nós tivemos que sentar na última fileira porque a primeira – destinada à imprensa – foi tomada), creio que todo mundo saiu satisfeito.

A modelo Fernanda Heringer desfilou para todas as marcas e foi a primeira celebridade a pisar na passarela.
Amanhã desfilarão as marcas masculinas (meninas, todas lá hein? rs), e o ator Rael Barja, de Malhação e Morde e Assopra estará lá.
Nós também.

Continuem nos acompanhando na fanpage do Facebook , nos posts em tempo real.

Beijo da tia,

**kel**





0 comentários:

Postar um comentário